Citações de Alegria

Cerca de 18338 citações de Alegria

⁠A Vida é Bela

A vida é bela, mas tão curta,
Preenchida com alegria e dor,
Mas cada momento é importante,
Porque a vida é um tesouro.

A beleza está em cada flor,
E na bondade de um coração,
A vida é uma jornada,
Que devemos enfrentar com valentia e coragem.

Não desperdice o tempo,
Aproveite cada oportunidade,
Porque a vida é preciosa,
E ela passa tão rapidamente.

Inserida por reinaldohilario

⁠O amor é a forma
De levar a vida
Tão suave e relaxante
Ele é o que traz a alegria
Para o coração
E muito fogo para a alma

Inserida por RosaV

⁠Espalhe esperança e otimismo, evite deixar o seu dia chuvoso, enche-o de alegria e sorrisos fartos.
Viva como os girassóis em busca da luz do sol, e brilhe!

Inserida por gal_paixao

⁠Diz-me: que alegria indescritível é essa que sinto todas as vezes, que vejo a felicidade desfilando na curva do seu sorriso?

Inserida por ednafrigato

Somente com a alegria é que a gente realiza bem – mesmo até as tristes ações.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.
Inserida por pensador

⁠Não existe alegria maior do que ver pessoas boas sorrindo, conquistando os seus sonhos e sendo muito felizes, porque sabemos o quanto elas batalharam com fé, sem se esquecer dos tombos, mas fazendo deles seus alicerces para seguir; sem sabotar o caminho alheio, mas entendendo que cada um tem o seu processo, o seu tempo e o seu próprio caminho; sem deixar de sorrir, mesmo diante dos inúmeros obstáculos que sempre surgem ao longo do caminho; sem deixar de estender a mão a qualquer um, mesmo tendo dias em que a generosidade de alguém era o que mais precisava; sem reclamar das batalhas, porque com consciência de que eram elas as verdadeiras pontes para os sonhos; sem deixar de acreditar que um dia ruim não poderia ofuscar todos os outros que poderiam ser bons; sem se esquecer de aproveitar as simplicidades da jornada, os verdadeiros milagres escondidos por trás de cada beleza plantada por Deus ao longo do caminho; sem deixar de sonhar e de caminhar passo a passo lutando por suas conquistas. E além de tudo isso, com a certeza de que Deus era o guia e, por isso, não havia o que temer, pois não existe alguém melhor em quem possamos depositar a nossa confiança plena...

Inserida por paty_souza

⁠⁠A vida Não é somente esperar a
alegria, a paz ou o amor acontecer,mais também é sobre dar as suas melhores qualidades e ser
a felicidade !!

Inserida por IgorEduardoGoncalves

⁠Há muita alegria nas obras dos homens; mas, também há muita tristeza nos propósitos de seus corações, quando cada um descobrir que devia ter feito o melhor em prol da felicidade do próximo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠As crianças cortam os ventos, correndo com alegria para Deus, enquanto os homens cortam o seu coração, correndo atrás do prejuízo.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Amiga você é a alegria do meu sorriso.
Sentimento adocicado de meu coração.
A paz dos meus pensamentos confusos.
Ter te comigo me refortalece.

Inserida por lecosoulima

⁠Tudo é Magia!

O presente da Vida,
Vivida com amor e alegria
Em plena harmonia e boa companhia
Tudo é amor e Magia
Contos de estórias, gargalhadas e fadas
Todo trabalho vira uma alegria
Em boa companhia
Tudo é amor, estórias, gargalhadas e fadas
Contos e magia em plena harmonia
Estando em boa companhia.
LidiSP 05/01/2023

Inserida por lidianecia

⁠A felicidade está em aproveitar cada segundo para ser amor e espalhar o bem, a alegria virá na medida em que soubermos colocar isso em prática, porque a dignidade é dos verdadeiros; a oportunidade de quem as reconhece; as belezas para olhos que são capazes de enxergá-las; mas a felicidade, ah... essa é dos que sabem que a sua essência é o amor... Quem o espalha, recebe em doses dobradas, e, assim, não há como não ser feliz... Se as pessoas não retribuírem seus gestos, ao longo do caminho encontrará o cuidado de Deus e Suas bênçãos como forma de amor... Como não ser feliz diante dessa possibilidade?

Inserida por paty_souza

⁠Devemos viver com alegria e coragem, pois a nossa vivência é apenas um sopro, o que levaremos desta vida é o que fazemos neste exato segundo.

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠⁠Quem me vê cantando pode pensar que nessa vida foi sempre só alegria, sem tormentos loucos e sem desespero e sem agonia, porem saiba que passei por dias difíceis onde a fé se perde e a vida fica vazia , mais Deus é bom e nunca desampara nos e nós anima , então a fé retorna a esperança volta e clareia os dias , e mais uma vez eu grito forte e canto alto mais hoje é diferente, eu canto é de alegria .

Inserida por RAFA16

⁠Sentada às margens da vida isonsa que levava, ela viu o bloco da alegria passando numa manhã ensolarada de Carnaval. Como se tivesse acordado de um pesadelo ela rapidamente vestiu seu melhor sorriso, misturou-se aos foliões e foi ser feliz.

Inserida por ednafrigato

⁠Viva com alegria e a alegria viverá com você!

Inserida por abraatiko

Nenhuma alegria é comparável à de ver uma grande alma abrir-se para nós.

Johann Goethe
Os sofrimentos do jovem Werther (1774).
Inserida por pensador

Não há alegria mais verdadeira e cálida neste mundo do que ver uma grande alma que se abre inteira para nós.

Johann Goethe
Os sofrimentos do jovem Werther. Porto Alegre: L&PM, 2010.
Inserida por pensador

⁠Novembro de Poesia



Novembro é poesia
e sempre será
para quem tem alegria
de espalhar a paz
por todo o lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A inocência da natureza
está bem descrita,
na alegria de uma criança.

Inserida por roberto_leal_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp