Citações sobre Brincar

Cerca de 2170 citacoes Citações sobre Brincar

⁠CRIATIVIDADE

Toda criança gosta
Do jogo de adivinhar
É bem educativo
Juntas podem brincar.

O que é o que é....
Que parece a nuvenzinha
Um passarinho dormindo
Mas parece uma ovelhinha.

E a outra o que parece....
Parece mais um coelhinho
De orelhas em pé
Branco, cinza e fofinho.

Aquela é algodão doce
Brincadeira gostosa
Nuvenzinhas correndo
Olhem! Tem uma rosa.

Use a criatividade
Tire a criança do celular
Reúna todas em volta
É hora de adivinhar.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

Brincar é a mais alta fase do desenvolvimento infantil – do desenvolvimento humano neste período. É a representação auto ativa do interno representação e do interno da interna necessidade e impulso.

Friedrich Froebel
Pedagogics of the Kindergarten – or his ideas concerning the play and plaything of the child. HARRIS, W.T. (Ed). The international series. New York/London: D. Appleton and Company, 1912.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Brincar facilita o crescimento e, em consequência, promove a saúde.

Donald Woods Winnicott
A criança e o seu mundo. 6ª edição, editora JC, Rio de Janeiro 1982.
Inserida por pensador

Ser adulto é, antes de tudo, saber brincar com o sofrimento, como uma criança com seus brinquedos.

Inserida por Rhavel_Allen

⁠E hoje, dei uma saída e encontrei uma criança, que costuma brincar com os filhos de uma vizinha, e ela me disse:
- Tia, ontem te chamaram de abusada!
Olhei, e falei:
- Liga não! As vezes eu sou abusada mesmo!
Aí ela falou:
- Mas, foi um adulto tia, ah tia eu não aguentei e xinguei!
Hahaha ri a alto e disse:
- Calma!
- Ah tia!
Cheguei em casa rindo e pensando:
- Nossa ser defendida por uma criança, não tem preço!
Hahahaha

Inserida por Marieci

⁠Meu pensamento é ficar com minha amiga no recreio da escola,esperar ela comer e brincar de ''Polícia Ladrão'' todos os dias e ela se chama ''Maria Eduarda''

Inserida por jose_pedroso

⁠Minha mãe me disse todos os dias
Tenha sempre cuidado com os homens
Porque o amor é como brincar com fogo
Eu poderia sair machucada.

BlackPink

Nota: Trecho da música Playing With Fire.

Inserida por nerdfeia

⁠Uma rainha não pode fugir para brincar. Uma rainha não tem medo de trabalhar de jeito nenhum.

Bluey (série)
Temporada 2. Episódio 20.
Inserida por pensador

⁠O amor não é para ser um jogo.
E muito menos se deve brincar com o coração e a alma de alguém.

Inserida por UmsimplesCara

⁠Eu sempre levo a vida a sério, mas tão a sério que chego a brincar com ela.

Inserida por joaquimcesario

⁠É, a vida é um jogo, não dá pra brincar
As palavras ferem, vem pra machucar

Inserida por PensadorViajante

⁠"Sim, ela adorava brincar de ser feliz."

Inserida por RenataPereira

⁠Alguém precisa ser o vilão para os heróis brilharem e eu já me cansei de brincar de vilão.

Inserida por Thesibolino46

⁠Havia ainda aquela menina que gostava de brincar com estrelas.Tanto cirandou que uma caiu.Jovenzinha, triste, pálida, lânguida.Olhou-a: mas era espelho!E o que viu foram lágrimas sem medo, que lhe assustaram na grandiosa janela do quarto.
Fez um pedido à estrela tenra, inocente, e jogou-a aos céus.Ah! pregou-se lá, e logo foi valsear com as outras, não desabou.Então a bacante entendeu: até que podia cair, derreter, mas bastaria um sonho para lançá-la de volta ao infinito que era seu lar.

Inserida por literaturanacional

⁠Esquadrinhar o passado é como sacar uma arma, direcioná-la à cabeça e brincar de roleta-russa.

No início a sensação de aventura é prazerosa, mas nunca se sabe quando o seu cérebro será dilacerado pela bala.

Não ouse exagerar ao apertar o gatilho da imaginação.

Inserida por clecio_eduardo

⁠A vida é resultado das coisas com as quais você escolhe brincar ou levar a sério. É tudo uma questão de prioridade e coerência.
Não faz sentido plantar espinhos sonhando em colher uvas.

Inserida por lisiane_lopes

⁠Os sentimentos decidiram brincar esconde-esconde, e o vencedor levara um celular novo, e antes de começarem o jogo, tinham de escolher quem vai contar...A dór votou no amor, disse que ela é enganada facilmente e vai demorar a encontrar os outros pois é iludida, a raiva votou na alegria, disse que ela é pouco ativa e não conseguira encontrar ele, o nojo votou na inveja, disse que ela logo logo desistiria e todos ganhariam, o ciúmes votou na raiva, disse que se ela jogara, ela perdera o controle e perderia, a arrogância votou no orgulho, disse que apesar de serem uma boa dupla, só uma delas poderia vencer, a ansiedade votou na calma, disse que se ela ficasse, ela demoraria tanto que todos dexistira, menos ela, o medo votou no horror, disse a mesma coisa que o nojo, a emoção votou no....EMOÇÃO? QUE EMOÇÃO SE ELA NÃO BRINCARA!? - diz o orgulho. A emoção ficou triste, então a raiva a defende e diz que ela seria útil pra eles, então chegou a vez dela de escolher...
E aí fica dúvida, quem ela escolheu?

Inserida por miss_nobody202

⁠Vamos brincar com frase acrostica,no nosso nome?

Sensível
Interessante
Linda
Vitoriosa
Inesquecível
Amável

Pronto. Agora,é a sua vez. Faz e me marca. Sua linda!

Inserida por SilviaMarise

⁠Quando quis brincar de Adão, Eva já tinha ido embora

Inserida por joaquimcesario

⁠ ANTIGO VERÃO
E penetrar o mar. E captuar o céu.
Deitar-se ao calor, brincar com a luz. Vestir-se com a areia.
Molhar-se de suor, ter gosto de sal
Respingar água no mundo, cobri-lo de orvalho... para enxuga-lo ao sol...
Sentir quente a rua.
Vontade de caminhar, parar, não pensar.
Desfocar nas lembranças, os rostos de cada incontro, Sufocar nelas as vozes, confundindo os momentos. Ter vontade de viver até o que já morre. Predispor-se e depois ceder ao amor...

Inserida por Fastefani