Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Cada dia recebemos mais uma chance para correr atrás dos nossos sonhos.. aprender.. ensinar.. reconhecer um erro mudar de ideia. Para ser grato.. para olhar para nós mesmos com generosidade e ter mais empatia com os outros. Para fazer escolhas, para seguir em frente. Enfim o futuro amanhece todos os dias.. Gratos por essa dádiva em nossos dias.. em nossas vidas. Amém.
— By MaryJo
Sou berço de gentilezas, aprendi que educação e bom senso vem de berço. É moldado junto ao caráter, a empatia e a compaixão pelo próximo. É que eu acho que existem qualidades que nenhum dinheiro do mundo pode comprar, porque o que vem de coração não se vende por aí em qualquer esquina. Está na raridade daqueles que ainda são do bem e transbordam gentilezas pelo mundo.
Para o aprendiz uma lousa pode parecer vazia, se o professor não apoiar a teoria em um caso prático.
Com o novo aluno resulta numa escola nova. Nas cinzas do velho aluno é enterrado o velho professor, o velho sistema, mas quem vai começar a nova forma de ser aluno?
Na "escola" da vida aprendemos e deixamos de ser "bobos", evoluímos, mas evoluímos para melhor, só os maus "alunos" ficam piores!
O pior tipo de professor é aquele que acha que não pode aprender com o aluno.
O pior tipo de aluno é aquele que acha que pode ensinar um professor.
Somos professores, aprendizes, artistas, líderes de um lugar encantador, repleto de possibilidades, chamado sala de aula.
Muitas coisas podemos ensinar, muitas coisas podemos aprender, mas a honestidade é um fato. a certeza é que, ou você é honesto ou você não é..
O ensino que a escola concede, muitas vezes limita a sua vida, ao invés de libertá-la ensinando o que realmente importa!
Coisas que aprendi...
Que decepção não mata mas ensina;
Que arrancam nossos sorrisos mas não a nossa capacidade de sorrir;
Que mesmo apareçam espinhos em nosso caminho também haverão flores para se colher;
Que mesmo ajam choros e rios de lágrimas,não perdemos a vontade de vencer,e com fé em Deus venceremos sempre.
Ah! O aprendizado! Só pulei o muro da escola uma vez. Meu joelho passou em um vergalhão cortou minha calça preferida e tive um corte profundo no joelho.
Não sei bem o porque, porém, nunca mais senti vontade de pular o muro da escola.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Mensagem de Shakespeare sobre Aprender
- Frases curtas sobre Educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
