Chico Xavier Poesia de Amizade
A pensar de esta separado. você sempre levara um presente no seu pulso direito. Com uma forma de está presente estando ausente.
A cada final de semana era um encontro diferente é indiferente. Mas mesmo diante disso sabemos dos nossos limites, temos um ao outro.
Um ato de pensar, repensar, refletir, não significa que não dará certo, pois você não tentou recomeçar. Reconciliar é uma forma de corrigir um futuro a qual foi quebrado pelo simples fato de não ver as coisas de outro lado.
Os seres humanos possuem duas características irrevogáveis e imutáveis, são mentirosos e contraditórios. Não se trata de um julgamento moral, não existe um culpado, certo ou errado, é apenas um fator comportamental. A prova maior de tudo isso, é que mesmo tendo consciência de tais fatores, ainda preferem negar, mentir e contradizer a própria natureza.
Enquanto assisto pela Tv, Pasolini desconstruir o imaginário fascista através da ficção, olho pela janela do meu quarto e vejo as pessoas da vida real exaltando o retrocesso em fase formação.
A abjeção de assistir o casamento dos famosos através da televisão, é a mesma ou similar de ler sobre estado de espirito dos indivíduos nas redes sociais. Ambos oferecem desserviço e procrastinação, a diferença é o meio pela quais as informações são disseminadas
É estranho, injusto e comum. A qualidade mais apreciada pelo ser humano contemporâneo é dado através da aleatoriedade da natureza, a beleza fisica, essa que hipnotiza o olhar e aliena senso crítico.
''Deixe sua raiva, rancor e magoas se transformarem em amor próprio... Você vai perceber que tudo aquilo era perca de tempo!''
Fale bem ou fale mal, com razão ou sem razão, não importa, pois na beira do meu caixão enfrentarei sozinho.
Sorrir não significa necessariamente que você está feliz. As vezes significa apenas que você é forte o bastante para aguentar as pancadas que a vida dar sem perder o sorriso.
"Eu não sei o que vai ser da minha vida daqui há 5, 10, 20 anos. Eu nem sei o que vai ser de mim amanhã. Eu só quero chegar ao fim da minha vida com a certeza que dei o melhor de mim."
"O relacionamento acontece, não precisa forçá-lo. Nem apressá-lo. As pessoas ficam juntas porque querem, e no momento que decidem juntas. O que ajuda a eliminar as dúvidas. Dúvidas essas que existem apenas porque pensamos nelas. Porque, de certa forma, tudo está sujeito ao engano. Não tem como controlar. Quando estiver longe, não ligue toda hora. Todo mundo pode esperar. Na vida, é bom saber detectar o que é urgência. O resto cabe saber se controlar. Não deixem conversinhas de amigos (a) te dominarem, ou os monstros da comunicação instantânea. SMS não respondido imediatamente, uma ligação sem retorno, ficar um dia sem se falar, nada disso significa a besteira que você tá pensando! Não precisa fuçar o celular dele (a), espiar as redes sociais, entrar no e-mail. Quem inventou essa loucura? Mas também não se controle a ponto de ficar com preguiça de ver ele (a). Não seja a polícia da relação. E nem a vítima. Sejam sempre dois, mas caminhando na mesma direção. Juntos. A pessoas ficam juntas porque querem, e não por que são obrigadas. E isso basta!"
A vida é muito delicada, um nadinha e já éramos... agradeçamos todo dia pelo milagre de amanhecermos vivos. Pois, tudo nesse mundo é permissão divina, inclusive o nosso sopro de vida.
Se não é mais seu ou nunca foi totalmente, deixe partir. Libere o espaço no seu coração e na sua vida para alguém que queira "ficar preso por vontade".
Paz se conquista respeitando as escolhas e ganhos dos outros. A guerra é feita de discordâncias e ganâncias.
Nem sempre os problemas vem do acaso alguns a gente adota, cria como filhos e mesmo quando atingem a maioridade, a gente não larga. Parecem um calo que já se fez íntimo de tão antigo...
Mulher não é aquela que apreciamos as partes isoladas, até porque, não se ama uma parte dela. Amamos o conjunto da obra.
O bom de colocar as nossas vidas nas mãos de Deus, é que mesmo pequenos, frágeis e limitados, Ele nos faz grandes com Seu amor, fortes com Seu poder e ir além dos nossos limites somente pela Fé Nele!!!
De todas as coisas boas que o mundo e a vida oferece, nada se compara com as maravilhas do amor de Deus e a sua manifestação em nossas vidas!!
Alguns estão a pregar as mais puras verdades e ao mesmo tempo estão a viver as mais imundas mentiras.
