Cobrar
Vamos cobrar!!!
Dos governos a ação.
Do povo a união.
De nós mesmos pretensão.
De organizar essa desorganização.
Que é esse país de loucos.
Onde raças diversas se juntaram
E assim a população se formou
A educação e saúde assim não acompanhou.
Diz-se cobrar das pessoas certas
É um dia vi brigarmos por eleições diretas.
Que fracasso, se tornou realmente indiretas.
Assim ficamos novamente a imaginar
Aonde iríamos mesmo parar.
Aqui! E neste lugar!
Perdoe não dá para continuar
Quer destruir o sucesso educacional do seu filho? Não cobre resultados, mas para cobrar resultados você precisa dar o exemplo com seus próprios resultados.
Pare de se cobrar tanto. Não sinta a necessidade de percorrer caminhos pré-estabelecidos. As pessoas são diferentes, as trajetórias também. Ande no seu ritmo e não se compare com os outros. A frustração, no final das contas, é fruto das expectativas que criamos.
Cobrar o que não se tem gratuitamente, é como alimentar um leão com frutas.
O tempo passa, você cansa, a cobrança some e o leão te consome
Hey você,
Se perdoe por não ser forte o tempo todo, se perdoe por se cobrar tanto, por muita das vezes o que você planejou não saiu como o esperado, por todos os choros e por ser intenso demais, por todos os machucados que teve no decorrer da sua trajetória, machucados esses que te tornaram uma pessoa mais forte, mais batalhadora, mais confiante, mais cuidadosa. Agradeça por cada vitória e por cada derrota, por te tornaram a pessoa que você é hoje. Ninguém sabe ao certo o que se passa dentro de nós
Pessoas são complexas, o ser humano é um universo
Cada um age de uma forma, cada um vive no seu mundo da forma que bem entende. Agradeça pelas pessoas que entraram e saíram de sua vida, tenha certeza que cada uma deixou um legado e principalmente concluiu sua missão. Agradeça pela sua vida, pelas oportunidades e livramentos que Deus te deu. Simplesmente agradeça. Se cair hoje, levante amanhã com mais força e lembre-se: o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pelo amanhecer. Quem cuida de ti não dorme.
"É certo cobrar de uma pessoa que sempre lhe mostrou um grande afeto, e você a desprezou por causa da sua imaturidade?
A imaturidade é a prova de que devemos pensar nas consequências antes de agir, para que não sofremos e façamos os outros sofrer."
Eu não posso, em HIPÓTESE ALGUMA exigir, cobrar que a outra pessoa sinta e se comporte como eu queria que fosse e ainda me sentir no direito de me CHATEAR por isso. Ah, mas eu faço de tudo pra dar certo e fulano nem ai”, “ah mas eu queria mais atenção e ele não se importa com os meus sentimentos” É humanamente impossível se relacionar sem criar expectativas e esperar algo do outro, mas é necessário ter TATO e saber qual é o limite do que eu almejo e do que a outra pessoa tem condições (e interesse) em me oferecer.
E madrugada cobrar, sou eu, sou eu
Porque a areia insistir em cair
Escapa entre os dedos, a vida é isso aí
Tem que crer, tem que rir
Um homem na estrada da ilusão
Vai na fé, vai na razão, vai na precisão, vai na luz
O senhor destino conduz
Uns chamam de missão; outros, de cruz
Se você demora a responder alguém, não tem a moral de cobrar atenção, recebe atenção quem dá atenção.
Eu não sei dizer adeus
Então não venha me cobrar
Se você não quer mais ficar
Eu vou sumir da sua vida
Cada um faz o que pode dentro das suas limitações. Não tem como querer cobrar um esforço que às vezes o outro não está disposto a oferecer.
Amor é pra dar certo sim, mas apenas durante o tempo que aquilo dura. Não se pode cobrar perfeição de um amor, sendo que, ninguém consegue ser completo por inteiro, sempre falta e vai faltar alguma coisa. As frustrações vão fazer parte, o desconforto, a insegurança, as imperfeições que existem numa relação vão sempre ser as mesmas, às vezes, só se muda a maquiagem, a embalagem, portanto, o que tem de existir é a vontade de tentar fazer com que aquelas imperfeições se encaixem melhor às nossas, porém, nunca vai existir algo inteiramente completo, do jeito que a gente espera que seja. Amar é uma sociedade de pequenos gestos, onde se habilita melhor quem tem mais paciência, sagacidade e inteligência, pra saber lidar melhor com o outro, mas isso não impede que hora ou outra o saco encha, e resolva jogar tudo pro alto. Ninguém nasce com as contas em dia, com tudo bonitinho no lugar, com as combinações perfeitas que se encaixam em tudo aquilo que a gente espera. Vivemos pra poder sentir todas essas diferenças, e com isso, aprendermos a conviver com o papel de que nem tudo na vida vai ser do jeito que a gente quer, nem tudo vai dar certo. Contudo, no meio de todas essas nossas dúvidas, existem as experiências que vamos acumulando com o tempo, com quem vai passando por nossas vidas, nos ensinando a nos conhecer melhor e nos blindando de tantas coisas fúteis, sem valor algum, e que pra gente pareciam gigantes enquanto não havíamos evoluído. Fomos feitos para amar, pra se dar sem medo, sem esperar o que vai acontecer amanhã, na semana que vem, no outro mês, quem sabe daqui a alguns anos?. Ninguém tem a certeza de que vamos terminar nossas vidas com a mesma pessoa, como também ninguém pode dizer quantos amores existirão em nossas vidas, ninguém tem certeza de nada, porque o que precisamos entender é que hoje é hoje, e só, um dia de cada vez. Fazer o melhor de si, se doar, mas não querer que tudo seja com exatidão, com a retidão de uma vida perfeita, de um relacionamento fiel àquele livro que escrevemos quando vamos começar a viver um romance aguardado na nossa memória. O que se sabe mesmo é que o amor é pra ser vivido, apenas com nossa cumplicidade sobre nós, nós somos responsáveis apenas pelo que plantamos dentro de nós mesmos.
Ricardo F.
