Citações
É, eu sei.
Você costumava achar que seria para sempre
Mas não é só porque é amor
Que quer dizer que seja para sempre.
Se bem que nem amor era
Nem paixão era
Era apenas uma dor coberta por
Palavras bonitas.
"O segredo da felicidade eu não sei. Mas o segredo da infelicidade consiste em desejar, cegamente, o que é inalcançável."
Não sei de tudo e de nada sei,
Mas sei que do tudo que ainda não sei, tenho muito para saber.
E se não sei, finjo saber.
Por capricho, talvez.
Ou seja a insensatez, do porquê, do querer, do saber.
Mergulho nas dúvidas, com o apetite voraz.
Quero saber sempre mais.
E ninguém precisa saber,
Que eu não sei se querer é pior que saber,
Basta apenas pensar, basta só inventar,
Iludir, enganar, que ninguém vai notar.
Quando o tempo passar,
Quando tudo voltar, assumir seu lugar.
Certamente estarei, rodeado de certeza,
Conhecedor por clareza,
Que com toda a certeza, a mais certa que sei,
Que por fim nada sei e nem quero saber.
Morri.
Agora sei o que é
E desejo a vocês
que morram todos.
Não se apresse vento
não me responda
Na morte não há tempo.
A vida deveria ser
uma história de
homem-forte
definido em virtude.
Forte é aquele
que não cansa
não desiste e avança.
Muitos confundem com covardia
pouquíssimos veem coragem
que pode haver na desistência.
E aquela do Mário Quintana
a do passarinho
como verbo passar
em ilusão de sobrepujar
é belo
é só ilusão.
A força do coração
sempre surpreende.
Mas não me acostumo como são
as surpresas do coração.
O que é uma pena
gostaria de estar errado.
mas um falcão
não é um passarinho.
Apesar de figura perigosa
este e o outro
sim passaram.
Acho a tempos
e ainda vejo o beija-flor
como o mais forte.
E nem ele foge da morte.
Combina com a minha pessoa
a figura do forte.
mas como este não
que para no ar
em estática posição.
É também a sua figura
que causa maravilha
frágil como o amor.
Como um hiato.
Entre
a Estase
e
o êxtase.
Também o morrer
como o amor
é um hiato.
só se poder morrer
se estiver vivo
só vale a pena de viver
se for amando.
Já não sei mais o que dizer ou a quem dizer, já não há mais palavras, não existem mais linhas, cadernos ou canetas, basta o silêncio, o nada, a ausência.
Tem dias que nem sei dizer, não tenho motivação. Eu sinto em mim uma dor sem fim, não sei dizer a razão.
Eu não sei quem realmente sou, descubro um pouco de mim todos os dias, digamos que sou uma caixinha de surpresas...
...Vontade de tudo...vontade de nada....
Sei lá....
Sabe aqueles dias que você acorda como um vazio na alma,com uma saudade não sei de quem..uma vontade não sei de que...uma emoção entalada na garganta...
Preciso urgentemente que alguma coisa muito boa aconteça na minha vida.Quero viver fortes emoções.
Mas emoções boas, que encham de alegria o meu coração.
Chega de me preocupar e me estressar por coisas que não valem a pena e que nada me acrescentam.
Tenho sede de vida.. quero amar.. quero ser amada...
Quero extravasar todos os bons sentimentos que existem dentro de mim... quero fazer transbordar a minha alegria reprimida..
Enfim.. tudo o que eu quero é viver e não passar pela vida!
Essa chuva passará, eu sei!
Então virá o sol, com seus raios penetrantes secando toda água...Cada gota se transformará em vapor e mais uma vez os pássaros, as borboletas, as flores aparecerão no meu jardim...Saberei, a primavera voltou!
A vida é um sopro de fato, mas todavia o Justo viverá pela fé, nessa fé eu me alegro, pois sei que o mesmo Deus que ressuscitou Jesus de Nazaré, Filho do Deus Altíssimo, fará o mesmo com todos aqueles que servem e lavam suas vestes com o Sangue do Cordeiro, para que elas estejam brancas no dia do Juízo Final, quando o Filho julgar cada um de nós!
ETERNO
Sei lá, têm certas coisas que acabam, mas que nunca terminam. Quer dizer, a gente se separou, não somos mais um casal, não fazemos mais parte dos planos um do outro, mas, tem uma boa parte de tudo isso, que insiste em não passar. Nunca vai passar. Prometemos um amor infinito. Falhamos. Não foi infinito, mas tornou-se eterno, se é que existe alguma lógica nisso. O que estou tentando explicar é que, lá dentro, bem lá no fundo mesmo, o nosso amor sempre vai existir. Porque quando é amor, nunca acaba. Tudo o que você amou na vida, mesmo que seja só por um dia, vai durar para sempre. Você pode tentar pintar de ódio, dizer que tanto faz, que não tem mais importância ou tentar guardar no fundo do peito. Você pode tentar substituir por outro alguém, pode até tentar transformar em críticas, em lágrimas, em brigadeiro, em álcool… A verdade é que, se foi amor, sempre será. Não acredito nesse lance de que só se pode amar uma vez na vida, mas sim, em amores únicos. Não se pode amar nada igualmente. E, por isso, nunca vai existir nada como você. Nada como eu. Nada como nós. Somos o único caso igual a nós na face da Terra. A nossa história ninguém pode apagar, copiar, reviver… Será sempre nossa. Vai doer te ver com outro alguém. Vou chorar quando nossa data chegar, quando abrir o guarda-roupas e ver a camisa que você me deu, quando algum sorriso por aí me lembrar o seu. Rasga-me o peito imaginar o nosso futuro que nunca vai existir, o nosso filho que nunca vai nascer, a nossa casa, pertinho do lago, que eu nunca vou construir. Claro que dói. Mas, passa. Parece que nunca vai passar. Mas, passa. Não morre. Nunca morre. Não acaba. Mas, alivia. O tempo ensina a amar de novo. Não existe dor tamanha que o ser humano não aprenda a conviver. E eu já estou aprendendo a te transformar em um sorriso. Você é, e sempre será, uma das melhores cenas do meu filme. E, vez ou outra, gosto de estourar um pacote de pipocas e ficar nos assistindo na tela da memória. Confesso que hoje terminei de ver com as pipocas encharcadas. Deve ser aquela parte do filme que o mocinho sofre antes que as coisas comecem a dar certo para ele. Espero que sim.
Não sei o que dizer, nem no que pensar.
Há quem diga que tenho medo de amar!
Mas não se resume a isso,
Tenho medo do que acontece depois.
Me conheço no intimo, e sei que vou te magoar!
#H1pster
ESBOÇO INACABADO
Se me perguntarem
o que é ser um homem
de meia idade
eu direi: não sei
De fato não sei
Mas sei que na minha idade
o homem se torna o que é
Um esboço inacabado
de uma obra dele todo
Não jogo lixo pra debaixo do tapete porque não sei viver no meio de entulhos, não consigo ficar em ambientes poluidos e nem me adapto a lugares apertados, que não me dão espaço para respirar, sentir , florescer. Tem muita gente fazendo faxina todos os dias , mas o lixo não passa da porta , não se permitem viver o novo, não se desapegam do que esta dentro , do que esta fazendo mal, do que esta causando dor e desassossego . Tem muita gente vivendo de passado, guardando o que precisa ser jogado fora, tentando reciclar o que ja não presta mais. Não tem como as coisas boas acontecerem onde não há espaço para que elas se acomodem , não tem como Deus fazer uma mudança em sua vida se você não se desapegar deste sentimento de abandono, ódio, rancor, mágoa , inferioridade , não tem como os recomeços te alcançarem se o seu coração travou as portas de entrada. Me desculpe a sinceridade , mas onde há lixos , entulhos, não há oportunidades. Não adianta você passar uma vida se culpando, se remoendo por dentro, se auto destruindo por um amor que não deu, por um sonho que não aconteceu, por uma conquista que foi adiada , por um alguém que impiedosamente te traiu ou decepcionou.. A vida precisa ser vivida, e o lema é , se perdoar e perdoar quem te causou danos , se permitir, mesmo que ainda esteja doendo, acreditar mesmo que nada esteja vendo e ter fé, mesmo que esteja tão difícil de se continuar... vai por mim , Isto é liberta(dor).
No momento não sei dizer exatamente o que quero, mas posso dizer com extrema exatidão o que não quero.
Eu sou isso hoje, amanhã não sei o que serei capaz de ser. Estou em movimento constante, sempre busco aprimorar um pouco mais do que penso que sou. Alguns me criticam, outros querem saber um pouco mais desse ser que aqui se apresenta a vocês, muitos se aproximam, já outros fogem. Eu não posso agradar a todos, mas posso gostar e admirar todos que eu tenho interesse de me aproximar um pouco mais. Com alguns eu me identifico e aprendo, já outros prefiro manter distancia para não me aborrecer. Eu não quero passar por essa vida sem ter construído algo verdadeiramente significativo aos meus olhos, aos meus princípios e desejo maior. O que espero da vida? Ah, calma, logo mais saberá. Eu não quero ter pressa para não atropelar o ciclo natural das coisas. Vai acontecer se eu continuar seguindo com perseverança e vontade de fazer. Viver, eu adoro, aprendo a cada passo falso e cada passo firme, eu não me sinto derrotada e nem vitoriosa, eu ainda estou buscando... Claro que sofro e choro, mas tenho muitos momentos de risadas, sim, gargalhadas, e eu adoro esses momentos mágicos. Eu sou muito falante e sempre achei necessário estudar, conhecer, pesquisar para que eu tenha mais histórias para contar. Eu agrado muitas pessoas, mas também desagrado outras. Paciência !!!! aprendi que não posso com todos. E sigo a vida confiante. Criticas, elas existem e podem ser construtivas, ou não. E o que fazer ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Paulo Freire
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada