Citações sobre a Vida

Cerca de 258716 citações sobre a Vida

⁠Acalme a sua mente.
Deixe a paz fazer morada.
De vez em quando é bom pausar e simplesmente viver.

Se quisermos, podemos viver em um mundo de ilusão reconfortante.

Dizem que somos átomos que vivem de átomos, então apenas quero viver de você.

É preferível viver 10 anos intensamente a 70 anos vegetando em frente a uma televisão.

Alegre é o viver sem pressa.
O riso sincero.
O brincar sem início nem fim.
A felicidade mora dos detalhes.
Quanto menores, maior.

Viver é...Sofrer e se alegrar...
Cair e levantar...Perder e recomeçar...
Odiar e perdoar ...Chorar e sorrir...
Aprender e ensinar...Dividir e compartilhar...
E além de tudo ser capaz de agradecer por tudo e por todos que passarem na nossa vida deixando rastros impossíveis de se apagar.

Ok... Chegou a hora de desistir, deixar tu viver em paz, sem tortura, sem tentar explicar meu amor.

O segredo não é pregar uma mensagem forte,
O segredo e ter um caráter forte para viver o que se prega.

⁠Às vezes, até mesmo viver é um ato de coragem.

Sêneca
Cartas de um estoico.

Nota: Trecho da carta 78 (LXXVII), Sobre o poder curativo da mente.

...Mais

fico presa não só em período de quarentena,
tenho que viver comigo todos os dias,
tenho que viver com os demônios da minha cabeça todos os dias,
tenho que viver todos os dias,
durante a quarentena só mostra aquilo que não quero ver;
viver.

Cansei do todo dia. Cansei do de sempre. Cansei do cotidiano.
Quero viver as exceções.

"Temos de viver, não importa quantos céus tenham caído."

Tem horas que não quero mais viver! Aí as pessoas falam “Calma, a dor que você sente vai passar”, mas elas não sabem que vai deixar cicatrizes e que jamais vou esquecer!

Tanto faz ser niilista ou utópico,o mundo é meio triste para se viver sóbrio.

Viver sem angústias não é um caminho possível. É ilusão. Fingir que a dor não existe é uma solução com data de validade.

Luto pela Bondade

Quero viver num mundo sem excomungados. Não excomungarei ninguém. Não diria, amanhã, a esse sacerdote: «Você não pode baptizar ninguém porque é anticomunista.» Não diria ao outro: «Não publicarei o seu poema, o seu trabalho, porque você é anticomunista.» Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos, sem mais títulos além desse, sem trazerem na cabeça uma regra-, uma palavra rígida, um rótulo. Quero que se possa entrar em todas as igrejas, em todas as tipografias. Quero que não esperem ninguém, nunca mais, à porta do município para o deter e expulsar. Quero que todos entrem e saiam sorridentes da Câmara Municipal. Não quero que ninguém fuja em gôndola, que ninguém seja perseguido de motocicleta. Quero que a grande maioria, a única maioria, todos, possam falar, ler, ouvir, florescer. Nunca compreendi a luta senão como um meio de acabar com ela. Nunca aceitei o rigor senão como meio para deixar de existir o rigor. Tomei um caminho porque creio que esse caminho nos leva, a todos, a essa amabilidade duradoura. Luto pela bondade ubíqua, extensa, inexaurível. De tantos encontros entre a minha poesia e a polícia, de todos esses episódios e de outros que não contarei porque repetidos, e de outros que não aconteceram comigo, mas com muitos que já não poderão contá-los, resta-me no entanto uma fé absoluta no destino humano, uma convicção cada vez mais consciente de que nos aproximamos de uma grande ternura. Escrevo sabendo que sobre as nossas cabeças, sobre todas as cabeças, existe o perigo da bomba, da catástrofe nuclear, que não deixaria ninguém nem nada sobre a Terra. Pois bem: nem isso altera a minha esperança. Neste momento crítico, neste sobressalto de agonia, sabemos que entrará a luz definitiva pelos olhos entreabertos. Entender-nos-emos todos. Progrediremos juntos. E esta esperança é irrevogável.

Pablo Neruda, in "Confesso que Vivi"

" Quanto mais me desapego dos meus desejos...mais me sinto livre para viver...sim...apenas viver... e como é bom viver!"

"Decepção não mata, ensina a viver…" Quem nunca se deparou com essa frase, quem nunca teve uma decepção mínima que seja, às vezes chega a ser até patético, pois passamos pela mesma situação várias vezes e sempre nos surpreendemos quando somos decepcionados, sempre esperamos demais das outras pessoas, no amor, na amizade, na paixão, no envolvimento, até dos familiares, e com certeza nós também já decepcionamos alguém, isso é recíproco. Decepções vão acontecer novamente, e a vida continua e assim segue o ciclo. Se decepcionou? Fale com alguém, desabafe, chore, se descabele, grite, descarregue toda a dor que está dentro de você e então sorria e veja que o mundo não vai acabar por isso, a dor é inevitável, o sofrimento é opcional…

Permito-me viver intensa e desapegadamente o amor/presença e também o seu reverso... Assim, terei a real noção dos abismos oceânicos; da amplitude do horizonte; dos "limites" do infinito, em minh'alma, represados.

Temos que deixar o "EU" no lixo do esquecimento e viver pra Cristo com Avivamento!!