Citações
Eu acho que tudo o que eu quiser sem que ninguém saiba se constrói mais forte do que aquilo que obtém várias opiniões.
Já percebeu que quem está mais perto de si mesmo, se construiu muito?
Parou, questionou, avançou, mas também hesitou, recuou...
Eu sempre desconfio de quem tem as respostas na ponta da língua – afiadas, certas, prontas. Desconfio de quem sempre soube de si como o correto e aponta o dedo para todos como errados, de quem compra ideias favoráveis somente a si mesmo, desconfio de quem diz não errar muito, de quem coloca tantas coisas no nome de Deus, de quem decora as respostas prontas.
É importante aprender a ver e ouvir os ruídos do mundo, e observar e observar-se sendo no meio de tudo.
Mas, no percurso, a gente suja a pele, a gente constrói verdades que ficam tortas e depois temos que demolir as paredes e recomeçar do zero. No percurso, a gente ama errado, se ama de menos, ama demais ilusões, mas a gente lava a alma e vai renascendo. No percurso, a gente machuca a si mesmo para que algumas pessoas próximas se satisfação, depois vai aprendendo a arte de se aceitar humano, de se auto perdoar e entender que nem sempre você tem que se redimir!
Sabe o que mais acho bonito em você? É essa sua capacidade de reconhecer tudo aquilo que faço. Eu poderia te dar um anel de brilhantes ou carro novo, te cobrir de vestidos e sapatos da moda, te levar pra jantar ou te encher de flores, ou simplesmente te dar uma rosa roubada, te pagar um sorvete, te dar uma bala ou metade de um chicletes, que isso não faria a mínima diferença, porque você não consegue enxergar o valor das coisas, mas sim as coisas que de fato possuem valor dentro daquilo que recebe. Sabe o que mais te admiro? Estes detalhes que você não vê, mas sempre deixa escapar por ai. A simplicidade com que teus olhos me enxergam. A veracidade das coisas que diz e que me fazem tanto acreditar em você, e em tudo que me faz enxergar em mim mesmo, coisas que nem eu não consigo ver. Gosto dessa sua mania de se impor, de sobressair de situações adversas, de se colocar por cima e de me fazer acreditar em coisas que nem eu sabia que em mim existiam. Você faz com que me sinta bonito. Adoro esse jeito feroz nos olhos, essa vontade descabida de querer ganhar o mundo de um jeito doce, sem querer se mostrar, apenas guardando pra si suas vitórias, como triunfo de tudo aquilo que tanto se dedicou e que muitos não viram. Eu gosto de ver suas palavras rolando por ai. Eu sei quem é você, e sei exatamente o que pensa, mas gosto de assistir suas versões, sabendo que sempre enxergo a maior delas, a pessoa linda que você é. Amo esse seu jeito irritada quando briga comigo, pois eu sei que sou chato, ciumento, impreciso e impulsivo. Eu sei de todo risco que corro todas as vezes, mas saiba que não vou mudar, pois quando te tiro do sério, é quando mais consigo ver o quanto se preocupa comigo, é meu jeito de te observar. Gosto dessa sua garra, desse seu poder de invasão sem nem estar no lugar. Gosto da sua nobreza, de toda sua delicadeza, adoro sua presença física, mas amo também contigo sonhar. Não preciso falar da sua beleza, não é preciso elogiar seu rosto, seus olhos, seu cabelo, ou tudo aquilo que te veste, porque mesmo cego eu veria o quão bela você é, por tudo aquilo que simplesmente é, por toda sensatez e honestidade, por tudo isso que te faz mulher, por todo peso e leveza na medida certa. Deus fez todas as mulheres perfeitas e únicas, mas com você ele caprichou, com toda toda certeza.
Ricardo F.
Eu acho que é corajoso que você se levante de manhã, mesmo que sua alma esteja cansada e seu corpo implore por um descanso. Eu acho que é corajoso que você continue vivendo mesmo que você não saiba mais. Eu acho que é corajoso que você empurre as ondas que rolam todos os dias e decide lutar. Eu sei que há dias em que você sente vontade de desistir, mas eu acho que é corajoso que você nunca faz.
Borboleta é uma palavra com asas que me remete à longos vôos à infância.
Acho que esqueci minhas asinhas em uma daquelas tardes perfumadas pelos ventos que traziam o cheiro das flores, prenunciando a primavera. Era ali no meio das flores que eu me embriagada com o olor primaveril e o canto nostálgico dos pássaros, que eu ensaiava a coreografia dos vôos ao lado de borboletas miúdas que vinham dorminhar nos jasmineiros floridos que eu cultivava na inocência do meu olhar de menina.
Acho que estou deveras desentendido do real e da fantasia. Ninguém pode negar que se separam no final. Nestes tempos nebulosos de globalização onde até alguns criminosos se tornam líderes religiosos e vira referência nacional, alguns chegam a ser apontados e processados por lavagem de dinheiro, estelionatos e outros “enrosco”, voltam, e se defendem e acusam o demônio para comoção dos fiéis, e põe fiel nisso... E cada dízimo somado, multiplicado nos paraísos fiscais. Fiscais?
Qual deles sou?
Quem fui? quem você acha que sou? quem eu acho que sou? quem seria se fosse diferente...
Qual deles eu sou? aquele que restou ? sou apenas lembranças, se quiser pode me apagar ou se apegar...
Eu acho que as vezes somos muito parecidos com o café!
Não agradamos a todos, mais para aqueles que gostam sempre conseguimos os cativar.
Muitos tratamos docemente, já outros amargamente.
Muitos nos acham quentes, e as vezes tratamos alguns muito friamente, mais para alguns somos perfeitos assim do jeito que somos.
Encontrei o amor
Encontrei o amor em um amigo
Nunca havia pensado que seria assim
Mas acho que sempre procurei
Sempre quis encontrar em um amigo o amor eterno
Queria encontrar nele a pessoa que passaria toda a minha vida
O que me doeu foi perceber que o amor era só meu
Na verdade, ele me amava, mas não da forma que esperava
Apesar de todas as convenções, queria me sentir amado por ele
O que me restou foi chorar e esperar
Quem sabe um dia meu coração não se enche de um amor recíproco.
Acho engraçado quando dizem "ela tem o jeito da avó dela", etc. Tem é nada. Tem o jeito dela e somente isso.
"Inquietude cá dentro...
Parece nunca passar!
Procuro em alguns próximos...
Não me acho, um esculacho!
Isso me é aborrecido!
Me fecho, me isolo, me inquieto mais e mais!...
Oh, condição apraz quando saio atrás
de borboletas e beijas, de flor em flor...
E me perco nos detalhes, no estalar de
sementes a lançarem-se no solo fértil, da praça,
da mata, das calçadas, nas almas enamoradas, pela vida!.
Ou num raio de sol...
a correr contra os segundos a não perder seu estar e...
... fotografar!
Ou no jorrar das lágrimas que me banham num concerto, como que concerto à parte! Emoção à flor da pele, à flor da vida, na flor da arte! Cantar é ser a arte! É ser! Viver!
Ou na delicadeza das cores numa
tela, numa folha, numa simples escolha
de ser o que se é! Admiro os artistas de profissão!
Sou livre ser a devanear a vida livre a navegar:
No espaço, no mar, no vento, no tempo, no contentamento, no sentimento, nas cores, nos sons, na poesia, nas flores e de amores!...
Acaricia-me a alma as ondas do mar e sua brisa com aroma peculiar! Inquietude em buscar do orvalho sensível...
Inquietude quando o desperdício da vida que vibra
me impede de ser livre e viver o meu tempo a voar!
E só passa quando saio atrás...
...das borboletas e beijas..."
Ser romântico não é ser brega, acho válido toda ou qualquer expressão de amor, por isso ame de todas as formas e maneiras.
A inconstância
Uma hora acho que quero
Outra hora digo que não quero
Quando é para dormir
quero ficar acordada
Quando envolve-me as emoções
Aí fico perdida
Desnorteada
com vontade de correr em disparada
Tão longe do sol
Tão longe da lua
Distante da escuridão
Mas não sei aonde fica a luz
Queria caminhar no deserto
assim como caminho na beira do mar
Queria ter a mesma coragem
Em que te observo para me relacionar
Quem sabe
Até mesmo declamar
este poema a você
Mas no fundo, fundo mesmo
Tenho medo de amar.
Acho engraçado alguém "contatar" com os pleidianos e não conseguir falar e escutar um ser humano. Nem engraçado é, e sim uma miséria filosófica dos tempos atuais, onde se prefere acreditar numa coisa que não consegue provar em detrimento de outra, que também não consegue provar. Apenas que vivemos - ainda - na Terra. Ou será que esses malucos foram abduzidos e voltaram com alguma mensagem de ajuda? E onde está a "mensagem" que se bem analisada, não passa de um ser humano colocando para fora suas crenças? Ou "receberam" informações em forma de alucinações? Muito, mas muito doido no que as pessoas são capazes de acreditar. Na maioria, não vejo uma pessoa dessas fazendo o bem para alguém e sim apenas encerradas nos seus próprios devaneios. Ah, os humanos são maus? Sim, a maioria é. Mas continuam a serem humanos, assim como alguém atrelado a "pleidianos". O que somos não passa em nenhum momento em que acreditamos e sim no que fazemos, pois é esse o sinal que as pessoas vão enxergar. Mais alguma coisa ou preciso desenhar? Ah, sim, os pleidianistas, inclusive aqueles que atrelaram esse delírio à radiestesia, minhas desculpas. Há muito sei que não dá para colocar algo na cabeça de alguém que já está preenchida de outra coisa. Pra não dizer outra coisa.
Problemas
As vezes eu acho que seria melhor eu desistir de tudo
Me desligar
Morrer
Eu não aguento mais
Todo dia é a mesma coisa
Você ouve cada comentário, cada julgamento, cada opinião, cada olhar, cada nota, cada critica, cada avaliação e tudo isso faz sua autoestima afundar, afundar e afundar. Como se fosse um barco naufragando, pra baixo, baixo e mais baixo.
Até que ele chega a um nível escuro e triste, você olha pra todas as outras pessoas e fica pensando: como seria se eu não estivesse aqui? Por que eu não é boa o suficiente pra eles?
Pra eles você é um pedaço de lixo que se fosse jogado na lixeira seria melhor pra todo mundo, não faria falta
Já me disseram pra não ligar pra isso, mas...tem como? Acho que não.
A sociedade impõe que você seja alta, magra, cabelos longos e sedosos, que você use muita mas muita maquiagem mesmo para parecer bonita.
Tá mais... pq essas pessoas não entendem que somos todos "iguais"? Temos os mesmos direitos.
Qual o problema das pessoas?
Pra que rebaixar alguém?
Qual o problema da pessoa se baixa ou gordinha e sla mais o que?
Cara...eu realmente não entendo.
Olha eu poderia desistir sim
Poderia me matar
Poderia dar uma de thirteen reasons why
Mas eu não vou fazer isso
Pq na verdade o problema não está em mim, está neles
Mas você tem que pensar também
Eu escolhi isso, mas outros preferem o outro caminho
E você pode ser culpado
Então pense, repense e pense d novo.
Olha eu não sou especialista nessa área mas também não precisa ser pra lhe dizer:
Você é amada.
Você é linda.
Você é talentosa.
Você é capaz.
Você pode comer aquele prato.
E o mais importante...
Você merece respeito
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações de Amor
- Citações de Amizade
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de término de namoro para entender, aceitar e seguir em frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
