Coisas do Amor
" Eu hoje vou deixando de acreditar nas coisas, nas pessoas, nos sentimentos. Porque entregamos tanto e a reciprocidade é tão pouca, não sei se vale mais a pena dar o que você não irá receber de volta. Pode ser díficil falar isso, mas hoje em dia o que vale mais? Sentimento ou Bens Materiais? Não digo que você nao ter a sua casa não seja importante, mas se não houver felicidade então a casa vai se desmoronar. E o que eu posso falar do sentimento Amor? Esse sentimento cada vez mais raro e mais extinto pelas pessoas, onde procuram mais expor suas intimidades nas redes sociais do que aproveitar o momento, o lugar, e o mais importante a compania de quem está ao seu lado!!!
Posso estar falando besteira, ou pensando idiotices, mas nossos avós tiveram toda essa mídia que existe em cima de nós? Onde temos q mostrar onde estamos, com quem estamos, ou o que estavamos fazendo para mostrar a felicidade? A felicidade é construida junto com o amor dia após dia com o contato, com a importância que cada um dá para cada um!
Apenas um desabafo...
Na vida temes muito há perceber do universo sem sentido e é nas coisas do coração que a gente fica perdido, pois nele, sem nenhuma explicação há um abismo vasto e profundo onde qualquer detalhe que pesa mais que chumbo.
Que mundo é esse onde as coisas veem e vão? Onde o prazer vale mais que o coração? Que mundo é esse com sentimentos descartáveis e amor em extinção? Hoje em dia, a conveniência é a melhor intenção. Os que eram bons já se foram ou se perderam na solidão. Eu prefiro o que é verdadeiro, essa é a melhor emoção
Tem coisas que a gente vê, mas não quer acreditar;
Tem coisas que a gente acredita, mas não é verdadeiro;
Tem coisas que são verdadeiras, mas a gente não vê.
NN
Tem coisas na vida que não importam.
Não importa tanto que você nunca deve ter parado pra pensar, que por 24 horas alguém pensa em você.
Que nesse momento a pessoa deve estar pensando em mil maneiras de te dizer.
Mas,que isso te importa?
Na verdade,não tem importância alguma que alguém neste momento te ame,te queira bem,te deseja o melhor...Dane-se!
Quem se importa?!
Ser amada,ser amado,ser desejada,ser desejado...
A verdade é que neste momento tem alguma trouxa ou trouxa que se importa!
Quem se importa?!
Sou catequista
Ser catequista é uma divina vocação
O ensino das coisas de Deus é minha sina
Uno-me à Igreja que me ajuda e me ensina.
Cumpro uma bela e grande missão
Aos irmãos falo do amor profundo.
Tenho sede do divino, vou amando.
E sigo meu caminho evangelizando.
Quero ser sal da terra e luz no mundo,
Um dia, lendo a bíblia, ouvi o chamado.
Instruir na fé e falar do texto sagrado.
Sacro magistério pelo espírito me foi dado.
Tenho de semear esperança, justiça e amor.
Anseio por percorrer os caminhos do Senhor!
Uma Rosa jogada... em minha cabeça se passa várias coisas, um coração partido, uma pessoa com sentimentos, alguém desistindo, alguém romântico, alguém que tinha um compromisso e ninguém apareceu, eu prefiro acreditar que alguém a esqueceu e espera voltar para pega-lá de volta... e eu faço questão de estar aqui quando ela voltar.
As vezes peço para você me prometer coisas bobas, prometer sempre me amar, prometer o paraíso para aumentar minha alegria. Só que no final são formas para que se isso não for cumprido, eu acabarei com a minha vida de uma vez.
Você precisa saber
Eu vim aqui escrever todas essas coisas que eu sei que você já sabe, mas mesmo assim é importante que alguém repita, então eu vou fazer isso só para reafirmar.
Você precisa saber que tem alguém que está aí perto, ou talvez, nem tão perto assim, mas independente da distância esse alguém quer teu bem, te inclui em suas orações e vive um mundo melhorado só porque você existe.
Você precisa saber que, às vezes, nós acabamos nos envolvendo demais com a nossa rotina, com a nossa bolha e por conseqüência com os nossos problemas. E por nos basearmos neles e apenas enxergá-los julgamos que a nossa vida é como um atoleiro e, por acreditarmos nisso, por termos a sensação de que estamos atolados até os tornozelos e vermos a lama desse atoleiro respingar em quem está nos dando apoio acabamos meio envergonhados, ficamos meio sem jeito de tocar no assunto, não queremos que nenhum dos nossos problemas respingue nos outros, não queremos que nos julguem, mas você precisa saber que existe uma continuidade no caminho, existe um carreiro florido logo adiante, tem um pedaço de terra firme, um gramado a sua volta e você pode ainda olhar para cima e ver o céu e há também o horizonte.
Então basicamente e só para que você saiba, a tua vida e a de quem você ama não são apenas os problemas, não é tudo um atoleiro. Existe o resto, a beleza do todo, esse movimento por continuidade, esse saber de que tudo passa e realmente passará.
Você precisa saber que apesar de ser muito difícil de encarar, está tudo bem se você cometer deslizes desde que aprenda a reconhecê-los, está tudo bem se você precisar de ajuda, se você quiser chorar, se não quiser ir, ou se necessitar de um perdão. Você precisa saber que vão falar a teu respeito sobre algumas decisões ou gafes, sobre alguns erros e principalmente sobre suas escolhas, mas isso não tem impacto no teu caminho, só tem o poder de te ferir aquilo que você permite.
Você precisa saber que ao longo de uma existência cabem incontáveis paixões e que algumas delas partirão cedo demais, assim como em outras você não terá vontade de demorar, mas cada pessoa carrega um fio invisível e uma vez que o nosso fio cruza com o do outro só há duas possibilidades: ou cria-se um laço que ao precisar ser desfeito pode ter suas pontas puxadas levemente até que se afastem de forma tranquila, ou então cria-se um nó, que só pode ser desfeito por um corte a tesoura, rápido e abrupto, mas sem volta.
Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.
Você precisa saber que tudo bem ter medo e que tudo bem também não saber como agir em determinadas situações, independente da sua idade. A gente está aqui e isso tudo é um intenso processo de aprendizado, por isso compartilhar experiências é tão saudável.
Você precisa saber que o mundo é uma incrível coisa viva e que no nosso caminho vão aparecer várias coisas doces e outras muito cruéis. Vão enganar a gente e a gente vai cair, mas tudo bem essa é a dinâmica da coisa, quando tudo ficar difícil, lembre-se que há o horizonte. Em contrapartida terão as doçuras, os abraços de mãe, o beijo quente de quem a gente ama, as graças de quem nos quer sorrindo, o sol, a chuva, a praia, as sessões de cinema e que isso tudo é o tempero da passagem é isso que fará o seu coração vibrar, não tem nada a ver com contabilidade números e acúmulos grandiosos, isso é só colocação social.
Você precisa saber que “instagramar” o próprio umbigo até pode ser legal, mas nada paga o preço de uma boa roda de conversa e celular no modo avião.
Você precisa saber que vai sempre haver um lugar para o qual voltar, um abraço para que seu peito faça morada.
Você precisa saber que por mais que um cenário seja extremamente desastroso e dolorido, vai ter alguém por trás tentando pintá-lo para que você não veja tudo de forma tão grave. Afinal isso também passará.
Você deve estar me achincalhando por eu ter escrito tanta utopia, né? Mas nessa fase meio cinza talvez seja uma dose disso o que a gente precisa. E no final você vai me dizer: – Ah! Mas isso tudo eu já sabia.
Toda vontade é válida. Todo desejo de querer que as coisas aconteçam é válido. Perseverar é o que impulsiona o homem, mas não confunda lutar por algo e humilhar-se por isso. Porque ninguém vale sua humilhação. Ninguém vale o teu sorriso, tua felicidade, tua sanidade. Auto - preservação não é desistência, é amor próprio. Que não se mede, não se compra, e não se equivale.
A vida III...
(Nilo Ribeiro)
A vida você experimenta,
é um laboratório vivido,
algumas coisas você argumenta,
outras nem dá ouvido
assim você se forma,
corpo, espírito e mente,
a concepção se transforma,
isto empiricamente
você vai de A a Z,
da tristeza à alegria,
este é o viver,
é caos, mas também poesia
ela está em movimento,
ela não fica estagnada,
se não é bom este momento,
no outro pode ser a virada
a vida pede resgate,
cuidado com este termo,
ele quer dizer combate,
não significa desespero
ganhar ou perder,
antítese da vida,
ouvir ou responder,
é lição aprendida
resgatar o orgulho,
conceber o perdão,
não se encher de entulho,
não ferir o irmão
a vida é bela,
ela tem que evoluir,
alguém morreu por ela,
o Filho de Deus que esteve aqui
a vida é um lindo presente,
que sempre vem acompanhado,
às vezes com um sol ardente,
outras, com um céu estrelado
a vida é fato,
a vida é viver,
a ela sou grato,
a Ele vou agradecer...
A alma…
(Nilo Ribeiro)
"A alma satisfeita,
é a alma que alimenta,
mas alimenta de coisas que não foram feitas,
a alma se alimenta daquilo que ela inventa"...
Eu amo certas coisas em Jesus que, sim, me constrangem e...
Simplesmente me deixam sem fala.
Coisas tão simples e aos mesmo tempo tão únicas, são detalhes de amor em cada ato, são expressões escancaradas da graça, é tanto dele que mesmo sentindo minha pequenez,atrevo-me a sentar do seu lado e escrever, escrever rabiscos sobre ele.
E sinto-me como uma criança pequenina que escreve um bilhete de amor ao seu Pai.
As vezes em coisas simples, colocamos muros tão altos ou fazemos abismos por medo de nos arriscar ou por causa de um passado, mas a culpa não é só dos outros, é nossa também, e basta termos sabedoria para não cometemos os mesmos erros, e se for pra voltar atrás que seja consciente e se for pra avançar que seja firme...
"Homens INSENSATOS, até quando colocareis vossa adoração em mamón e nas coisas pagãs. DIZ O SENHOR AO SEU POVO." #Power
—By Coelhinha
" Seja feliz mesmo que seja por 1 minuto... As coisas ruins existem para que a gente aprenda a dar valor ao momento de felicidade... "
São poucas as coisas em que eu acredito. Mas essas coisas em que mantenho minha fé de pé, merecem que eu lute por elas até minhas forças ultrapassarem os limites, meus músculos se rasgarem e meu psicológico explodir.. Porque essas coisas são o que fazem eu me sentir vivo.
Com o tempo vemos que as coisas acontecem por terem sentido na vida!
Um propósito de Deus!
Eu precisava de uma mulher de verdade que me traria o sentido da vida de volta, e ela de um homem que lhe valorizasse como mulher e andasse ao seu lado em seus sonhos e metas.
Duas pessoas distintas, com garra de vencer, marcadas pelas cicatrizes da vida. Hoje, maduros, sabem bem o que querem!
Fomos nos conhecendo intensamente, tudo muito rápido. Olhares de desejos trocados. Nossos corpos já respondiam ao toque como mágica!
Tudo muito rápido.
Precipitado ou não, talvez, mas com estima que não há classificação para expressar o que sentimos um pelo outro!
Com defeitos e qualidades que em tão pouco tempo não conseguem mais se distanciarem.
Que por vezes perdidas, ambos caem aos prantos e o mundo parece se desmoronar por estarem de certa forma distantes mesmo debaixo do mesmo teto, por falta de sintonia.
Mas a paz e o amor sempre prevalece devido à unificação de nossa felicidade e paz que tanto almejamos em nosso dia a dia.
Que dessa vez posso dizer com toda convicção do mundo:
eu amo alguém de verdade!
