Citações
A vida tem me dado flores e espinhos constantemente. Não sei se por merecer ou porque teimo em não aprender a lição a que me é passada. Mas sigo forte, avante, pra frente, mesmo às vezes os espinhos sendo grandes e doídos, retiro-os e sigo, manco, não posso parar jamais, tenho muitos outros para retirar e muitas flores para ganhar.
Meu amigo perdido, desejo-te toda a paz do mundo.
Eu sei. Eu sei, bem lá no fundo, que o teu abandono e o teu silêncio são a forma mais bonita para me protegeres de ti e para te protegeres de mim, mesmo que não tenhas nunca entendido que jamais foste e jamais serás uma ameaça para a minha alma. Sendo água de rio, nunca os teus dedos de mar me causariam mal. E, como água de rio, nunca deixaria de ser tua amiga no cuidado, no respeito, na confiança e na compreensão, diluindo em cada gota dos meus abraços as tuas mágoas, as tuas revoltas e os teus medos. Só a água de rio pode amar o mar e entrar nas suas águas sem medo, pois o seu amor é forte e profundo. Fica bem. Desejo sinceramente que assim seja. Assim como desejo intensamente que a vida te dê o que precisas. Que as tuas lágrimas sejam beijadas por Deus quando chorares. Mas, quando rires, que o teu riso seja por Ele transformado em muitos outros. Caminharás comigo em cada oração que os meus lábios murmurarem a Deus para que todo o bem te encontre, te alivie e te refaça. Mesmo que nunca o saibas, serei o sempre que proferi e que guardo em mim, da mesma forma que nunca te passará pela memória que eu olhei a estrada, vezes sem conta, na esperança de te ver chegar. Talvez um dia, em outro tempo, Deus permita que as nossas almas se conheçam outra vez e que tu não sintas mais medo de mim como eu nunca senti de ti. Deus te abençoe.
Feliz Páscoa!
Soluçando feito sei lá o quê...
Eu sempre me emociono com a passagem de Jesus, um dia lindo e reflexivo, um dia de dor e o dia mais rico de emoções, o dia em que ele renasceu em cada um de nós e nos salvou.
Por alguns anos eu não compreendia o poder do abandono na frase “Meu Deus, Meu Deus! Porque me abandonaste”. A frase parecia incerta. Infelizmente, demorei a aprender a lição, a lição da maior dor de Cristo, a lição de se sentir humano na última categoria, a da dor, a lição de transformar dor física e espiritual em Amor.
Tolerância foi seu ponto forte. A paixão de Cristo sobrevive de sentidos profundos a nossa existência e o amor sobrevive da realidade de que Cristo é Deus. A Paixão de Cristo traz suas lições, traz o amor à vida, aos relacionamentos, a coerência entre o discurso e a realidade.
Somos nada, somos o ideal, somos uma lista interminável da vontade de Deus sobre nossas vidas, somos a felicidade imensa do poder do Criador, somos o conceito de perfeição, mesmo que não estejamos prontos para isso.
Deus no faz estabelecer nas relações humanas a experiência de amor eterno, do infinito, do desconforto da dor em sua duração, um sentimento de se sentir nas nuvens mesmo com os pés no chão.
E a vida ganha nova forma, novos tons, novos sons. Você começa a acreditar que tudo tem um significado e uma resposta bonita, você perde a mania de julgar, você não precisa de muita coisa para ser feliz.
Você precisa do Amor, da completude, dos bichos, da natureza, dos livros, de tudo que te liga ao infinito, sem esperar nada, sem se sentir derrotado. A vida é um Identificar-se com Ele.
A gente opta pelas coisas do bem, a gente aprende que orgulho e teimosia não leva a lugar nenhum, a gente não se deslumbra facilmente aos prazeres ou ilusórias crenças. E quando o poço seca não há desespero, o preço da vida é a morte, o preço da saúde é a doença, o preço da juventude é a velhice, momentos que ricos e pobres passarão. A vida é um eterno renascer. Que jesus renasça em nossos corações.
Feliz Páscoa!
FILHO
47 meses sem seu abraço
As vezes nem sei o que faço
Meu coração já não sente dor
Porque lá só cabe o amor
Os dias passam e a saudade aumenta
Mas meu coração inventa
Uma forma de lembrar
Sem me fazer chorar
Como você disse em sua mensagem
Você estava aqui de passagem
Ensinou com seu jeito
Que só devemos ter amor e alegria no peito
Sinto me agora aliviado
Pois sei que não há mágoa do passado
Vou fazer como me recomendou
Esquecer as dores que passou
Seu sorriso será a minha energia
Para acordar todo dia
Com vontade de viver e ser feliz
Como você sempre quiz
Vou nesse momento finalizar
Esperando um dia te encontrar
Feliz ao lado dos seus
Abraçado por nosso Deus.
Te amo
Saudades
Luiz Felipe
Realmente não está sendo fácil, não sei se foi o mundo que parou, ou se foi eu que acordei meio cinza, mas espero sinceramente que esse meu mundo mude, e que a situação melhore, mas o que mais quero é que você entenda, quando digo que ainda que eu não te conheça, apesar de talvez jamais encontrar você, rir com você, abraçar você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo coração.
"Eu sei que às vezes você se sente só e pensa: "O que há de errado comigo?"
Eu sei, é difícil de acreditar mas, o problema não é você!
A verdade é que você é incrível, porém, não é qualquer pessoa que merece seu amor...
A vida é como uma macieira e você uma bela maçã. Algumas pessoas preferem as mais fáceis, as que estão mais próximas do chão, porque não dão tanto trabalho, impressionam pela facilidade, mais logo decepcionam pela qualidade.
As melhores estão lá no topo...
Não se culpe se ninguém teve a valentia, ou a capacidade de ainda subir no topo da macieira em cima para te conquistar... Um dia alguém terá a audácia de subir até o topo mais alto da macieira e fará de tudo para ter você... Assim como aconteceu comigo."
Vai voltar pra mim um dia..
Vai porque so eu sei .. so eu sou..
Sempre o melhor pra vc..
A gente combina em tudo..
A gente se entende.. se completa..
E na hora certa .. vc vai abrir aquela porta..
Vai me pedir: volta?
E com um sorriso no rosto..
Te direi te quero pra sempre...
E vai ser assim... eternamente..
Eu .. vc... vc ... e eu...
Eu sei que dói.. Mas temos que ser forte e aguentar até o ultimo momento e poder falar: pelo menos eu não desistir
►Por que Não Falar de Amor?
Não entendo qual o problema de escrever sobre amor,
Não sei por que sou humilhado ao compartilhar uma dor,
Ao repassar um passado, talvez de um relacionamento sem valor
Eu sei que não sou bom em escrever,
Mas acredito que tudo tem um sentido, e um começo
E eu sou um simples aprendiz, que possui o "querer"
Mas talvez eu não leve jeito.
Mas por que eu não simplesmente aceito?
Agora mesmo estou escrevendo um novo texto
Talvez eu esteja à procura de um meio termo
Não sei dizer direito.
Eu acho tão gratificante, terminar a escrita de um texto apaixonante,
Pois os depressivos são difíceis de serem relidos
Mas eu não sei se estou procurando aceitação
Talvez eu tenha escolhido permanecer na solidão,
Mas com a caneta em mãos, tento criar uma solução
Escapar de um mundo caótico, e criar um lugar onde nada seja lógico
Um mundo onde eu seja aceito, onde não sinto medo
Não sei o que aconteceria se eu dissesse aos jovens ao meu redor,
Que eu escrevo textos que me fazem sentir melhor.
Me alegra as críticas construtivas,
Mas tenho ciência dos erros que residem em minha escrita
Não posso dizer que tenho uma desculpa,
Pois minha pouca idade não diferencia com a leitura.
Sinto como se eu não fosse o único,
Que deseja um lugar para se sentir seguro
Ou talvez eu seja apenas mais um louco,
Que não raciocina nem um pouco
E eu pensava que teria a liberdade de expressão quando fizesse dezoito
Porém, talvez, esse tenha sido um pensamento imaturo
Mas continuo descrevendo, em palavras, o que quero para o futuro
E o que eu imagino de um mundo perfeito
Pode ser que, no ato de escrever eu seja leigo,
Mas eu tento, quando tenho o tempo,
Eu me assento no chão, e desenho no papel com a minha imaginação.
Mas por que eu escrevo sem parar?
O que estou querendo conquistar, ou encontrar?
Não sei, posso dizer somente que não é uma tortura
Escrevo com o nascer do Sol, e ao surgir da Lua
Usando e abusando da caneta incessantemente
Suspeito que seja uma doença, que se instalou profundamente.
Eu sou um idiota por escrever? Não sei
Só escrevo o que desejo, o que penso, e o que já passei
Gosto de escrever sobre o amor, e sim, talvez eu seja um sonhador
Ou quem sabe, um garoto perdido, querendo fazer parte,
Pois não me encaixei com a cidade
Talvez esses meus textos só sirvam para ocupar a lata de lixo,
Ou quem sabe, ter meus pensamentos caçados como um bicho do mato
Mas haverá alguém por aí que pense similar a mim,
Não há como pôr um fim em um pensamento viril
Boa madrugada, até logo, vou dormir.
SEI LÁ!
Por eu gostar do bizarro
Amar o diferente
Indagam se sou louca.
Louca sou por achar o estranho normal?
Louca sou por enxergar beleza no feio?
Sei lá!
O som do meu coração aumenta
Por coisas que talvez sejam insignificantes
Para o mundo
Porque pra mim
Elas tem um significado único.
Sei lá!
Só meu interior sabe qual é.
E é tanta mentira que já não sei mais se é mentira quando declaras teu amor por mim, ou se quando negas teu amor por ela.
"Soldados"
Acordei no meio dessas madrugada,não sei despertei por causa do meu sonho ou se dormir acordado
Tento dormir denovo,quero descansar mais uma vez,mas não consigo,minhas preocupações não deixa eu me desligar
Penso um pouco das coisas que defendo,lembro das coisas que tenho repugnância, por quê a verdade é oculta e a mentira brilha no mundo?fazer o certo é o inverso,quem faz o certo é um delinquente,e a maldade hoje é proteção de uma "rotulada pessoa do bem"
Se pudesse explicaria o que as pessoas não conseguem entender,o presente não era mais como no passado,onde a verdade no mundo era um luxo ,e o mal,as mentiras contadas nao eram tão expostas como é hoje
Nós somos um soldado que defende o que lhe faz bem aos nossos olhos
Cadê o soldado da empatia?
Ainda existe o soldado que carrega humildade?
Soldado que transborda o amor ainda existe?
Ainda existe paz?cadê o soldado que transmite a paz?
Soldado guerreiro,que luta pela igualdade das suas pessoas,você está na onde?
Cadê os mensageiros da verdade?Ou só existe ilusionista nesse mundo?Só existe soldado que carregam mentiras?Existe só soldados violentos?Só existe soldado orgulhoso neste mundo?
Se pudesse,explicaria o que as pessoas não conseguem entender mas no fundo,nem eu entendo
É que a vida me ensinou a ser sonhadora, a ter audácia; sei que um dia eu chego lá, e se eu não chegar, estarei grata por Deus ter me conduzido até o lugar onde o meu esforço me proporcionou estar!
Tudo mudou o tempo passou mais não esqueço o primeiro dia que te encontrei pela primeira vez sei que você mudou sei que eu mudei mais aquele amor que eu tiver quando de encontrei continua o mesmo até hoje
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Citações sobre Educação
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
