Coisas Lindas
Quando amplio meu campo de visão de mundo, coisas "imperceptíveis" passam a ter novos significados e por sua vez nos trazem lições inenarráveis.
Compusivamente acumulamos coisas em nossas vidas.... o perigo maior e quando acumulamos coisas ruins em nossos corações e quando percebemos esta cheio de tantas coisas estragadas
Assim como uma casa cheia de lixos coisas velhas vai fedendo trazendo animais imundos pra comer as coisas estragadas.... Nossos corações também fica assim muitas coisas ruins guardadas e começa fazer mal pra nossas almas.... e a consequência e as doenças na alma .... e so Jesus pode limpar tantas sujeiras no nosso coração.. porem temos que permitir que ele entra e faça uma limpeza .. Jesus e o que vc precisa
Apetites "Abutre"
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Escritura de hoje :
Colossenses 3: 1-10
Ao dirigir ao longo de uma rodovia, tenho visto frequentemente abutres voando alto, descendo e subindo novamente com as correntes de ar. De vez em quando, um pequeno grupo deles pode ser visto sentado na estrada, rasgando e engolindo a carcaça de alguma criatura infeliz. Tenho a impressão de que essas aves feias estão sempre à procura do que é repugnante e repulsivo!
Algumas pessoas são assim. Nada parece satisfazê-los mais do que festejar o que é pecaminoso, corrupto e imoral. Os livros e revistas que lêem, os programas de TV que assistem, as conversas em que se envolvem e as atividades que realizam revelam um apetite semelhante a um abutre.
Quão melhor é a dieta espiritual que a Bíblia sugere: “Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras, sejam as coisas nobres, sejam as coisas justas, sejam as puras, sejam as coisas amáveis, as coisas boas, se houver alguma virtude e se houver algo louvável, medite nessas coisas ”(Filipenses 4: 8).
Que tipo de “comida” você prefere? Não seja como o abutre. Antes, “como recém-nascidos, desejem o leite puro da palavra, para que você cresça assim” (1Pe 2: 2).
Refletir e Orar
Ó filho de Deus, guarda bem os teus olhos
de qualquer coisa que manche o coração;
Abandone as coisas que sujam a mente -
Seu Pai quer que você se separe. —Fasick
O novo nascimento cria um novo apetite e requer uma nova dieta. Richard DeHaan
Religião ou Relacionamento?
Eu também considero todas as coisas perdidas pela excelência do conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. - Filipenses 3: 8
O teólogo dinamarquês do século XIX, Sören Kierkegaard, identificou dois tipos de religião - Religião A e Religião B. A primeira é “fé” apenas no nome (2 Timóteo 3: 5). É a prática de frequentar a igreja sem fé genuína no Senhor vivo.
A religião B, por outro lado, é uma experiência transformadora da vida e que muda o destino. É um compromisso definitivo com o Salvador crucificado e ressuscitado, que estabelece um relacionamento pessoal contínuo entre um pecador perdoado e um Deus misericordioso.
Essa diferença explica por que, por muitos anos, o autor britânico CS Lewis teve tanta dificuldade em se tornar cristão. A religião A o cegou para a religião B. De acordo com seu irmão Warren, sua conversão não foi “um mergulho repentino em uma nova vida, mas uma lenta e constante convalescença de uma doença espiritual profunda - uma doença que teve suas origens em nossa vida”. infância, nas cascas secas da religião oferecidas pela igreja semi-política de Ulster, e o vazio sem graça semelhante da igreja compulsória durante nossos dias de escola. ”
Todos nós enfrentamos duas questões centrais: Primeiro, estamos atolados no cerimonialismo vazio da Religião A? Se assim for, devemos receber Jesus como nosso Salvador. Segundo, nosso relacionamento com Cristo está se tornando mais profundo e vital?
Você é apenas a vida verdadeira -
Conhecer você é viver
A vida mais abundante
que a terra nunca pode dar. —Clarkson
Você pode ter toneladas de religião sem uma onça de salvação. Vernon Grounds
Fazendo as coisas a maneira de Deus
Sendo enviados pelo Espírito Santo, eles desceram para Selêucia. - Atos 13: 4
Repetidamente ouvimos falar de grupos que afirmam estar fazendo coisas em nome de Deus, mas não parecem estar realmente servindo a Ele. Por exemplo, vemos cultos surgindo - grupos liderados por um líder com magnetismo pessoal, que atrai as pessoas para si mesmo com promessas, alegando ter conhecimento especial de Deus.
Para evitar ser levado por esse tipo de pessoa, pode ser útil examinar atentamente as sugestões de Watchman Nee, um escritor cristão chinês. Ele disse que Deus abençoará:
• o que Ele inicia
• o que depende dEle para o seu sucesso
• o que é feito de acordo com a Sua Palavra
• o que é feito para a Sua glória
A obra de Paulo e Barnabé em sua primeira jornada missionária atendeu a essas diretrizes. Quando lemos Atos 13, vemos que Deus iniciou-o (v.2), o povo dependeu de Deus (v.3), foi feito de acordo com a Palavra de Deus (v.5), e Deus recebeu a glória (v.3) v.12).
Sempre que nos perguntamos se algum trabalho sobre o qual ouvimos falar é feito com a bênção de Deus, precisamos aplicar esse teste de quatro etapas. É a melhor maneira de garantir que as coisas sejam feitas do jeito de Deus, não do homem.
Eles realmente lideram quem conduz pelo amor
E humildemente servem ao Senhor;
Suas vidas levarão o fruto do Espírito
e ampliarão a Sua Palavra. —DJD
O único líder que vale a pena seguir é o líder que segue a Cristo. Dave Branon
Cuidadores, não proprietários
Todas as coisas vêm de ti e das tuas mãos te entregaram. - 1 Crônicas 29:14
John Hauberg e sua esposa moram em uma casa deslumbrante em Seattle. É construído principalmente de vidro dentro e por fora. Centenas de artefatos de vidro decoram as salas inundadas de luz, e até as pias, prateleiras e lareiras são feitas de vidro.
Você poderia pensar que os Haubergs estariam com medo constante de que algo se quebrasse. Pelo contrário, eles convidam os visitantes a vagar livremente por toda a casa. John também é um conhecedor de artesanato nativo americano, mas ele doou sua coleção inteira para o Seattle Art Museum. Sua motivação não é acumular, mas compartilhar. "Eu não sou um dono", diz ele. "Eu sou um zelador."
O comentário de John Hauberg expressa em uma frase simples um princípio bíblico básico que se aplica a todas as nossas posses: não somos donos; nós somos zeladores. Legalmente, é claro, nós possuímos nossas posses. Mas como cristãos, nós alegremente reconhecemos com Davi que “a terra é do Senhor e toda a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam” (Sl. 24: 1).
Por direito de criação, Deus detém o título de propriedade de tudo que existe, incluindo nós e tudo o que possuímos. Temporariamente Ele nos permite usar os recursos do Seu mundo. Mas no final tudo isso reverte para ele. Estamos sendo sábios e generosos guardiões da propriedade de Deus?
Nada que eu tenho, eu chamo,
eu seguro para o Doador;
Meu coração, minha força, minha vida, meu tudo
são dele e dele para sempre. -Pequeno
As únicas coisas que realmente perdemos são aquelas que tentamos manter. Vernon Grounds
Controle do Pensamento
Quaisquer que sejam as coisas puras. . . se existe alguma virtude e se há algo louvável - medite nessas coisas. - Filipenses 4: 8
Quando um pregador visitava um jovem casal, a esposa lhe disse: “Somos cristãos novos e, embora eu tenha sido salvo, vivi uma vida mundana - jurar, festejar e todas essas coisas. O passado continua voltando para me assombrar. Está destruindo minha paz de espírito.
O pastor respondeu: “Quando algo parecido vem à mente, analise e reconheça sua fonte maligna. Então, com a ajuda de Deus, rejeite-a e tire-a da sua vida. Finalmente, substitua-o saturando sua mente com a verdade Dele. ”
Ela seguiu seu conselho e aprendeu a controlar seus pensamentos. Alguns meses depois, ela testemunhou: "Não estou mais sendo derrotada pelo meu passado".
O que pensamos é importante, pois nossas palavras e ações refletem nossas reflexões e meditações pessoais. As Escrituras dizem: “Porque da abundância do coração fala a boca” (Mt 12:34). Uma idéia maligna, uma vez fixada na mente, pode surgir sem aviso prévio. Se permitirmos que pensamentos ímpios dominem nossas mentes, nosso caráter se tornará distorcido.
Quando idéias pecaminosas surgem em sua cabeça, recuse-se a se concentrar nelas. Cite um versículo da escritura, cante um hino ou ore. Com a ajuda de Deus, você gradualmente introduzirá “todo pensamento em cativeiro à obediência de Cristo” (2 Co 10: 5).
Procura-me, ó Deus, meu coração discerne;
Experimente-me, meus pensamentos mais íntimos para aprender.
Ajude-me a evitar o pecado, eu oro,
Guardando minha mente ao longo deste dia. —Anon.
Em público, proteja sua língua; em particular, seus pensamentos! Henry G. Bosch
Não fique ganancioso
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Philip Parham conta a história de um rico industrial que ficou perturbado ao encontrar um pescador sentado preguiçosamente ao lado de seu barco. "Por que você não está lá fora pescando?", Ele perguntou.
"Porque eu peguei peixe suficiente para hoje", disse o pescador.
"Por que você não pega mais peixes do que você precisa?" O homem rico perguntou.
"O que eu faria com eles?"
“Você poderia ganhar mais dinheiro”, veio a resposta impaciente, “e comprar um barco melhor para poder ir mais fundo e pegar mais peixe. Você pode comprar redes de nylon, pescar ainda mais e ganhar mais dinheiro. Logo você teria uma frota de barcos e seria rico como eu.
O pescador perguntou: "Então, o que eu faria?"
"Você poderia sentar e aproveitar a vida", disse o industrial.
- O que você acha que estou fazendo agora? - respondeu o pescador, olhando placidamente para o mar.
Nós rimos. No entanto, essa história destaca uma verdade importante. Se vivemos apenas para acumular riquezas materiais, nunca nos cansamos. Nós vamos trabalhar mais e mais freneticamente - até entrarmos em colapso!
Está trabalhando o tempo todo? Recusando-se a tirar férias? A vida é mais do que posses. Aprenda a confiar mais plenamente no Deus que nos deu todas as coisas para desfrutar.
Uma vez que minha vida foi cheia de esforço,
Agora está cheio de alegria e entusiasmo;
Desde que tomei o seu jugo sobre mim,
Jesus me dá o seu descanso. - Simpson
Algumas pessoas estão tão ocupadas se preparando para um dia chuvoso que sentem falta do sol de Deus.
David C. Egner
Vale lembrar
O Senhor fez grandes coisas por nós e estamos contentes. . . . Aqueles que semeiam em lágrimas, colherão em alegria. - Salmo 126: 3,5
Ouvi Chuck Colson dizer em uma entrevista na televisão que ele nunca esqueceria a alegria e a paz que sentiu quando se rendeu a Jesus Cristo.
Muitos de nós podemos lembrar de momentos em que ficamos em êxtase porque o Senhor havia atendido a nossa necessidade de maneira notável. Muitas vezes nos referimos a tempos como experiências no topo da montanha.
A vida, no entanto, também é marcada por vales escuros e difíceis. Nesses momentos, podemos nos encorajar refletindo sobre o passado e deixando que nossas experiências no topo da montanha sejam uma razão para olhar adiante com confiança. Eles podem nos assegurar que Deus, que nos ajudou, não nos faltará agora.
O salmista fez isso na leitura bíblica de hoje. Depois de relatar a alegria que os israelitas sentiram quando Deus os livrou milagrosamente, ele pediu a Deus que voltasse a ser misericordioso.
Ao fazê-lo, ele usou duas imagens para expressar sua expectativa de bênção. A primeira metáfora foi de barrancos secos no deserto que de repente se tornaram torrentes durante uma chuva torrencial (Sl 126: 4). A segunda foi de frutos que vem lenta e silenciosamente como resultado de sincera semeadura e colheita (vv.5-6).
A fidelidade do passado de Deus nos assegura que Ele atenderá às nossas necessidades futuras. Vale a pena lembrar.
Ó Deus, nossa ajuda nas eras passadas,
Nossa esperança para os próximos anos,
Nosso abrigo da tempestade
e nosso lar eterno! —Watts
Quanto melhor nossa memória, melhor será nosso louvor. Herbert Vander Lugt
Grandes coisas pequenas
Um pecador destrói muito bem. - Eclesiastes 9:18
Em Ohio fica um tribunal que tem uma localização incomum. Pingos de chuva que caem no lado norte do edifício vão para o Lago Ontário e o Golfo de São Lourenço, enquanto os que caem no lado sul vão para o rio Mississippi e para o Golfo do México. Precisamente no ponto do pico do telhado, apenas um leve sopro de vento pode determinar o destino de muitas gotas de chuva. Isso fará uma diferença de mais de 2.000 milhas em relação ao seu destino final.
A aplicação espiritual é clara. Pelo menor feito ou escolha de palavras, poderíamos colocar em movimento influências que poderiam mudar o curso da vida dos outros aqui e agora, e também poderiam afetar seu destino eterno.
Há dois lados para essa verdade. Uma palavra indelicada ou um ato impensado pode causar muito dano. Por outro lado, uma palavra gentil, um ato útil, um tapinha nas costas, um sincero testemunho de Cristo, um convite à igreja ou uma advertência solene podem realizar muito bem. Qualquer uma dessas pequenas coisas poderia encorajar, dar esperança renovada e até ser usada por Deus para levar uma pessoa a Cristo.
Então, vamos nos lembrar daquele tribunal, daquele sopro de vento e daqueles pequenos pingos de chuva. Vamos prestar atenção às grandes coisas pequenas em nossas vidas que podem apontar outros para Cristo!
Em todas as pequenas coisas da vida,
ó Senhor, por favor me ajude
A ser uma pessoa que possa mostrar o caminho
E guiá-los todos para Ti. —Anon.
Os grandes pontos de virada da vida muitas vezes dependem de pequenas coisas. Richard DeHaan
Buscar inspirações nas coisas mais simples da natureza revelará o quão importante cada momento pode se tornar especial.
Não reclame de nada, apenas ore quando as coisas fugirem do seu controle, tudo esta no controle de Deus.
"Já me surpreendi com muitas coisas , mas apenas o amor me deixou estonteante com seus efeitos mais complexos , por tudo que fazem e fazemos nada seria possível sem esse sentimento ".
Você se esforça para não dizer coisas desnecessárias, pra não magoar com tua fala, mas parece que a maioria não dá importância para com o mesmo, dizem coisas aparentemente sem nenhum peso, mas que fixam no peito e ferem tua alma.
Por que manter a fé?
Você deve continuar nas coisas que você aprendeu e foi assegurado. - 2 Timóteo 3:14
Muitos cristãos estão na linha de frente de algumas batalhas muito importantes. Alguns estão falando sobre questões sociais e declínio moral. Outros estão ajudando a aliviar o sofrimento e combater os efeitos da pobreza. Outros ainda estão tentando fazer diferença no governo ou no entretenimento.
Às vezes, essas batalhas são vencidas, mas muitas vezes o outro lado ganha terreno. Pode ser um esforço desanimador.
Quando perdemos uma escaramuça nas linhas de frente das batalhas de hoje, como isso nos afeta? Podemos nos sentir desencorajados, mas não precisamos nos sentir sem esperança. Sabemos que, em última instância, Cristo vencerá, e podemos ser encorajados porque há algumas coisas que não podem ser tiradas de nós:
• A presença contínua de Jesus Cristo conosco (Hb 13: 5).
• A promessa do Senhor de vida eterna (Tito 1: 2).
• O Espírito Santo habita (1 Co 6:19).
• Acesso ao nosso Pai celestial através da oração (Efésios 2:18).
• Dons espirituais para servir o corpo de Cristo (1 Cor. 12).
Dói perder uma batalha na luta diária pelo que é certo. Mas, como Paulo deixou claro em 2 Timóteo 3, não deveria ser uma surpresa. Somos chamados apenas para sermos fiéis. E quando contemplamos o que Cristo nos deu, nunca teremos que nos perguntar por que devemos guardar a fé.
Dia a dia realize sua missão,
com a ajuda de Cristo, mantenha suas tarefas;
Seja encorajado por Sua presença - A
fidelidade é tudo que Ele pede. HGB
Ter o Espírito Santo no seu interior prepara você para qualquer batalha do lado de fora. Dave Branon
A pista do silêncio
Os principais sacerdotes acusaram-no de muitas coisas, mas ele nada respondeu. - Marcos 15: 3
A história de Sir Arthur Conan Doyle, Silver Blaze, gira em torno de uma pista de silêncio. Nesse mistério, o detetive Sherlock Holmes investiga o roubo de um cavalo de corrida de valor, que havia sido guardado por um excelente cão de guarda.
Na coleta de provas, Holmes descobre que o cão não latiu durante a invasão. O grande detetive deduz que o cão conhecia o culpado e isso leva à solução do crime.
Para qualquer um que investigue a identidade de Jesus Cristo, a Bíblia contém muitas pistas. Uma prova é o seu silêncio. Falando sobre Ele séculos antes, o profeta Isaías ofereceu esta pista: “Como uma ovelha, antes que os seus tosquiadores, se calem, assim também não abriu a sua boca” (53: 7). O significado disso permaneceu obscuro até que Jesus foi levado diante de seus acusadores e "Ele não respondeu nada" (Marcos 15: 3).
É uma pequena, mas importante peça de evidência, especialmente quando combinada com outras pistas, como Seu nascimento em Belém (Mic. 5: 2; Lucas 2: 4), Sua linhagem davídica (Isaías 11:10; Lucas 3:31). , a fundição de lotes para suas roupas pelos soldados (Sl 22:18; João 19: 23-24). Essas e mais de outras 300 profecias cumpridas nos apresentam evidências esmagadoras da identidade de Jesus. Ele é o Messias, o Filho de Deus, o Salvador de todos os que depositam sua fé nEle.
Pense nisso
Você está convencido de que Jesus é o Salvador prometido?
Você aceitou o perdão e a vida eterna que Ele oferece? Se você tiver dúvidas, leia o Evangelho de João.
Acreditar que Cristo morreu - isso é história; crer que Cristo morreu por mim - isso é salvação. David C. Egner
Ele queria compensar todas as coisas ruins que tinha dito e feito. Ele queria ouvir o belo som do riso dela e saber que a tinha agradado, em vez de constantemente ser a fonte de suas lágrimas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp