Citações
Vejo as pessoas
hoje em dia amarem
de forma tão rasa,
sem emoção, sabe?
Acho que amar é
sobre demonstrar
com ações, gestos e
atitudes que marcam
momentos
Momentos esses que
nós fazem lembrar
o quanto amar é necessário.
Acho que há três dias decisivos em sua vida. Além do primeiro dia, quando você nasce, e do dia em que você descobre seu propósito, acredito que há um dia entre esses dois. E esse é o momento em que você descobre quem você não será, quem você não quer se tornar.
CARNAVAL FORA DE ÉPOCA
Acho que foi nesse período
Percebi-me e não gostei do que vi
Não era o que esperavam de mim
Assustei-me, chorei e comecei a morrer
Calado, com medo e com dor
Dor na alma, nos olhos, no corpo
Solitário, perdido, sem respostas
Diferente, tornei-me indiferente a mim
Meus desejos eram contrários e contraditórios
Como meu corpo e mente
Meus beijos impossíveis
Meus abraços duvidosos
Meus olhares maliciosos, vindo de olhos
Que deveriam ser arrancados
Tentava respirar num mar cada vez mais profundo
E turvo e turbulento
Um turbilhão
E morri no maior dos meus medos
Que hoje eu entendo
O mar
Sempre achei que tal temor vinha de outra vida
Mas hoje consigo enxergar que morri nessa
Aos sete anos de idade
E para continuar
Tive que renascer respirando outra essência
Que não era minha
A minha era proibida e ainda malvista
E condenada
Pelos que te matam
Sorrindo
Aceitando
Fingindo
E rindo
Da tua dor disfarçada
Muitas vezes numa alegria forçada
Numa roupa fantasiada
Num gesto sinuoso, ridículo, engraçado, exagerado
E provocante de defesa
Não me mataram
Me mal-trataram
Mas não me mataram
Fizeram com que eu me matasse
Tirando deles a culpa
Disfarçada em palavras amigavelmente mentirosas
Por mais que alguns pensaram estar sendo verdadeiros
Foram sempre traídos pelos olhares questionadores,
Reprovadores
E na sua grande maioria disfarçados para não magoar
Porém cortantes e risíveis
E generosamente cortantes
Assumo
Ninguém me matou
Eu não me matei
Fiz pior
Deixei-me matar
E renasci
Com medo
Receio
Raiva
Pena
Vontade
Sonhos
Desconfiança
Insegurança
Força
E máscara.
Acho que a vida é como uma garrafa de champanhe: uma vez aberta, não é possível colocar a rolha de volta.
sinto como se não fosse nossa primeira vez,
acho que já estivemos aqui antes, vagando por esses mesmos lugares à procura um do outro...
mesmo que estejamos distantes do nosso ponto de partida,
ainda sou capaz de sentir todas essas borboletas quando você está por perto...
continuo amando você como da primeira vez em que nos vimos, mesmo não sabendo ao certo, quando foi que nos conectamos
provavelmente nunca tivemos um início, talvez isso sempre tenha existido dentro de nós, mesmo antes de nossos corpos se tocarem.
eu sentia que precisava de você, antes de poder tocar seu rosto, e antes de olhar para toda essa constelação que habita em seus olhos.
é inexplicável a forma como você me completa, a forma como eu preciso de você a cada dia que passa, mesmo já tendo vivido diversas outras vidas ao seu lado...
Agora acho que entendo o porquê de certas pessoas encontrarem preferência em bichos de estimação e hobbies do que em romances e relações interpessoais: a frustração é menor.
Ando me sentindo mal do estômago.
Acho que minhas borboletas morreram eagora elas estão apodrecendo eapodrecendo tudo em mim.
Eu acho admirável quem consegue disfarçar toda essa indiferença, como se não houvesse nada à dizer, como se já não restasse mais nada pra sentir... Vivem bem melhor àqueles que conseguem mentir quem realmente são por dentro...
Queria também saber fingir ou apenas inventar o sentimento.
Acho que antes de entrar na política você deve saber exatamente para o que está lá e com quem deseja trabalhar.
Você e como uma cobra
Eu as acho bonitas
Porém não consigo me aproximar
Ou elas me sufocam
Ou me envenenam.
Acho bonito o céu limpo e azul, mas o que é isso perto do azul dos seus olhos? aonde me dá vontade de mergulhar nas águas cristalinas como seus olhos parecem.
Quando perguntam quem somos costumamos falar o nome e idade, apenas. Acho que respondemos isso pra encobrir o fato que nem nós mesmos sabemos a resposta
Acho que a maioria das pessoas prefere enfrentar a luz de um inimigo real do que a escuridão de seus medos imaginários.
Acho isso o ápice, admirável em uma mulher, faz dela uma mulher bem mais inteligente e de um beleza interna que é visivelmente notada; independente de como esteja vestida ou o ambiente naquele exato momento. Por que aprendeu a se valorizar, mostrando o seu único e real valor.
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Citações sobre Educação
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
