Cidadão
E nos presídios o que impera é a lei de quem é mais forte, é assim que se recupera o cidadão da violência.
Em Países SADIOS, o funcionalismo público trabalha para o Cidadão.
No Brasil, o Cidadão trabalha para o funcionalismo público.
A homeopatia pode ser comparada ao bom cidadão que busca uma perfeição que não existe, como também, não percebe que perde o bem mais precioso que existe.
Todo cidadão necessita compreender que, no âmbito daquilo que lhe é garantido pela legislação, encontram-se também seus respectivos deveres.
DUPLO CIDADÃO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Há muitas coisas que a lei permite, mas a ética não recomenda. Se você já não é um fora-da-lei, meus parabéns... mas tente, ainda, não ser um fora-da-ética.
Mais vale um cidadão com um pouco de bandido do que um bandido mais bandido! De cidadão para criminoso há um caminho longo, mas de bandido para criminoso o caminho é curto. Quero meu direito de defesa pessoal. Se o professor estivesse armado legalmente, pregava fogo no bandido que matou aquela jovem dentro da sala de aula em Alexânia. Agora o estado, com nosso dinheiro, vai sustentá-lo pelos seus melhores anos de vida!(
Futebol e política são a mesma coisa, só ganha e é campeão quem recebe o recurso, torcedor e cidadão só contribui.
No Brasil a defesa publica não é uma profissão e sim um status do cidadão de bem consciente, com informação legal e constitucional para com a sociedade em que vive. A qualquer um que toma o pleno direito legal de suprimir o crime e a ilegalidade faz sim vista precisa onde a justiça as vezes cega, em muitos momentos, não chega.
Há três coisas basilares para um cidadão francês: liberdade, igualdade e fraternidade; para o trabalhador brasileiro: sobre, vi, ver.
Escrever como cidadão comum e não como magistrado e melhor do que escrever como magistrado e julgar como cidadão comum.
No Brasil, conseguiram implantar o mais disfarçado modelo de escravidão. Onde o cidadão se acha livre, mesmo estando completamente preso a um sistema cruel e implacável.
A sociedade contemporânea transformou o indivíduo-cidadão em indivíduo-mercadoria. Como um usuário, privado de qualidades e características específicas, e sem a necessidade de comprometimento com o ambiente que o envolve.
“... O voto é a “única voz” do cidadão livre, que ainda que secreta é audível forte e claramente.
Burlá-la é amordaçar o cidadão e a Democracia!”.
O cidadão caminha(...) suas mãos estão calejadas e seu coração está duro; não consegue se encontrar, pois está disperso com as coisas mundanas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
