Cidadão
MINHA FRASE 484
Não me surpreendi, mas boquiabri-me, quando ouvi aquele cidadão dizer que fuga do rei fujão para o Brasil foi ato de grande estadista. Que coisa...
Para o cidadão privilegiado, aquele que anda de carro novo, que mora onde moram os tops, e que contam com as benesses e a atenção dos poderosos, a DIGNIDADE DO SER HUMANO consiste no egoísmo do "EU ESTOU BEM"...
Mas, e os que não estão bem, aquela imensa maioria? É tipo assim: QUE SE DANE?
Para o cidadão privilegiado, aquele que anda de carro novo, que mora onde moram os tops, e que contam com as benesses e a atenção dos poderosos, a DIGNIDADE DO SER HUMANO consiste no egoísmo do "EU ESTOU BEM"...
Mas, e os que não estão bem, esses que formam a imensa maioria do nosso povo? É tipo assim: QUE SE DANE?
Se cada cidadão que paga seus impostos cobrasse qualidade nos Serviços Públicos, como cobra quando compra outros serviços ou produtos, com certeza viveríamos em um Brasil muito melhor. #acredite.
O cidadão expõe uma imagem de um jovem sangrando por ter sido espancado por policiais... Em seguida expõe uma de Mussolini destroçado e celebra. É claro que falamos de um inocente que apanhou e de um tirano que foi massacrado, mas é de se pensar até onde isso procede, é coerente. Nossas pulsões de morte podem ser completamente anuladas, talvez em meditações em lugares ermos, tal como monges budistas o fazem, ou isso é impossível, e sempre teremos de canalizá-las para as escórias, os flagelos, da nossa espécie? Pensando de modo honesto, talvez o ódio esteja em todos nós tal como o perfume em algumas flores.
Civismo nunca foi patente de direita e sim ativismo cidadão, dos que estão em luta aqui por que escolheram nesta terra bem viver e vê la crescer.
Um mesmo céu para cada cidadão, um mesmo amor para cada coração, um mesmo sol para cada pessoa brilhante, então a divisão não tem vez, as diferenças não tem voz, porque no fundo, somos um em todos, somos todos em um.
A educação apenas, não forma um bom cidadão, mas bons pais. Filhos de pais educados, se tornam bons cidadãos.
O cidadão que bate às portas do Judiciário não o faz por prazer, faz por necessidade. É como o enfermo, que não vai ao hospital por diversão: procura-o na esperança do socorro.
Não imponha limites cidadão ao seu conhecimento, participação e atuação na vida escolar de seus filhos, para os mesmos não serem imbecilizados pela violência e nela fazerem escola.
Se o cidadão não puder usufuir da liberdade do livre pensamento, não há como dizer que de fato exista liberdade.
O psicólogo para qualquer depressão ou qualquer cidadão chama-se BÍBLIA, as pessoas na sua maioria preferem acreditar nos homens.
Na urbe é conveniente que o cidadão tenha o mesmo comportamento de asseio que costuma ter na sua própria casa, entre citadinos, o civismo é fundamental.
Acusar um cidadão de crimes, sem bases fundamentadas, é mau, leva-lo a julgamento por suspeitas e sem indícios nem qualquer facto provado, é obsceno.
