A alegria ilumina nossa alma! Alegria!... Yára Uchôa Barreto

A alegria ilumina nossa alma!

Alegria! Quem não gosta de gente alegre?
Sentimento que expressa essencialmente satisfação, bem-estar, felicidade! Muito bom ter por perto, privando da nossa intimidade pessoas positivas, alto-astral, de bem consigo mesmas e com a vida!
A alegria é contagiante, ninguém consegue ficar triste quando tem a sorte de desfrutar da companhia de pessoas de semblante agradável, de riso largo, de olhos brilhantes, otimistas, possuidoras de um papo interessante, que emanam sempre positividade diante dos mais variados assuntos.
Há pessoas que são portadoras de uma alegria nata, conseguem reverter situações tristes, conduzindo os fatos de uma forma mais sábia, tornando tudo mais leve e bem menos complicado do que aparenta ser.
Isso é um dom que nem todos possuem, porém, podemos e devemos nos esforçar para tê-lo, ou pelo menos tentar nos tornar pessoas mais suaves no sentido de ser mais simpáticos, transmitindo melhores energias nos lugares onde vamos e com as pessoas que convivemos.
Exatamente pelas energias boas emanadas, é que gente alegre contagia de forma positiva, assim como o oposto é verdadeiro!
Para que coisa pior que criaturas sisudas, que não esboçam um simples sorriso, e quando abrem a boca não dizem nada de proveitoso, só sabem falar mal dos outros e reclamar da vida?
É muito triste, mas o fato é que existem indivíduos desse jeito, em grande quantidade no mundo. E ainda há quem diga, como pessoas passando por situações difíceis podem sorrir! Podem, sim! A cara fechada, os modos bruscos, a falta de educação e gentileza, as lamentações e queixas vão modificar o que em suas vidas?
Muito pelo contrário, só vão piorar as ocorrências desfavoráveis pelas quais estão passando.


Fases menos felizes, todos nós estamos sujeitos a elas; bem assim, períodos tristes de dor e sofrimento, todavia faz-se necessário enfrentá-los com muita fé, coragem, otimismo e perseverança no bem, na certeza de que tudo na vida passa, a gente querendo ou não, acreditando ou não, pouco importa; a tempestade, por mais violenta que seja vai passar, o sol majestoso e belo vai brilhar, o tempo não para esperando que a nossa compreensão se expanda, a vida segue seu curso habitual com ou sem a nossa conivência.
Todas as vezes que sorrimos, que transmitimos alegria, que somos gratos por tudo que temos, que fazemos circular energias positivas ao nosso entorno!
Beneficiamos a nós mesmos e àqueles que conosco estão.
O Universo vibra com a nossa felicidade, trazendo-nos, cada vez mais, vibrações amoráveis.
Na realidade cumpre-se uma Lei Universal de suma importância: a Lei do Retorno. O Universo está nos devolvendo o resultado das nossas ações.
Que cumpram-se os desígnios traçados por Deus em nossas vidas, conscientes que a preservação da alegria ilumina nossas almas, sempre!