Choro pelo Amor
A ESTE POEMA
A este poema padece a ternura
A este poema ranzinza a chorar
Tão triste, e aflitiva desventura
Suspira na prosa infeliz a poetar
Rima árdua, fria e a murmurar
Olhar em vão, amarga doçura
Que arde n’alma a despedaçar
Numa trova lastimosa e escura
Diz-me a onde estará este amor
Que tenho saudade e faz sofrer
Distante dos beijos, e teu fulgor
Esse vazio me faz solidão sentir
Diz-me onde está! Pra lhe falar
Do meu amor pro seu amor vir!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
20/09/2021, 16’58” – Araguari, MG
Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.
Amei
Apenas uma vez
Mas isso eu já sei
Agora estou chorando
Se errei
Foi ao não dizer
O quanto eu te amei
O quanto ainda te amo
Eu sei
Que não tornarei a ver
A beleza do teu ser
Os teus lábios que me encantam
Eu vi
Um brilho pelo ar
Ao ver você chegar
Mas tudo era um sonho
E você... e você
Se foi pra longe
E você... e você
Sumiu pelo horizonte
Poderia estar chorando, poderia estar me machucando, poderia estar fazendo qualquer besteira mais não eu estou aqui ao seu lado e vou continuar até quando você se cansar de estar ao meu lado ai eu irei fazer o que me der na cabeça mais por em quanto vou ficar no meu canto quieta e tranquila e feliz com minha namorada que eu tanto amo de montão.
Liberdade
Como eu poderia imaginar que 5 anos, depois as nossas vidas mudariam.
Caramba eu chorei quando você chorou, sorri quando você estava feliz, te abracei, quando você se foi , a saudade só me consome por dentro te vê indo embora assim machucou muito o meu coração, por esses dias te ver Feliz tão longe de mim partiu o meu coração, porque entendi, que era eu que não te fazia Feliz.
Embarguei no choro
Naveguei nos meus mais profundos mares.
Você de roupa de mergulho entrou junto, e tudo pareceu ser mais fácil.
Por que choras?
O sol da manhã desperta nosso beija-flor interior.
De mãos dadas procuremos alegres as flores do amor.
Eu, que guardei tantas dores,
Acumulei desilusões
E chorei tantos dissabores,
Agora sei rir sem motivo aparente.
Tudo que sofri acabou com apenas um toque.
Vi que toda névoa se dissipou
E agora tudo faz sentido.
To com uma puta dor no peito, e sem vontade pra nada sabe?
Você, foi a unica pessoa q me fez chorar, queria q fosse por felicidade, mais infelizmente não foi...
Eu te dei todo meu amor, fiz de tudo pra t ter, enfrentei meus medos, e bati de frente com tudo pra t ter.
Você me prometeu varias fita, Prometeu que nao ia me abandonar, Prometeu que para oq eu precisasse você estaria aki do meu lado... Tu me deu uma puta confiança, tu me fez sentir o amor de verdade, me deixava tao bem, me fazia esquecer todos os problemas.
Mais será q todo o seu sentimento era verdadeiro? Por que você desistiu da gente algo q poderia ser pra sempre, por causa de outras pessoas, e sla sabe? N sei c acredito mais em tudo que você me fez, n sei se acredito nas palavras que você me dizia... so sei, que eu te dei o meu maximo, e nunca amei alguém como te amei, soq você nao soube aproveitar e jogou tudo isso no lixo.
Mais tudo bem, tudo nessa vida passa, eu posso ta sentindo um puta desconforto no coraçao? Sim, Posso ta me sentindo trouxa? Sim. Mais oq importa éq eu sempre fui sincero cntg e minha consciencia está limpa.
Obrigado por todos momentos e etc, mais saiba q se você se arrepender e decidir voltar atrás eu não estarei mais aki... Até!
Não é preciso chorar pra você experimentar um amigo de verdade,
basta você sorrir e longe vai refletir onde existe lealdade.
Há quem não faça nada pelo outro. Nem ao menos chorar com quem chora e ainda debocha e critica quem faz.
A pior doença não é aquela que deteriora o nosso corpo físico, mas é aquela que expressa a falta de empatia, misericórdia e amor pelo próximo.
Sorria, chore, abrace, fale, ame, seja quem você é e não tenha medo. Liberte o seu "eu" e corra atrás dos seus sonhos.
As vezes choro, deságua é a melhor forma de me sentir bem com meu coração, alma e pensamento..
Quando penso em um certo alguém.. esse certo alguém tem outro alguém, certo! Ele não tem culpa, a culpa é do meu coração. Por não entender que esse"Amor" é totalmente proibido.
SOMOS PÉTALAS HUMANAS
Somos pétalas humanas
Nestas rosas de dor
Aquelas que choravam
As mágoas, os medos
As vitórias, as derrotas
As desilusões, as dores
Mas dou graças a Deus
Por ter-me dado asas
Hoje vivo o dia a dia
Sem sonhos, nem ilusões
O presente está aqui
Ao alcance da mão
Na inutilidade das lágrimas
Com a esperança, com sol
Alegria feita no encantamento
Das tardes mornas, noites quentes
E nelas sentir o amor desejado
Entre a calma dos longos beijos
Viver é sofrer,
Saber sofrer é viver.
Solidão é chorar,
Desabafar é superar.
Fica sozinho,
É Saber se encontrar.
Eu chorei a morte dele, com ele ainda vivo... É que o "Ele" de hoje, não é o mesmo que eu conheci há anos atrás... Mas sinto falta dele, como se ele fosse um pedaço de mim, dentro de mim, ele ainda vive, mas quando olho para minha vida hoje, não vejo ele, apenas uma pessoa fisicamente muito parecida.
Se você soubesse,o quanto esperei
Se você soubesse,o quanto eu chorei
Se você soubesse,o quanto eu te quero
Se apenas você soubesse...
Eu estaria nos seus sonhos,assim como você está nos meus💜
MISÉRIA POÉTICA
Vi-a, erodente trova, chorã, fustigada
Vãs rimas, mesmo assim, com melodia
Em seu lânguido versejar, desvairada
Queixar do amor, qualquer, na poesia
Sensível, miserável. Verso apaixonado
Duma emoção, que assim, me seduzia
Escorrendo na trova ardor enamorado
Num prelúdio divino de afeto e agonia
Me feriu. Em cada cântico a dor ecoava
Do poeta golpeado, então, resvalava
Da poesia: pranto, sussurro e clamor
Suspirei. Gemia o verso num lamento
De inquietação, sensação e sentimento
Da miséria poética sofrente de amor...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29 julho, 2022, 14’33” – Araguari, MG
