Ciumenta

Cerca de 147 frases e pensamentos: Ciumenta

Eu sei que faço bico quando me chamam de ciumenta
e sei que fico brava quando dizem que isso é coisa de gente insegura.
Discordo veementemente e assumo que tenho ciúmes dos amigos, dos sobrinhos, da família, do meu amor, dos meus livros, dos meus vestidos e brincos.
Não é insegurança ou egoísmo....

é a certeza de que ninguém cuida melhor deles que eu...rs

Talvez eu seja romântica demais, sensível demais, chorona demais, risonha demais, ciumenta demais, possessiva demais, infantil demais, falante demais. E tudo mais o que for exagerado. Mas eu sou assim. Sempre fui. Sempre fui essa garota de exageros. Pra mim não basta uma parte, não basta metade, muito menos 2/3. Ou é tudo ou é nada. Sou feita a base de exageros.

Boba, besta, chata, criativa, sonhadora, idiota, esportista, estilosa, ciumenta, forte, leitora, orgulhosa... É... Prazer, Eu '-'

Tem mulher tao ciumenta, que ao invés de dizer: durma com os anjos, diz durma sozinho....

Não. Eu não sou perfeita. Nem pretendo ser. Sou um pouco curiosa demais, ciumenta demais, exagerada demais, dramática demais, sensível demais, feliz demais - até isso incomoda as pessoas - relevo. Mas não sou pequena. Eu sou de um tamanho que ninguém pode ver... pequena para o mundo e gigante demais pra todo mundo. O meu maior defeito pode ser a bondade, a ternura e paciencia que tenho até com aqueles que não merecem. E eu não sou nada perfeita. Nem pretendo ser.

Sou ciumenta, egoísta, possessiva, chata, arrogante e olha que legal: Você ainda continua comigo!

Descobri que eu não sou ciumenta, Só não suporto as meninas que rodeiam ele

As vezes eu queria ser menos insegura, menos ciumenta, menos preocupada, menos anciosa. Queria não ser tão sensível de me magoar por pequenas coisas, chorar lendo meu livro preferido, assistindo um filme romântico. As vezes eu consigo ser menos, mas se eu fosse assim, não me sentiria amada so de ouvir aquela palavra carinhosa, não sentiria tanta alegria com uma conquista, não seria eu mesma, não teria o mesmo sentido.

Cada ato namora uma consequência bem ciumenta.

Sou inquieta, ciumenta, áspera, desesperançosa. Embora amor dentro de mim eu tenha. Só que não sei usar amor: às vezes parecem farpas.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Deus.

...Mais

Olha que mulher linda!
Mulher intensa, pulso firme, ciumenta, um tantinho problemática.
Mulher forte, decidida, daquele tipo que corre atrás dos seus sonhos. Não aceita menos do que merece. É um furacão, daqueles que passam sacudindo tudo. Mas também é aquela brisa gostosa que bate no rosto e faz a gente delirar. É uma mulher que deixa marcas, que deixa sua marca. Uma mulher insubstituível. Não adianta, ninguém vai ser igual à ela, nem chegar perto do que ela foi. Nunca. Vou te falar, essa mulher foi o furacão da minha vida, me sacudiu, me fez quere-la em todas as estações. Me faz quere-la em todas as estações. Me levou no céu. Me fez sentir as melhores sensações. Me apresentou a vida. E eu vivi. Eu vivo. Graças à ela. É minha inspiração. A inspiração da minha vida. A inspiração desse texto. Ela é luz, é sol, é calor, é fogo. Ela veio e me mostrou a beleza que é a vida, o amor, a paixão. Ela ainda está aqui, ela mora aqui e dessa casa-coração ninguém a tira. E ai de quem tente. É tentativa frustrada. Aqui é moradia eterna dessa mulher.
Sou refém daquele sorriso, daquele nariz, daqueles olhos, daquela boca, daquela pele, daquele toque, daquele beijo, DAQUELE CHEIRO. Sou refém daquele corpo inteiro.
E a voz?!
Ah! Aquela voz! Me estremece o corpo inteiro. Me domina. Me fascina
Que mulher! Que furacão!
Eu continuarei aqui, refém de tudo que ela é. Isso me faz sentir viva.

ELA ME DEVOLVEU A VIDA.

" Sou ciumenta, carinhosa, amorosa, alegre, sorridente, cuidadosa, briguenta, maternal, possessiva, doce e forte.
Traduzindo...tudo em mim é intensidade!"

☆ Haredita Angel

⁠Ela é muito intensa,
seus sentimentos são intensos
e profundos,
sendo assim, é bastante ciumenta,
pois quer ser amada na sua plenitude,
não aceita quando ficam em cima do muro,
vai do oito ao oitenta, às vezes,
em questão de segundos,
talvez seja um sinal de insegurança
por já ter sofrido muito ou por se cobrar demais, entretanto, tê-la por perto,
ainda compensa, continua linda, graciosa e sincera, não perde suas qualidades,
além do mais,mesmo sendo uma pessoa imperfeitae, quem não é?
Quando ama,é de verdade,
então, seria uma tristeza perder esta mulher.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sou ansiosa, fácil fácil tenho insônia. Sou afetuosa, adoro carinho e abraços. Sou sincera, fingir sentimentos não é comigo. Sou falante, adoro conversar sobre tudo. Sou perfeccionista, cada detalhe pra mim faz a diferença. Sou chorona, choro de tristeza de alegria, lendo livro, vendo filme. Sou sensível, tudo sinto com o coração. Sou fiel: meu caráter. Sou amiga pra que der e vier. Sou dedicada, sem peso e sem medida. Sou mãe: um sonho, uma realidade. Sou família: casa, café, bolo, pipoca. Sou a melhor amante e esposa em 20 e poucos anos. Sou romântica, bilhetinhos e recadinhos me tocam... Sou trabalho: realização/amor. Sou intuitiva, sempre acerto. Sou humilde, uma virtude! Sou indecisa por natureza. Sou um pouco insegura, tímida, teimosa, ciumenta… SOU MULHER!

Eu sou assim...

Não sei fingir, não sei jogar. Ser transparente ás vezes nem é tão bom, mas fazer o que? Tento me esconder, me trancar, mas fica tudo exatamente fácil de ver apenas ao me olhar. Sou tanta coisa, sou uma fusão, uma explosão de sentimentos, meu coração é bandido, minha alma é de artista. Sou ciumenta não nego e perfeccionista e mais um monte de coisas que terminam em "ISTA". Mas quem me quiser, tem que saber que embora eu tente sempre evoluir, eu sou assim, bem assim... como todos me veem.

E só.

⁠O olhar de uma mulher ciumenta é bem aguçado.

Deus quando vez você, tirou minha medida
Linda, ciumenta e bem resolvida
Quem olhar pra mim agora não duvida
Que eu encontrei o amor da minha vida

Ela é doce como uma maçã, ela é delicada como uma flor, ela é marrenta como uma leoa, ela é ciumenta como um pássaro para seus filhotes, ela é linda como a primavera, ela é única como o sol, ela é alegre como o arco-íris, ela é diferente como a chuva, ela é divertida como a noite, enfim, ela é diferente de todas que já conheci.

"Você gosta de ficar olhando a lua?
Horas e horas...
Não sei quanto a você mais eu sinto algo diferente ao olhar para lua.

Sabe é algo tão bom, tão tranquilo, uma paz, é como se tudo ao redor fosse mentira, é como se a Lua estivesse falando comigo.

Aviso logo, não sou um Lobo
Mais apenas gosto de olhar a bela e princesa da noite e sentir seu cheiro. Se eu pudesse pegá-la pra mim, e coloca-se bem no meio da minha janela. Ah seria bom, ali mesmo deitado, embrulhado, dava pra me ver ela.

Assim como o sol brilha de dia, a Lua não deixa de Brilhar também a noite. Será que a lua é esposa do Sol? Elea daria um belo par, não acha? Uma coisa é certa, eles brilham muito, chega da inveja.

Amo a Lua...
Às vezes eu penso que a lua é minha namorada. Está sempre me olhando. Se for, ela é bem ciumenta."

#AlliisomSanttos

Inserida por AllissonSanttos

Por que não conseguimos deixá-los livres? O que há na liberdade que tanto nos assusta?
Nosso egoísmo e nosso ciúmes são instintos tão primitivos! Queremos proteger o nosso território. Mas é claro, não é? É nosso, certo? Logo, a proteção se faz mais do que justa. Mas é aqui que se encontra o erro irracional presente em todos os instintos: não, não é nosso. Não é seu, não é meu, não é de ninguém se não de si mesmo.
A única coisa que temos é nós mesmos, de resto, nada é nosso. Isto se torna especialmente verdadeiro com pessoas. Não, não importa o quanto ele te diz o quanto é seu, ou o quanto ela jura que pertence a você e a mais ninguém. A verdade é que cada um se tem. E só. E isso deveria bastar. Por que nos ferimos tanto? Só par
a crer que possuímos o impossível?

Inserida por carolaquen