Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
Um velho deveria ser um sábio,e o jovem um aprendiz,nessa sociedade controversa,os velhos virão desatualizados,e os jovens sábios,donos de uma sabedoria totalmente insignificante.
A vida me convidou, e eu aceitei. Tive a sabedoria como professora, a observação me fortaleceu, a simplicidade me fez carinho, o amor me propôs amar. Desde o inicio sempre tive o melhor guia: Deus.
É tão bom aprender a se amar...a ficar na própria companhia sentindo prazer, satisfação...Quando isso acontece, a gente fica com alguém, por gostar de...e não por precisar de... Simples assim...
Todo Aprendiz que esteja bem adiantado no caminho do autoconhecimento conhece o imenso potencial destrutivo dos sentimentos negativos que direcionamos a outras pessoas. O curioso é que, ao contrário do que geralmente se acredita, o alvo maior nesse processo de destruição é sempre o próprio indivíduo gerador. Assim, quando temos raiva, inveja ou qualquer outra emoção envolvendo terceiros, na verdade causamos o efeito desejado em nossa própria vida.
Me chamam de boba por pensar só em escola,bobo é quem me chama de boba por pensar no meu futuro ao invés de me preocupar com o presente alheio
Existe muitos dons, mas, o de ensinar é o que abre portas para a sabedoria, que certamente será compartilhada no futuro.
Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço...
Uma das muitas lições que meu pai me ensinou foi essa. Com a ferramenta certa você faz qualquer serviço.
E tente fazer diferente. Você já tentou tirar um prego da madeira sem danificar ambos? Um parafuso bem pequeno sem uma chave de fendas minúscula? Tirar o pneu do carro sem o macaco? Medir uma superfície sem um metro?Transportar um volume muito pesado sem um carrinho?Alcançar algo que esteja bem alto sem uma escada? E por aí vai...
E a lição serve para tudo. Por exemplo, não tente escrever um bom texto sem um dicionário, calcular o tempo sem um relógio ou instalar qualquer aparelho sem o manual.
Tá certo que tem muita gente que ignora as regras e começa tudo de qualquer jeito achando que no fim vai dar certo.
Pode até ser que de vez em quando você consiga fazer seu telefone novo fazer e receber chamadas, mas nunca vai conseguir armazenar corretamente os telefones, nem usá-lo como maquina fotográfica. Colocá-lo para despertar será muito difícil ou impossível.
Não tente abrir uma garrafa com os dentes, não solte a porca de um parafuso com os dedos nem tente conseguir ajuda das pessoas sem pedir com educação.
As ferramentas mais importantes que o ser humano possui para viver estão sempre ao seu alcance, desde que ele tenha aprendido que elas existem, saiba usá-las e que as tenha à mão.
Há ferramentas que servem para todos os usos e uma delas é saber pedir qualquer coisa com educação.
Meu pai sabia das coisas...
Jamais queiramos ser melhores que os outros;nesta vida todos nós somos aprendizes...o discípulo continua sempre aprendiz e o mestre continua sempre aprendiz...todos nós temos algo a aprender...estamos sempre aprendendo...morremos sempre aprendendo...porque a aprendizagem não é um bem terreno...ela é eterna...porque é um bem espiritual que vamos adquirindo à medida que vamos progredindo...e, esse progresso vai depender do nosso esforço de nos reformarmos a nós mesmos.
A vida é uma coisa dura, que cada vez que você cai, você aprende algo, e ao contrario de muitas outras pessoas eu aprendi a me levantar.
É preciso aprender a morrer...
Todo mundo diz que a vida não vem com manual...
não, não vem não...
nisso todo mundo tem razão...
Viver se aprende com as próprias mãos,
as regras da vida se aprende com a vida na mão.
Cada biografia vai sendo escrita
em linhas retas, curvas, compridas ou curtas
na imersão no dia a dia.
Cada personalidade se faz, se cria
um pouco a cada dia.
E cada noite reflete o que você foi de dia.
Ou é um sonho, ou um pesadelo...
não se nasce sabendo viver.
Como será morrer sem saber morrer?
Será que se morre sabendo morrer?
Será que o que se aprendeu vivendo
na morte vai se esquecer?
Será que a morte via refletir seu viver?
“Se tem uma coisa que aprendi na vida,é que as pessoas sempre vão embora,algumas demoram mais,outras menos,mas elas sempre se vão ..
A vida me ensinou que devo tentar apenas uma vez, ser sincero e intenso, mostrar atitudes, não ser receoso, agir de forma coerente e acima de tudo mostrar sentimentos. Se assim não der certo. A vida tem que seguir, as atitudes tem que mudar, as palavras tem que ser outras, com medo, sem sentimento e com a coerência do esquecimento! Tentar de novo é um erro, aguardar mais um pouco um equívoco, ficar a espera é burrice!
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases para formandos do Ensino Médio que celebram o fim do ciclo
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
