Coisas da Vida
Como lidar melhor com a imprevisibilidade das coisas, na vida?
Tenha clareza sobre o que está e o que não está em seu controle.
Tanto quanto for possível, tome consciência daquilo que está fora do seu controle, mas que pode afetar sua vida. O nome disso é preparo.
A partir daí, seu foco deve ser inteiramente naquilo que está em seu controle.
Nos caminhos da vida, não seja ingênuo, e esteja preparado para o pior. Não seja acomodado, e lute para conquistar o melhor. Procure ser mais sábio e menos ingrato, e aprenda com as lições que a jornada oferece — seja qual for o resultado que será obtido.
A paz de espírito chegará quando, frente ao inesperado, você sentir isto em seu íntimo: "fiz o meu melhor, com o que estava ao meu alcance, agindo sobre o que estava em meu controle".
Como somos afetados por pequenas coisas.
A vida e suas artimanhas muitas vezes nos levam a sermos aquilo que não queremos e muito menos desejamos. Por diversas circunstancias, muitas vezes aleatórias e que não esperamos, modifica todo nosso ser, nossos pensamentos, nossa forma de agir.
Como somos afetados por pequenas coisas, seja por palavras, atos, sentimentos, tudo está inserido em nossa forma de viver, sofremos a consequência imediata te tais situações.
Situações corriqueiras e sem nem mesmo esperar são capazes de alterar nossa paz, nosso controle, nossa tranquilidade. Somos todos suscetíveis a alteração em um ambiente de trabalho, de nossa casa, de nosso cotidiano em geral.
Segurança na verdade não temos nenhuma, nem física e muito menos em nossos sentimentos, pensamentos e ações que tomamos. Muito se fala em ser sempre decidido, capaz, consciente, mas dependo do que ocorre somos desmontados de toda esta certeza e capacidade.
Acredito que nesta fragilidade esteja um grande segredo que é nossa capacidade de reverter e passar por tudo que nos atinge tão forte. Diversos fatores contribuem muitas vezes para nos tirar do centro, mas como sempre, Deus nos capacita a passar por tudo isto que nos atinge.
Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, pode até ser, mas de surpresas vivemos a cada dia de nossa vida, na verdade não temos controle e nem direção de nada sobre diversas situações por que passamos diariamente. Tudo é dado e tirado com a maior facilidade dentro do nascer do sol ao seu alvorecer, somos testados todo tempo, somos colocados a prova a cada segundo de nossa vida.
Talvez nestas situações por que passamos, esteja o real significado de uma vida. Somos expostos aos mais diversos problemas da vida e temos de aprender a solucionar, entender e tirar o melhor de cada problema que se apresente a nossa frente.
A consciência de nossa existência passa pelas adversidades. Na dor, no sofrimento, nas algures da vida encontramos a real oportunidade de sabe entender o que é a essência da vida e porque temos de lutar para o real significado de estar vivo e por consequência sermos felizes.
Pai, obrigada!❤️
Porque as melhores coisas da vida são de graça.
*O amor, um sorriso, um abraço, um simples olhar, o carinho, amizade, uma palavra e atitudes.*
Que eu saiba trabalhar com todas essas opções. Sobre suas bençãos.
Amém!🙏🏽🩷
*Abençoada semana*🙋🏼♀️
Conheci duas coisas na vida que são para doar.
Nunca pedir ou exigem de alguém: AMOR E PERDÃO
Nossa porção deve ser elevada para sempre doar incondicionalmente.
Desejei tantas coisas na vida e, com minha inteligência, me impedi de desfrutá-las por achar que não é certo
Tem coisas nessa vida que é melhor a gente não lembrar.
Pra não sentir saudade ese arrepender.
E sofrer...
Você é mais importante que as coisas. Sua vida parece séria porque você não está se levando tão a sério. Em outras palavras, quando alguém não leva as coisas excessivamente a sério, pode experimentar mais leveza e humor na vida, resultando em uma realização transcendental.
Uma das melhores coisas da vida, é a reciprocidade de interesses e gostos, pois, dela nasce a gratificante identificação, que pode levar à verdadeira amizade desinteressada.
Há duas coisas na vida que não se pode deixar de ter, quando se quer ir longe: bons amigos e bons advogados.
Tudo passa, mas escolhemos guardar.
Tem coisas na vida que não merecem tanta importância a ponto de penetrar nosso coração, outras vêm até nos ensinar como devemos expressar nossos afetos e sentimentos, e tem aquelas que vale a pena deixarmos entrar e até oferecer um café, porque nos curam como pessoas...
O tempo de amanhã é fictício, você pode vive-lo ou não, mesmo assim, tem coisas na vida, que podem atropelar todos os seus sonhos, não se acanhe, viver é um ato de risco, curta o quanto puder.
Sonhamos com muitas coisas na vida, e várias delas nem sempre são tão boas assim, podem até nos trazer tristezas, solidão e outras coisas piores. Por isto que dizem, cuidado com o que sonhas.
Menina FlorA
Flora cresceu quando se deparou
Quando enfrentou coisas da vida.
Percebeu que o seu puro coração
Em toda sua pureza nada entendia,
Sobre tudo o que ao redor acontecia.
Nesta quebra abrupta de paradigmas,
Ficou deprimida quanto em si percebeu
Que todos são assim em suas alianças,
Puros tão somente quando crianças.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Felicidade
A felicidade está nas pequenas coisas da vida, então aproveite cada momento, aproveite tudo, pois tudo passa.
e lembre-se bem, a vida vai ter muitos momentos difíceis, afinal a vida é isso, a vida é sofrer e tentar encontrar uma pequena fração de felicidade no meio.
faça o que tem que fazer e faça agora, se cuide, ame, siga seus objetivos e ideais, faça tudo porque uma hora a idade chega, aproveite enquanto ainda é jovem, mude, aprenda e experimente coisas novas, faça valer a pena.
não tenha medo do futuro, pois ele não é muito mais que o presente, na vida sempre iremos ter momentos ruins, mas o que importa é nós continuarmos e seguirmos em frente, óbvio que vão ter momentos que vai parecer que não dá pra suportar de tão terrível, mas a vida é isso, lembre-se dos bons momentos nessas situações.
a chave para ser feliz é simples, a chave para ser feliz está dentro de você, pense, busque autoconhecimento, encontre-a e faça o que você acha que tem que ser feito.
