Circunstâncias
Pois são o seus pensamentos que modelam o seu caráter, criam as circunstâncias em que você vive e determinam o seu destino final.
Aceitar as circunstâncias da vida e se conformar com os acontecimentos não é desistir. É buscar novos objetivos, olhar com outros olhos coisas singelas e ao mesmo tempo grandiosas. É saber que DEUS tem um plano muito maior do que você imaginava. Acredite ou não sua felicidade e seu sucesso só dependem de VOCÊ!
Nem mesmo as piores circunstâncias devem gerar lamentos ou perda de fé, pois não fossem elas, jamais reconheceríamos os melhores amigos!
Por mais que eu tenha percepção das coisas nas atuais circunstancias acabo me confundindo com aquilo que já me tornei imparcial.
Palavras, gestos, atos, pessoas, situações, circunstâncias.. um mundo de motivos para que fiquemos contidos somente no passado.
Acredito que ficar olhando com ênfase para o passado é o mesmo que se esquecer de viver., isto porque não é possível ficar revivendo o passado e viver ao mesmo tempo.
Posto que tenhamos vivido momentos e situações nas circunstâncias doces e maravilhosas com outras pessoas., se não é possível vivê-las no presente com elas, sem sombras de dúvidas, tornam-se prejudiciais rebuscá-las nos nossos pensamentos e sentimentos mais inflamados.
Quando uma pessoa vai ao encontro dos seus próprios objetivos, quer sejam egoísticos ou não, deixando, para este fim, outras pessoas pelo caminho, é de direito dela usar desta vontade ou não., mas, se isto ocorrer, as que foram deixadas pelo caminho, precisam também, prosseguir com seus próprios objetivos.
Precisam entender que, algo melhor, com outra pessoa melhor, está para acontecer., o que estou dizendo aqui é realismo puro., e, ainda que seja realismo puro, os sonhos delas também se farão presentes no presente e no futuro., porque com as novas possibilidades, dentro do alto grau de serenidade, as expectativas aumentam e as realizações serão o ápice destas novas descobertas.
Certa vez, eu andava pelos corredores de um dos grandes Shoppings de São Paulo, e de longe ouvi uma voz quase infantil gritando estas palavras – Eu já falei que não quero! Era um menino adolescente nervoso com seus pais por terem comprado novas calças jeans para ele, disseram seus pais - Contanto que você deixe aqui, essa sua calça velha rasgada e surrada pelo tempo., o que o menino prontamente se recusara fazer., não parei para saber qual escolha prevaleceu.
É verdade, na nossa caminhada existencial, em dados momentos, insistimos em nos apegar às coisas velhas, ultrapassadas e sem qualquer serventia para nós., e isto ocorre conosco o tempo todo por causa do nosso capricho pessoal, ingênuo e infantil., não adianta pendurar coisas velhas no varal da nossa mente ou do nosso coração., são coisas, e por serem coisas, não sentem nada.
Destarte, cada um deve sair em busca dos seus sonhos e realizações pessoais, ou não., porque uns correm o tempo todo e nada encontram, continuam na mesmice., enquanto que outros apenas se preparam melhor, bem como ao seu redor, enquanto coisas incríveis e maravilhosas passam a acontecer, tornando-lhes muito mais felizes a ponto de elevarem a felicidade com a qual foram contemplados às pessoas que os amam.
E, esta é a diferença que faz a diferença., nunca devemos abandonar as pessoas que nos amam., sabe por que? Porque elas estarão sempre ali., perto., sempre perto., cada vez mais perto.
As pessoas que nos amam, são nosso maior, melhor e verdadeiro motivo para tanta felicidade e realizações sem fim., elas são como a brisa da manhã., são todas como o brilho do sol numa praia no tempo do verão., elas são como um chocolate quente no inverno., ou como um café gostoso numa das cafeterias mais requintadas da cidade., elas são muito mais que tudo isso., elas são mais que tudo.
Sua vontade tem que estar sempre acima das circunstâncias, pode um mundo inteiro não acreditar em você, mas se você acreditar é o suficiente.
Quando duvidarem do seu talento não o enterre, e se as circunstâncias o levarem a enterrar regue-as com as lágrimas que nascerá um fio de esperança.
Felicidade independe de inúmeras circunstâncias para inaugurar recomeços. E eu sou uma mulher de muitos inícios. Então, se nublo, floresço – porque é o que eu faço de mais bonito.
Que sou eu
Nao quero ser julgado por circunstâncias
Não quero ser amado pelo que possa ter
Se quer saber quem sou, me conheça de verdade
Não busque quem sou nos outros, em palavras ditas
com a razão, pelo momento, pela raiva ou interesse.
Não me veja com os olhos do orgulho, nem do desamor.
Há "Diogos" em mim que eu proprio não conheço,
Morreram "Diogos" em mim que jamais os reconheceria
Na busca do amor e compreensão, me transformei.
Como pode alguem me julgar sem saber quem sou hoje.
Para crescer a cada dia
e acreditar que podemos nos transformar
Devemos a cada dia, amar!
Experimentando o amor incondicional
Não ter auto-piedade
Devemos buscar a Luz Divina
Temos que perdoar, compreender e amar
Amar sem medo, sem rancor
Esquecermos da soberba que nos cega
Compreendermos que temos o livre arbítrio
e a cada respirar, temos diferentes caminhos
a seguir.
Cabe a nós escolhermos e arcar com a escolha feita
Lembrando que a cada respirar, temos oportunidade
de fazer novas escolhas.
Assim temos a certeza que podemos nos transformar
a cada segundo de nossas vidas.
É guerreira às vezes faceira não se priva as circunstâncias e se te negam a felicidade é guerreira para lutar pelo seu querer.
Vive amando, sonhando, desejando a felicidade que com exclusividade se faz faceira para conquistar seus objetivos.
Plenamente é forte e faz suas batalhas em uma forma de superação.
- Relacionados
- Não Seja Vítima das Circunstâncias
