Ciumenta
Sou gente... Humana, ciumenta, geniosa e jamais consegui me livrar do meu maior defeito: a falta de paciência. Aliás, ele me persegue há anos e ainda vamos envelhecer juntos (rss). Sou teimosa, ops!, muito. Manhosa, medrosa, avessa a aventuras, curiosa, moleca, sento de qualquer maneira e não tenho modos quando uso saia, por isso quase sempre estou de calça (rss). Sou dramática ao quadrado (rss)... Não conto nada sem olhar nos olhos e descrever cada detalhe da história.
Mas jamais permito que meus erros me impeçam de continuar olhando pra frente com perseverança e determinação, mesmo tropeçando e errando, vou seguir o caminho que tenho que trilhar. Tampouco quero ser comum ou morna. Sei que estou longe da perfeição. Mas a cada dia que passa, me aproximo cada vez mais do perdão.
Sou e quero ser simplesmente eu, assim, exatamente como eu sou. O grande barato da vida é saber que ninguém é igual a ninguém. E que as diferenças nos fazem crescer e amadurecer, porque nada é mais intrigante do que a convivência. E quem divide o teto com uma outra pessoa sabe bem o valor que o peso da convivência tem. Conviver é aprender a ceder, a ouvir, a calar, é ser generoso com o outro, mesmo em dias de mau humor. A nossa vida só é tecida assim... Com erros, acertos, perdas, ganhos. Viver é aprender a conviver. É se emocionar, vibrar com uma vitória, ainda que seja alheia, celebrar cada momento com o outro. Definitivamente, não existe nada mais precioso do que viver, ops!, aprender a conviver.
Prefiro não remoer nada. Mas também não jogo nada pra debaixo do tapete. Problema a gente encara de frente. Mas aprendi a deixar o passado num lugar de onde jamais ele pode sair.
Passei minha vida toda guardando tudo... Cartas do primeiro amor, segredos confessos no diário da adolescência, escritos que jamais saíram do rascunho, fotos em que fiquei tão feia que não poderia nem mesmo mostrar a uma criança (rss)... E guardava tudo isso como um pirata guarda seu próprio tesouro. Mas hoje não guardo mais nada (rss). Finalmente, aprendi que o passado pode ser uma ferida mal curada. E, depois disso, nunca mais chorei por ele. Deixei de espirrar por cheiros de coisas velhas e sensações antigas.
Sou um tanto explosiva, mas depois que tudo sai, volto a respirar suavemente... E meu coração se aquieta. Permito-me ficar triste, respeito os meus dias de lágrimas, porque o luto também é importante... E cada um tem o seu tempo. ‘A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional...’ E não vale a pena permanecer nele.
Adoro rir. Adoro chorar, aliás, sou uma chorona assumida, daquelas que choram até em comercial de margarina (rss). Não abro mão de dizer ‘eu te amo’ a nenhum amigo, porque se amo, ele tem que saber disso. Já dei valor pra paixão avassaladora, mas quando ela vai embora dói demais e, por isso, optei por esperar o amor chegar. Mas confesso que a sensação de estar apaixonada é uma das melhores da vida... Um frio na barriga, as pernas bambas, o coração disparado, um nó na garganta... É viver sentimentos que nunca serão encontrados na superfície... Mas enquanto o amor não vem, prefiro não mergulhar.
Não quero mais achar que sei tudo, mas também não quero esquecer o que já aprendi. Quero buscar o equilíbrio entre o bem e o mal... Entre a razão e a emoção. Quero manter a minha alegria, o coração grande e os meus ombros sempre disponíveis para os que precisarem... Essa é a melhor parte de mim. E dela eu não abro mão por nada nesse mundo.
Viver é uma grande lição... Uma eterna escola. E quero errar quantas vezes forem necessárias. E quero perdoar quantas vezes alguém precisar do meu perdão. ‘O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real.’ A roda nem sempre é gigante. O certo nem sempre é o certo. Tudo é relativo. Tudo é provisório. Tudo é passageiro. Mas quero colecionar experiências. E contar muitas histórias.
A vida é assim mesmo... Um ir e vir sem razão. E é isso que eu quero, continuar vivendo e contando isso aqui. Sou o resultado do que vivi e aprendi ao longo dos anos. Tenho a alma livre de qualquer tipo de preconceito. Mas tenho lá as minhas caretices, minhas crenças e manias que nunca vão deixar de fazer parte do meu cotidiano. Vou morrer querendo ter tido mãe, apesar de saber que ela não pode voltar. Queria ao menos ter tido uma irmã, mas fui ter logo quatro irmãos. Sou uma louca da cabeça boa (rss). E de perto ninguém é normal, já dizia o poeta. Cada um esconde e demonstra a sua loucura de um jeito ou de outro.
Hoje, aos 39 anos, sou uma solteira assumida e feliz assim. Se o futuro vai me cobrar por essa escolha, só mesmo ele guarda essa resposta. Mas meu coração não está fechado, digamos, entre aberto (rss). Só sei dizer que prefiro os homens de 40, mas depois dos meus 30 anos, nunca mais um homem mais velho se interessou por mim (rss). Então, não critico mais a atriz Suzana Vieira, porque não é culpa dela, é mesmo panela velha que faz comida boa (rss).
Já dormi pedindo a Deus pra acordar mais meiga, com a voz mais doce e menos autoritária... E acordei a mesma (rss). Depois disso, aprendi que aceitar os outros e a nós mesmos como somos, é a maior prova de maturidade que a vida pode nos dar. Tenho lá os meus arrependimentos, já que algumas coisas eu poderia perfeitamente ter dispensado, mas já foi e não me envergonho dos meus erros. Porque cada um carrega a consequência dos seus próprios erros. Tenho ainda muito que melhorar, muito pra aprender, muita pedra pra quebrar.
Pq realmente o tempo passa. A vida tem pressa... Mas há um tempo determinado para todas as coisas. E por algumas coisas só nos resta esperar. Ser feliz é uma escolha... Demorou... Mas escolhi ser feliz! ;)
Sabe aquela garota ciumenta?
ELA NÃO EXISTE MAIS...
Agora sabe aquele amor?
A TI NÃO PERTENCE MAIS!
HAA, virou AMOR PRÓPRIO NENEIM! ;)
...e aquela sogra ciumenta, diz à nora:
- Ele está com você,mas ele é meu!
Nora responde: Ok, pode ficar...eu tinha uma fábrica disso, lancei os produtos no mercado e fechei!.
☆Haredita Angel
..sou chata, idiota, bipolar, séria, alegre, triste, depressiva, ciumenta, briguenta, voluntariosa, iluminada, deslumbrante, radiante, maravilhosa..
-Tudo para quando me apetece!
☆Haredita Angel
Toda mulher é assim mesmo; é estranha, é ciumenta, sente raiva das outras mulheres e essas coisas.
Tem horas que a gente fica carente, triste e só os homens não entendem que é essa a hora de oferecer carinho.
Não é no meio de uma balada movimentada, é quando a gente ta sozinha que demonstramos que estamos solitárias.
Toda garota gosta de um cara fofo que vai estar sempre disponível pra ela.
Confesso que sou ciumenta, sentir ciúmes não quer dizer que a pessoa é “chiclete”,isso só quer dizer que eu quero o bem para a pessoa que eu amo.
Por que é tão dificil para uma pessoa ciumenta
Entender que o sentido de liberdade
Não é o mesmo que libertinagem
Que pode deixar rolar o ir e vir, sem deixar de amar
Deixar fluir nao é abandonar
Por que ?
Você acha que ela gruda de mais em você, não te deixa nem ao menos respirar e é muito ciumenta, não é? Saiba que ela gruda em você pois não quer que aja espaço nenhum para coisas ruins entre vocês. Todo esse ciumes dela é apenas medo, medo de que você ache outra melhor que ela. Você arranja vários defeitos nela, diz que esta cansado e que ela não te ama. Agora pense, quando você diz apenas um “oi” de mal jeito para ela no MSN ela fica triste, ela chora todas as noites por você. Pode até ser bobagem mas ela chora por você. Saiba de uma coisa: Se você precisasse de um coração, ela daria o dela sem pensar duas vezes. Embora você já o tenha(...) De valor a ela enquanto pode, pois sentira saudade de tudo isso. As outras não terão o mesmo perfume, o mesmo olhar, o mesmo sorriso que tanto você ama, ou amava. As outras não importaram tanto com você, não vão ficar até tarde acordadas esperando você ligar para saber se você chegou bem. Nenhuma ira se comparar a ela, nenhuma é melhor que ela, nenhuma vai te amar, mais que ela(...)
Depois de ruim, possessiva, ciumenta e diabólica, eis que me aparece um geniosa. Isso aqui está ficando interessante e eu que sempre me julguei um anjinho.
Eu tenho mil defeitos. Impaciente. Egoísta. Ciumenta. Difícil. Insensível. Louca. Mas sei falar sobre sentimentos.
"O ciúme faz com que a mulher ciumenta veja sombras, e fantasmas, com voz de almas,e com físico corporeo, e com vida. Mas são visões ,e nada mais;o ciúme também tem o pode transformar lágrimas em pedra de cristais."
"Para a mulher ciumenta,toda mentira é verdade,e toda verdade é mentira,más é a penas essa a mentira que o ciume vê."
Pode-se dizer que sou chata, carente, grossa, dramática, ciumenta, e etc...
Mais nunca podes dizer que eu não te ajudo quando precisa. Eu sou a unica a lhe estender a mão.
Ooi, meu bem
Sei que não sou a melhor pessoa, que sou falha, ciumenta, e de vez em sempre, paranóica. Eu tenho medo. Não quero que saiba que sou insegura e que tenho medo que certas coisas venham acontecer. Desculpa pelas brigas que minha insegurança gerou, perdão pelo ciúme desnecessário que estragou nosso amor . E perdão pelas vezes que eu virei a cara e você ficou sem entender, Desculpa por não ter sido a melhor namorada, amiga, companheira para você, mas saiba que independente de tudo que aconteceu entre a gente, o meu carinho,o meu afeto e o meu amor por você, nunca morreu.
