Científico
Um Homem Místico, é semelhante às oscilações Científicas do Universo. Chamo de oscilações Científicas, as ondulações e desdobramentos que a Ciência faz e dá, para explicar os fenômenos Cósmicos.
Pois, se apenas conseguiu-se observar um por cento de todo o Universo - o que é chamado de "Universo observável" -, nem meio por cento, a Ciência consegue explicar. São apenas estudos que levam à possíveis conclusões; ( quase algo como que "conclusões inconclusivas" rss). Cada vez mais confunde-se a Ciência com novas "descobertas" que, a cada dia, intrigada a Comunidade Científica. Pois o Universo, não é uma conta programada-mente exata. Como o mero cálculo de dois mais dois, ser igual a quatro. Os fenômenos Universais, são mistérios e não seguem um roteiro repetitivo - há sempre algo de novo no mecanismo Cósmico. Aliás a Ciência nunca poderá fornecer mesmo, toda explicação absoluta, para tudo. A Ciência não é Onisciente. Age apenas como mero agente representante intelectual da Onisciência. Sendo apenas uma pequenina sombra desta. A Ciência é apenas uma partícula, infinitesimal, da Todo-Poderosa Onisciência Cósmica! E o Homem Místico, ligado ao Todo e sendo por ele conduzido, torna-se a maior expressão desse enigma - indecifrável! Sendo seu caminho ondulante e confuso. Cheio de oscilações misteriosas. E é por isso mesmo que, o Homem Místico, é: intrigante, causador de dúvidas e indefinível. É o mais puro arcano Universal materializado num pequeno fragmento Humano. É a quintessência dos Mistérios Cósmicos que permeia a Terra. E, por isso mesmo, palco de admiração, revolta, discussões, observações e maus entendidos ou entendimentos, acerca dele. Chato e ao mesmo tempo interessante. Esquecido pelo enfado e complexidade, mas, ao mesmo tempo, fonte de inspiração, para os observadores curiosos. Um quase eterno instigador, aos ávidos por respostas.
Às 10h31 in 31.05.2024
Minha produção intelectual reflete minha intensa interação com a comunidade científica, visando incentivar o pensamento racional entre as pessoas. Compreendo que contribuir positivamente é um desafio e uma meta que busco atingir em larga escala. Inspirado por minhas próprias lutas, busco agora disseminar o bem de forma autônoma, como uma resposta às minhas dificuldades. A centralidade da redenção divina em meu trabalho se traduz em conceitos poderosos. Minha paixão, antes contida por barreiras mentais, se expande para nutrir minha expressão escrita, estimulando o amor essencial à medida que nos conectamos espiritualmente à fonte de nossa inspiração. Ao abordar o tema do sofrimento, tanto físico quanto moral, reconheço a importância de discuti-los em conjunto para promover uma compreensão completa.
Em um culto ao Senhor Criador, resultados do ensino secular e científico misturado a Palavra de Deus e esta em segundo plano, apenas demonstram soberba humana em emprestar a mente dos homens para auxiliar a Deus;
Em uma Igreja Cristã, quando há o ensino secular e científico, misturado a Palavra de Deus, exaltando a ciência humana, é profano.
A metafísica negacionista sempre quis imperar no mundo, a razão científica é a resistência contra esse tipo de poder mentiroso.
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
Geralmente usamos métodos científicos em toda a nossa jornada social, mas temos aquele disparo em calibre etimológico da nossa essência pré-histórica ou do nosso extinto animal, cujo nos guia naquilo que realmente é o certo a ser feito.
“O tratamento com Deus não é científico, é espiritual; a alma quem cura não são os médicos, é o próprio Deus."
A vida no planeta Terra se assemelha a um enredo de ficção científica, uma missão espacial interrompida por um acidente, onde enfrentamos a amnésia. O desafio é lembrar nossa verdadeira identidade.
Não existe uma verdade científica, mas um conjunto de abordagens, uma mais fortes do que outras, pois, ao usarmos as explicações e sugestões de ação, nos permitem tomar decisões melhores.
A Aura
Estudos científicos atuais, através da Epigenética, mostram como as experiências emocionais podem deixar marcas duradouras em nossos corpos e mentes. Tão duradouras que podem ser transmitidos por gerações.
Essa ideia não é nova, já que foi proposta no século XIX pelo psicanalista Sigmund Freud, na Teoria do Inconsciente.
A Epigenética tem por base alterações no fenótipo que não se encontram relacionadas com a sequência do DNA, mas sim, com o modo como a informação codificada é utilizada.
Assim, o que parece, é haver uma urgência em transmitir, para que se possa evoluir sem a necessidade de se começar do zero.
Quando uma alma chega para viver uma experiencia terrena nesse corpo biológico frágil e maravilhosamente complexo, ela também traz consigo uma história de outras vidas, quem sabe de outros mundos; e não encontra um corpo vazio, mas sim um ser cheio de informações daqueles que os precederam, incluindo traumas, dons, traços de caráter, jeitos e trejeitos, a escuridão e a luz.
Eis que a Aura deva ser essa fusão de energias, de um lado o corpo físico que carregada toda a linhagem ancestral e de outro, a alma que o habita, que chega com suas provações e conquistas, insurgências e paz, caminhos e missões.
Todos os que estão seriamente envolvidos em pesquisas científicas se convenceram de que uma consciência está presente nas leis do universo, uma consciência infinitamente superior à do homem.
“Em que momento da história a medicina deixou de ser espiritual para ser apenas científica?”
— Nina Lee Magalhães
Despertemos curiosidade científica por não sermos pessoas comuns.
Não queremos coisas comuns e banais, nem somos seduzidos por apelos óbvios e medíocres de facilidades imediatas. Estaremos na contramão dos preguiçosos, aproveitadores e mal intencionados. Estamos fora dos padrões normativos de consumo.
"Os relatórios de Galileu representam o medo da Igreja frente às descobertas científicas que desafiavam a narrativa religiosa, uma tensão que levou a um debate sobre a interpretação das escrituras e a liberdade da necessária investigação científica." Dan Mena
O “óbvio”, por si só, se opõe a lógica científica, uma vez que não vai além de presunção, da conclusão sem base, de uma ideia não refletida. Surge no vácuo da análise, na esteira da negligência inconsequente que despreza o pensar, da insensatez que dispensa a prudência e acata o preconceito pela ausência do conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp