Coisas Lindas
O problema de pensar:
Pensar demais em uma coisa dá trabalho ,pensar em várias coisas ao mesmo tempo dá muito trabalho, se abster dos pensamentos dá muito mais trabalho ainda . Uma vez que se pensa não há como voltar atrás,então como podemos parar ? Talvez distrações parem tantos pensamentos ,mas realmente é a melhor forma de lidar com isso? Sabe-se que tudo em excesso intoxica a alma. Então o correto seria moderar tais pensamentos de acordo com a necessidade, o que não é uma tarefa simples ,requer esforço e dedicação ou simplesmente sorte de aproveitar o momento .
Escrevo sim sobre o cotidiano, sobre amor,
sobre política, tento estar antenado nas coisas. Um poeta também é um contador de histórias, com seu conto nunca aumenta algo, apenas acrescenta. O bom poeta não escreve por vaidade e sim por prazer, já que fica totalmente a vontade quando pensa sobre algo. Isso definitivamente não é ser incherido, ou atrevido, pelo contrário o bom poeta escreve suas poesias com vontade e liberdade, semelhante a um maestro que rege sua orquestra com maestria por isso que sinfonia geralmente fica divina.....
Após um ano, estamos nós aqui evitando a nossa realidade e esperando que as coisas aconteçam ou se prolongue para que então não chegássemos a isso.
A nossa vida mesmo indo para caminhos distintos volta a nos aproximar da maneira inesperada que começou. Você agindo e perpetuando coisas que eu não gosto mas aceito por amar.
Hoje eu queria sua verdade além dos carinhos e beijos, queria sua descrição e percepção do que espera de nós. Queria sentir quais as intenções e se tens alguma.
A vida passa, mas meu sentimento fica. E a certeza se posso cultivá-lo em mim está esperando sua escolha.
Trava-me tudo a solidão
Tira de mim a ânsia preponderante e o que me desperta para coisas sublimes
Amordaça minha escrita, silenciando meus pensamentos
Me torna inútil diante de tanta angústia e vazio a corroer-me enquanto escuto o zunir de uma mosca sobrevoando os restos de alimento na louça suja que ainda não tive forças para lavar
Sonhei muitas coisas pra nós dois, mas tudo ficou pra depois, um depois tão distante que já nem sei se consigo alcançar.
Faça da solidão sua amiga, brinquem de aprender coisas novas, estudem juntos, contem histórias e verás o mundo abrir os braços quando você se tornar único entre muitos.
Quanta vida perdida com bobagens!
Quanto tempo desperdiçado com coisas pequenas.
Criamos regras sem exceções,impomos limites rígidos e descobrimos quão bobos somos!
A vida é grandiosa demais pra oferecermos tamanha pequeneza a ela.
Desperdiçamos momentos felizes colocando no lugar rancor, orgulho e medo de se sentir bobo ou fraco. E acreditamos nessa babozeira toda. Ludicamente acreditamos nos proteger do sofrimento que só nós mesmo criamos. Mas tudo é tão mais simples. E daí se formos bobos em algum momento? E daí se demonstrarmos fraqueza em certas horas? Isso só nos torna humanos e como ser humano somos complexos. Somos cheios de erros e acertos. Mas como seres imperfeitos e ao mesmo tempo contraditoriamente perfeito carregamos dentro de nós tão grandiosos sentimentos como amor, perdão, esperança e a dor chamada saudade. Perder tempo com sentimentos pequenos como orgulho e medo não nos cabe mais, pois é hora de despertar e se fazer gigante!''
Muitas coisas não servem para mim, contudo muito provavelmente eu sou a coisa que menos serve, nesse mundo.
As dificuldades nos movem, pois sempre quando nos encontramos em uma zona de conforto as coisas ficam desagradáveis e quando vem uma determinada dificuldade as coisas começam a agradar novamente aos poucos, na medida em que estas dificuldades são resolvidas.
Auto estima é mais importante para realização de grandes coisas do que propriamente as grandes COISAS.
O amor é normalmente comparado com coisas que crescem, ou morrem aos poucos. Essa comparação é feita porque realmente ou o amor cresce, ou o amor morre aos poucos.
A vida é uma incógnita! Existem coisas que parecem que são, mas não são. Outras que parecem que não são, mas acabam sendo.
"Se apaixone pelas coisas simples da vida, pelas coisas que te tragam momentos de paz e tranquilidade. Lute pelos os seus sonhos e seja feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. Portanto viva hoje intensamente, desfrute de bons momentos e aproveite o máximo que a vida tem para te oferecer, antes que seja tarde demais".
