Citações
Já escrevi outras vezes. Acho que esta é a única forma para que eu desabafe sem chorar... E também, onde eu posso falar tudo que eu penso, sem me importar com futuras interpretações.
Isto poderia ser feito facilmente, nas redes sociais, porém, não é algo privado, ou fácil de esconder... As pessoas se incomodam quando você desabafa para o mundo, e te fazem calar a boca, dizendo e perguntando se você tem problemas.. E não estão se referindo a problemas da vida, e sim a problemas mentais, como se somente os loucos pudessem dizer o que sentem... O que pensam... O meu monólogo melancólico e deprimido ainda vai seguir por algumas páginas, talvez todas, porém não é só disso que irei falar... Coisas do dia a dia, momentos felizes. Posso falar de tudo, menos dos meus casos amorosos... Pq? Bem, pq toda vez que eu escrevo sobre tal assunto, a minha vida amorosa não via bem, então não quero arriscar... Você pode dizer que um "diário" é coisa para menininhas de 12 e 13 anos... Eu já passei desta fase, mas ainda tenho muito que falar, e escrevendo é a única forma para que eu possa fazer isso sem sofrer um julgamento e sem ter que conviver com pessoas que sentem pena de mim... é melhor encerrar por hoje, senão não haverá assunto para os outros dias...
08-04-12 10:50 Em meu quarto, sozinha, como sempre...
Acho esse negócio de ser intenso até bonito. Mas quando vale a pena! Esse negócio de efusividade demais, demonstração demais, a flor da pele demais, não cola, se não for a dois! O que adianta você ali linda, solicita, cheia de caraminholas, quando do lado de lá, não tem a tal da reciprocidade? E me refiro a tudo, amor, amizade, trabalho... Não dá, minhas caras! (e caros!)
Aí quando você percebe, sem querer (ou querendo), aos poucos a vida vai te podando. E isso não é ruim. O que seria das plantas, se não eliminássemos aqueles galhos que pra nada servem?!
Quando não se tem segurança do lado de lá, quando não se é mútuo, piso no freio mesmo, se preciso até puxo o de mão, dou um passo atrás, recuo, meia volta vou ver! Não desço, nem me jogo desgovernada. Prudência egoísta? Nada! Cuidado próprio!
Nessa de sofrer, ou fazer (podia dizer, pra ficar mais bonito, que nenhum vale à pena), mas sem falso moralismo, fico com a 2ª opção. Faço. E bonito!
Acho incrível e o seu dom de me deixar,
sem nem ao menos se aproxima físico ou mentalmente...
Aproveita enquanto estou na sua frente ;)
“Se um dia me perguntarem o que eu acho das religiões que manda as pessoas tomarem banho de sal grosso para purificar e energizar o corpo, responderei que isso não é uma mera simpatia ou ritual. A água é fonte e símbolo de pureza. Já o sal como é branco e possuem em sua composição íons passa a ser também um símbolo de pureza e de energia. Se lembrarmos das aulas de química, nós iremos recordar que Água mais Sal resulta em uma mistura Iônica. Ou seja, uma mistura energizada. Portanto, teoricamente, se você tomar um banho com essa mistura iônica de Água mais Sal Grosso, você ficará energizado e purificado.”
Prazer de viver
No escuro, com a musica alta.
Sozinha relembro e me acho.
Nos encontros de amigos
As risadas das historias passadas.
As viagens com a família.
Ate mesmo quando estou sozinha.
No encontro do amor no fim da tarde.
Dos desafios da vida.
De um bom filme com pipoca,
num dia chuvoso.
Ate mesmo no banho, onde
eu me pero e me reencontro.
Eu agora não consigo definir oque estou sentindo.Qual é o nome desse sentimento mesmo? Acho que é a mistura de muitos ainda desconhecidos, mais os efeitos são fortes.
Há pouco tempo passei por séria turbulência, só Deus sabe o quão séria foi.Cheia de incertezas, duvidas, tristezas,duvidas, desilusões, duvidas e mais duvidas. Ò Deus a maior parte duvida da minha capacidade mental, só pode! Sou pior que você, pode imaginar, blinda tua mente porque eu vou entrar. Nunca deixe tua maldade cobrir teu sorriso, poucos conseguem dizer um não pro interesse, agradeço sempre a Deus por ser mais uma dessas pessoas.
Já ouvi você falar, que era para eu parar, toma que é de graça HOJE eu vim pra ficar.
Acho que a nostalgia é o sentimento mais injusto que existe, porque é impossível conte-la, apenas senti-la...
Porque, o quem dentro de mim habita é só meu. Ninguém sabe o que eu sinto, o que eu acho e o que espero. Cabe a mim dizer ou me silenciar. Optando pela segunda opção, escondo em meio sorriso a serenidade de alguém que acabou de escolher a opção oportuna, por vez concluo: Eu sou o que eu quero que você veja, meu rosto é a melhor capa pro meu coração, posso morrer por dentro e ainda sim sorrirei por fora.
Acho
Achismos em bem dizer milagres
E em mãos, como em vento as árvores.
Som de voz.
Tom de nós. Cada um.
Pontes de outro fim.
Palavras, passos e
Pontes. Quando chega o primeiro ou o último dia.
Walk life
Veja, meu bem. Preste Atenção em como eu ando na praia.
Acho delicioso o contato das ondas, águas enérgicas batendo contra meus pés.
Eu caminho alegre, sentindo tudo, deliciando-me com a brisa, apreciando a temperatura da água, e a massagem no seu movimento.
Sinto o sol aquecendo o meu corpo todo. Quente como ternos abraços.
Mas a medida da minha felicidade é a medida do meu cuidado e medo.
Sempre gostei de mar.
Porém sempre tive medo de suas criaturas, estranhas demais pra mim sempre acostumada com animais de colo, peludos e barulhentos.
Aquelas pequenas Criaturas despertam me curiosidade como despertam medo.
Medo do desconhecido.
Medo de suas escamas e conchas pontudas.
Pode ser uma medo criado na infância. Quando eu ia com sede demais ao pote e nem aproveitava o caminho até ele. Nessa época, eu abusada como era (e ainda costumo ser), eu me atirava ao mundo sem pena ou pensamentos. Deitava na roseira sem ver se tinha espinhos. Num desses meus abusos queimei me no encontro com uma Água-viva.
Nada letal, aqui estou, nem cicatrizes.
Só o medo da dor again. Só o trauma.
Assim, quando eu ando em uma praia, vou feliz, degustando cada detalhe, mas com os pés sempre desviando dessas criaturas do mar.
Os pés sempre com medo de se machucar enquanto os olhos admiram as nuvens e as ondas.
Na vida, a caminhada segue do mesmo jeito.
Aproveito cada dia, cada minuto. Sem medo de ser feliz.
O cuidado fica para aquilo que me fará sofrer, que irá doer.
É nisso que o medo vem.
A demais, pra mim, viver não tem segredos.
E só desviar das conchas pontudas, de Águas-vivas.
Mas no final tudo se aproveita, até a dor do aprendizado.
Para ser humilde, primeiramente você tem que não querer ser. Acho que a humildade é isso: algo que você não quer ser, mas é.
Não nasce para seguir regras, vou no que acho que é certo. Pois o pior "Burro", é aquele que abandona a sua liberdade de expressão ,e com ela o direito de ser livre.
Olhe só para a gente! Vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamamos de raça humana. O que mais precisamos neste mundo é de afeto!
Pra algumas pessoas acontece a primeira vista, quando você acha a pessoa certa, é o destino exercendo a sua magia. E é ótimo quando acontece, você fica sentindo aquele friozinho na barriga que parece que nunca vai passar.
Mas nem sempre funciona assim. Para o resto de nós é um pouco menos romântico, é complicado e confuso, são momentos errados e oportunidades perdidas e o não ser capaz de dizer o que precisamos dizer quando precisamos dizer.
Olhe só para nós, vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamam de raça humana.
Mas às vezes a gente diminui o ritmo o bastante para que as peças se encaixem, e o destino exerce a sua magia e você... encontra afeto!
De vez em quando, sobre obra do acaso, alguma coisa inesperada acontece e nos empurra pra frente. E a verdade é que eu estou começando a pensar, estou começando a sentir, que talvez a raça humana não seja essa correria toda.
Faço sempre o que acho que tem que ser feito.. Se vão valorizar ou não já não é problema meu, a questão é que isso vai da consciência de cada um.. Agir, fazer, amar, sorrir sem pedir nada disso em troca requer muita coragem.. Essa a qual aprendemos a obter ao longo do caminho.. É isso, minha breve reflexão momentânea.
Mulheres gostam de rosas e de preferência vermelhas. Eu acho a rosa muito semelhante ao amor. Temos que renová-la, substituí-la por uma mais vermelha e ardente a cada dia que passa e se isso não é feito, ela vai perdendo a cor, as pétalas e fica só o talo e os espinhos. Não dê uma rosa se tem consciência de que não poderá trocar a água do jarro, ela precisa de cuidados… O espinho dói.
- Relacionados
- Citações de Filósofos
- Citações sobre Educação
- Citações sobre leitura na visão de grandes pensadores
- Citações de Amor
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
