Citações de Amizade

Cerca de 43820 frases e pensamentos: Citações de Amizade

Já sente as saudades,
da amizade de verdade,
que há anos se formou.

Amigos não se esquecem,
estão vivos e inquietos,
em um típico caso de amor.

E quando houver distância,
e a falar a esperança, de um dia reencontrarmos,
recorra a lembrança,das brigas e festanças,
para juntos chorarmos.

Um dia chega o futuro,
com glória e horrores,
e se ficares olhando o escuro,
lembra de seus professores.

E quando a saudade afetar a razão,
quando tudo estiver sem jeito,
coloque a mão no peito,
por que todos estarão, no seu coração.

Homemangem ao 9º ano do Colégio Santa Terezinha Uiraúna PB.

Inserida por gnpoesia

cheio de amigos e ainda em dia de domingo fico só, as minhas amizades estão com suas amizades na diversão e eu estou acompanhado da solidão, tomando uns drinques com músicas que ninguém gosta de ouvir e escrevendo para diminuir tamanha ilusão, mas meus amigos os guardo no meu coração.

Inserida por gnpoesia

⁠“Onde há dinheiro, não existe amizade; a inveja, a avareza e a ambição não tem amigos."

Inserida por AglesSteib

⁠Tenho poucos amigos, mas sou leal a amizade deles. Não prezo pela quantidade, mas pela qualidade. Um palhaço pode fazer rir todos os que estão à sua volta, mas poucos continuarão com ele depois do espetáculo...Não quero estar rodeado de pessoas que só estarão comigo enquanto eu for útil, quero pessoas que estarão comigo sempre, e sei que isso é raro.

Inserida por Claudineidias

⁠A amizade pura é só a de coração, quando seu amigo te mandar um coraçãozinho, é carinho, não é assédio não.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Amizade é um laço de respeito e amor, para os amigos um abraço e para as amigas dou uma flor.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

O amigo que eu respeito é aquele que me ensina ainda, mesmo depois de sete anos de amizade.

Inserida por danmelga

Nunca acreditei em amizades que apenas se limitam em falar que são amigos, pois acredito nos verdadeiros amigos, que com atitudes concretas demonstram realmente o valor de sua amizade!⁠

Inserida por kutscher

Somente existe elo de amizade, quando um amigo se faz presente todos os dias da nossa vida, quando lembramos que ele estará sempre disposto a vir em nosso auxílio. Tenha amigos verdadeiros e não apenas meros conhecidos!⁠

Inserida por kutscher

Amigos são cultivados no jardim do coração, nunca deixe de rega-los para quesua amizade possa sempre dar frutos!⁠

Inserida por kutscher

As atitudes vão demonstrar nossas verdadeiras amizades, porque os amigos de verdade vão muito além das palavras.

Inserida por kutscher

Valorize os amigos que te valorizam de verdade, pois a verdadeira amizade sempre se importará com você!⁠

Inserida por kutscher

Não existiria amizade se você soubesse aquilo que os seus "amigos" falam de você na sua ausência.

Inserida por marcelio912

Seria pecado contra Deus, a amizade ou a um amigo(a), se apaixonar pela irmã(o) dela ?⁠

Inserida por fabricio_hermanos

⁠Aproximar-se de um antigo amigo, é muitas vezes mais prazeroso que fazer novas amizades. ⁠

Inserida por Gabriellluiz

⁠Um livro é um amigo que chega de formas variadas em nossa vida, podemos estreitar essa amizade conhecendo-o por dentro de forma integra e bem compassada.

Inserida por agustjonros

O importante numa amizade não é reconhecer somente o amigo, mas também o que é parte dele.

Inserida por AlessandroLoBianco

"Não compro meus amigos e nem vendo minha amizade".

⁠AMIZADES E "AMIZADES"

Demétrio Sena - Magé

Entre dois amigos, os conceitos de amizade costumam ser diferentes. Algumas vezes, conflitantes. Mas quando as diferenças ou conflitos não desaguam em amizade unilateral, nada fere o sentimento nem desata o laço. Amizade unilateral é quando só um se importa com o outro. Só um procura, chama, inclui, dentro de suas possibilidades reais, e sabe que um sentimento sincero sempre tem possibilidades reais. Esse saber é fundamental na manutenção de uma amizade... sem ele, o relacionamento unilateral definha, com o tempo, porque o próprio tempo conspira contra tal critério de envolvimento.

Nas amizades bilaterais, as diferenças de pensamentos não envolvem graus diferentes de amizade. Não sustentam uma amizade maior de um lado, menor do outro. Nenhum dos lados é egoísta, personalista, sonso e traidor. Um lado pode ser esturrão, explosivo, difícil de dar o braço a torcer em questões cotidianas e, até injusto por algum tempo, nessas questões... mas o consenso final é sempre certo. Sempre existem ajustes, considerações e os apelos afetivos capazes de aparar as arestas, sem deixar cicatrizes. O que não ocorre, de modo algum, é a condição de uma amizade ser mantida depois de uma traição; uma "rasteira"; uma sucessão de mentiras graves, atos antiéticos, silêncios e distanciamentos desnecessários de um lado, até que o outro se cansa e silencia, de uma vez. Afasta-se definitivamente.

Em um todo, é a falta de sinceridade, transparência e franqueza que resulta o esfriamento gradual ou imediato do lado sincero, transparente e ativo da amizade. O mais espantoso é que, depois do fim desse relacionamento, aquele ou aquela que gradualmente gerou o desgaste, o cansaço e a desistência no outro, é quem há de gritar aos quatro ventos que, a amizade acabou porque o outro lado foi incompreensivo. Não foi longânimo. Pior que foi. Só não foi de aço, de gelo ou mármore. O que sempre correu em suas veias foi sangue de verdade. Sangue humano.

Mas, ó: estou separando amizades unilaterais de amizades bilaterais, aquelas em que ambos os lados, com suas diferenças, até gritantes, são iguais em nível, relevância e profundidade.

... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

⁠⁠Em qualquer tempo, meus amigos, o tempo todo, meus irmãos....
A amizade verdadeira é rara, porque não é coisa do acaso, mas sim a construção de uma CONQUISTA.
A vida nos coloca no caminho da missão com pistas esquisitas e testes de PROVAÇÃO para merecermos VIVER como IRMÃOS na FRATERNIDADE do AMOR.
Os amigos de verdade atravessam JUNTOS a fronteira da conveniência para se FORTALECEREM no ALÉM das aparências. Para facilitar na LIÇÃO, trazemos na alma uma FORÇA chamada INTEGRIDADE, que nos permite VIVER em nossa PROFUNDIDADE para sermos FIÉIS em nossas AMIZADES, independentemente de qualquer situação.
Quem não reconhece uma AMIZADE VERDADEIRA não merece ter um IRMÃO, porque não aprendeu a amar; por isso, não sabe interpretar a linguagem do coração!

Inserida por fluxia_ignis