Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
vivemos aprendendo e não aprendemos nada,
gritamos em silêncio num sofrimento intenso
de manter a voz calada.
O futuro
ninguem sabe mais nos mesmos escrevemos,
erramos e aprendemos com o passado,
subimos e caimos no presente !
e o tempo nunca para, pra pergunta se você
quer mais um tempo para viver sua vida.
Se educas ao teu filho a ser sempre tão exigente quanto a sua avó,provavelmente farás dele um bom caráter
"Vale a pena aprender a linguagem de um olhar,..
é o único dialeto que não se deslembra por varias vidas..."
O que é mais importante, amar ou ser amado? Ser amado é bom, mas aprender a arte de amar é uma dádiva.
Quebre preconceitos. Ouse sempre aprender, mude seu plano de vida atual. Só assim é capaz de abrir-se para o que o mundo tem a oferecer-lhe.
Depois que te conheci você me ensinou coisas muito importantes. Me ensinou a nunca estar presente aonde você não está, a encontrar você no céu quando eu estiver perdido. Quantas coisas você me disse, sem dizer ao menos um palavra. Enquanto estava louco atrás de perguntas era só eu ver em seus olhos que iria saber todas as respostas. Agora o que eu faço da minha vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer.
A educação deve ser sempre sempre o pilar principal de toda uma nação. Com ela em primeiro plano, o efeito é o resgate da moralidade, um povo com a intelectualidade desenvolvida participativo ao desenvolvimento. Com ela teremos os melhores atletas, médicos, professores, profissionais de um país de primeiro mundo. Todos com educação se tornam muito melhores. Dessa forma, só dessa forma é que haveremos de presenciar a democracia desabrochada e exuberante.
Aprenda que as vezes iremos ouvir coisas que nos desagradam, mas que no fundo seu coração te implora pra ouvir!
Porque ninguém é perfeito, todo mundo está sujeito a falhas, muitas falhas, mas basta a nós aprender com elas e seguir em frente!
Você só deve satisfação á sua própria consciência, ela sim te julgará verdadeiramente.
Quanto ao coração, seja gentil com ele! Trate o coração dos outros como queira que alguém trate o seu e se esse alguém não cuidar tão bem dele quando entregar, pegue os pedaços de volta.
Porque sem ele você pode se tornar triste, fria, 'distante', depressiva e nenhum coração merece isso!!!
Não sou uma pessoa sábia, e não preciso ser pra saber que você merece o melhor!
Então lembre-se: A verdadeira felicidade está dentro de você!!!!
A Importância da Educação a Distância
É nesta trajetória em que experimento as minhas primeiras lições de Educação à Distância, derivando ao princípio como uma experiência profícua ao desenvolvimento das minhas atividades como aluno, interando dentro das perspectivas com subsídios na desenvoltura dos trabalhos propostos e pesquisas, e dentro dessa ordem de ideias no campo educacional. Por conseguinte, esta modalidade educacional e procedimental na mediação didático pedagógica, é plenamente salutar nos processos de ensino e aprendizagem com a utilização de ferramentas e dos meios tecnológicos de informação e comunicação, definindo padrões e condições entre estudantes e professores na busca e resoluções de atividades educativas. Assim, vê-se, in casu, a razão da abrangência em diferentes lugares ou tempos múltiplos nos pólos de apoio presencial, encadeando a descentralização como um todo das atividades pedagógicas e administrativas.
Ao darmos continuidade em cada passo, marcamos no tempo presente o nosso manifesto na aquisição de mais cultura e aprendizagem na docência que necessita de mais aberturas e que proporcione aos mais longínquos espaços do homem à interação de seus próprios atos, conjugando na mesma impetração, todo o desenvolvimento voltado aos olhos abertos para as novas ciências e saber de que tanto o homem necessita, viabilizando novas expectativas que perfazem a Didática como a mãe dos modelos de qualquer ciência quando se abrem as pupilas ao novo aprendizado, desfrutando novos recursos capazes de equilibrar e entender suas formas.
Destravando-se neste ponto, é que a didática partiu como elemento elaborador e projetor dos conhecimentos pedagógicos, assumindo projeção e escalada na viabilização de pesquisas amplamente necessário à vida do homem. Não padece, destarte, dúvida alguma sobre a instrumentalização metodológica na dinâmica da didática pedagógica no ensino à distância. Importante frisar, que a busca do emprego do conhecimento, alavancando informações concretizou esteios em nosso mundo, e coube esse papel, se destacando a Europa Central através de dois educadores natos - RATIQUIO (1571-1635) e COMENIO (1582-1670) na legalidade de suas missões educacionais, cuja época, a Reforma Protestante posicionava-se no auge daqueles países, E no que tange a abrangência célebre desses nobres escultores da educação. COMENIO em sua louvável ilustração escreveu, entre diversas obras, a Didática Magna (1633), estabelecendo a nova disciplina como “ARTE DE ENSINAR TUDO A TODOS”.
Infelizmente, lavrada nas especulações da instrução popular, e filtrada na reforma religiosa não lucraram totalmente êxitos, obviamente, que sustentado pelas raízes daquele tempo, propulsionava a ideia baconiana, apesar de que, entre os meios subsistentes, os educadores demonstraram suas experiências e métodos de que a educação não existe fronteiras.
O mundo acorda com a nova ferramenta de acesso virtual na Educação à Distância via internet, deslumbrando num ambiente de novas aprendizagens e formações culturais, e, por outro lado, dispondo atualmente da educação presencial, semipresencial, tais como: parte presencial, parte virtual ou à distância. Notadamente, estes fatos influenciaram novos avanços na Didática do Ensino Superior, viabilizando essa corporação na busca da comunicação e aprendizagem que flexibiliza um revolucionário contexto de tecnologias e práticas. Partindo-se aos projetos de pesquisas e módulos numa conglomeração ativa entre alunos, professores, tutores e especialistas.
Concebem-se os avanços da educação regendo o conhecimento e constituindo o plasma elementar como o pensamento do homem social na interação dos meios, submetendo aos traços das gerações e formações. E mais, sob qualquer dos ângulos em que se aprecie a evidência do papel da educação a distância corrobora com precisão fatores da didática na justeza de melhor vivência na globalização social.
Esse conjunto de regras com normas imprescindíveis ao desenvolvimento elementar dos estudos, visando a orientar, ensinar e pesquisar estabelece um crescimento cultural e concretiza no terreno educacional e pedagógico, a mistura mais aplausível de toda a didática empregada dos cultos homens.
Por óbvio, os incrementos, tais como: as massas, os meios comunicativos (internet, chat, e-mail) na interação, produzem um globo de conhecimentos, conducentes nas mais diversas soluções e amparo legal, patenteados nos olhares à distância, apenas separados anatomicamente no ambiente e no tempo, porém, conjugando, às vezes, em tempo real ou não essas técnicas de interação de aprendizagem, incluindo as ferramentas de intercâmbio e pesquisa em EaD.
Com o dinamismo em que vivemos, a Educação Online faz perspectivas como é sabido e ressabido que estas preliminares enxugam no melhor ambiente de aprendizagem novos conceitos, ideias, as viabilidades de acesso e comunicação escrita e virtual, embasando num diagrama a existência investigativa, ancorando no mar a capacitação docente em manobras inteligentes e intactas do homem moderno. Como afirmo: A didática nessa contemporaneidade é o cerne navegador do homem virtual na investigação por novas trilhas educacionais que dispõe.
Daí inclina-se toda a corporação na identificação da linguagem escrita e virtual, traçando diretrizes nas equações sociais e burocráticas nos entraves dos sonhos e suas constantes aspirações no espaço-tempo. É nesse ponto pacífico que norteia o mundo do conhecimento no sistema e processo educacional Online, onde os aspectos físicos de seus intérpretes molduram e englobam o mesmo oxigênio de estudos e pesquisas, processando e auxiliando na maior constelação estelar do universo – a DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR, na eficácia procedimental à distância, onde não há fusos e nem mesmo insuficiências temporal.
E basilar e extrema no plano convexo os ensinamentos sem fronteiras, abrangendo todas as ações com fortes encorajamentos, proclamando o ensino nas suas mais diversificadas formas de aprendizagem, e neste contexto didático, promove as possibilidades ao homem contemporâneo, as medidas e normas de sua educação.
Mas, ressalta-se que estas benfeitorias que atingem a todos, lançando na comédia o fino retrato da vida, a sua existência terrena e virtual, manifestam-se através do sinônimo, melhor vida, estrutura e bem-estar, definindo num aspecto cultural como aprender e como ensinar num processo contínuo, social e técnico, capazes de elevar os graus de conhecimentos e legitimando o progresso.
Fontes Bibliográficas
Lorenzo Garcia Aretio: Para uma definição de educação a distância. Tecnologia Educacional, RJ, v, 16, nº 78/79, PP. 55-61.
LANDIM, Cláudia Maria das Mercês Paes Ferreira. (1997) Educação a distância: algumas considerações. Rio de Janeiro.
Eu aprendi que o amor nunca termina, ele se transforma...
Você pode transformá-lo no que quiser,
Em ódio, saudade, lembrança, sofrimento, dor, ternura, respeito, admiração, mágoa, culpa...
Mas ele sempres estará dentro de você camuflado em algo.
Não tente apagá-lo, ele é eterno, só se transforma!
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.
Foi em uma rara noite chuvosa de dezembro, final de ano, fim do ensino médio. Eles foram deixados, propositalmente, para trás, e riram, satisfeitos com a situação. Martini, cereja, moedas, sorriso, silêncio.
- Vam'bora daqui? Esse cara cantando tá me deixando doida!
Passos incertos em meio a calçada deserta, chuva, vento, liberdade. O silêncio fez mais pelos dois que qualquer frase ensaiada, era mútua a confiança, a cúmplicidade. Passaram juntos por mil situações ao longo do ano, sem jamais precisar falar demasiadamente sobre nenhuma delas, era o olhar, era o sorriso, e bastava. Riram de tudo, deixaram-se enxarcar e chover também, nessa noite não era só do céu que caíam as gotas, a presença dele coloria o céu nublado e aquecia a outra alma deserta, fugitiva. Contaram passos, casos, passado. Cantaram, sentaram no meio da madrugada da cidade. Relembraram, planejaram, enterraram.
Tiveram chance e até intenção de ir além, por instantes imaginaram soltar-se e deixar os instintos e os impulsos agirem, e quem sabe, um leve toque de lábios, uma leve mudança de hábitos, de quem-sabe-o-quê, porque isso é normal, sentiam que era, mas sempre existe alguma coisa, alguma voz lá no fundo que insiste em lembrar que consequências não desistem, e que nenhum dos dois estavam dispostos a arcar. Não havia medo, receio, teor algum de desconforto diante da presença um do outro. Havia só a chuva, o tempo correndo numa outra dimensão, não contabilizada pelos relógios de pulso, um tempo que contava um sentimento nutrido por anos em algumas horas na madrugada chuvosa daquele final de ano, inseguro e confuso.
Não sabiam, não pensava, apenas sentiam.
Cheguei em casa com cabelos, corpo e alma lavadas, o guarda-chuva que carreguei a noite inteira, continuava fechado e agora divertia a lembrança da madrugada mais livre, simples, e justamente por isso, mais incrível do meu ano.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Frases sobre planejamento pedagógico e escolar para motivar o corpo docente
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
