Choro sem Motivos
Nesta madrugada que
supera cinquenta dias,
sou a canção triste
do choro da tua gente:
da mãe, da irmã,
das filhas, das lideranças
e da mulher amada.
A tirania foi reconhecida,
ela nasceu inabilitada
e foi em exílio suspensa
embora ela não reconheça.
A verdade dolorida
é que sobre a sua prisão
não se sabe mais nada,
e assim sigo incomodada.
O choro é como uma música tocada numa frequência única, que é capaz de invadir o meu espírito... Não sei por qual motivo o pronto de alguém consegue me afetar tanto...
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." (Salmos 30:5)
Essa tristeza vai passar, e você vai testemunhar a fidelidade de Deus na sua vida.
Que o Senhor renove suas forças como águia, trazendo paz ao seu coração e um sorriso novo a cada amanhecer.
Mostra as mãos, mostra o lado,
é o Cordeiro glorificado.
O choro vira riso contido,
o coração, enfim, revestido.
Ele não olha como os homens veem,
Não mede com olhos frios de alguém.
Jesus vê o choro que ninguém percebe,
O coração que, em silêncio, se arrepende.
Fui até ti, como quem ama,
não com espada, mas com choro e palma.
Te vi distante, fria, ausente...
mas quis-te perto, ainda que indiferente.
Minha dor é tanta
que não sei se grito ou se choro bem alto.
Bem vou peidar primeiro!
Depois resolvo isso"
Não é fácil governar,
e não é fácil ter
que engolir o choro
de cansaço ou de fome
e ter que seguir
em frente para continuar,...
Toda crítica é desabafo
separar o joio do trigo
é preciso porque todos
nós precisamos um
pouco de oxigênio e de Sol,
para continuarmos vivos;
O médico foi libertado,
não sei dos jornalistas,
da tropa em Ramo Verde
e dos outros Generais,
só que a reconciliação
é um caminho poderoso
a aplainar e atrair a paz,...
Daqui como os soldados
do meu país aos pés
do Cristo Redentor
estou todo o dia a orar
pela minha Terra,
pelo nosso continente
pela paz mundial
e pela liberdade do General
que continua preso
injustificadamente
e sem esperança
de liberdade para
me dar sossego interior.
Choro
É ao menos o quê dizem
que nasceu xoro, xolo
e depois virou choro,
e rima com a palavra coro.
Para a alma o Choro
canta e toca mansinho
como o passarinho
e até como o riachinho.
O Choro sempre
tira a nossa cabeça
e o coração
no meio do turbilhão.
O Choro não é somente
sobre a minha ou a sua tristeza,
ele sabe colocar a sutileza
e todas as cartas na mesa,
O Choro nasceu música
para fazer cantar quem estiver
numa festa, numa mesa de bar
ou até junto de uma multidão.
Chorar não adianta mais. Eu e meu choro fazemos companhia um ao outro.
Já chorei até não sentir mais nada, as lágrimas se esgotaram, deixando apenas um vazio duro. Hoje, o choro é como um amigo que visita minha face sem quase derramar gota, ele lembra o tanto que tentei e falhei em encontrar alívio na própria tristeza.
Talvez uma gargalhada num velório seja mais honesta que um choro numa pregação religiosa.
A emoção verdadeira não obedece a protocolos, nem respeita o “ambiente adequado”.
Às vezes, a lembrança engraçada do falecido invade a mente, e rir é inevitável — e profundamente humano.
Não é desrespeito, é sinceridade.
Por outro lado, há lágrimas que escorrem, não pelo peso da fé ou do arrependimento, mas pelo constrangimento social de parecer frio.
Chora-se porque os outros choram, porque a expectativa exige um rosto molhado.
A verdade é que autenticidade não se mede pelo cenário: pode haver mais vida em uma risada fora de hora do que em mil prantos ensaiados.
O coração não conhece etiquetas — e, quando tenta segui-las, quase sempre mente.
