Chico Xavier Poesia de Amizade
Apesar de passarmos muitos anos ao lado de uma pessoa, isso não significa que vamos gostar e entender certos comportamentos demonstrados por ela. A gente convive a vida inteira com uma pessoa e quase não a conhece. Por isso eu digo que não são os anos juntos que nos fará gostar de uma pessoa, mas sim, a intensidade em forma carinho e amor demostrados em todos os momentos juntos, mesmo que sejam em um curto espaço de tempo.
Lenilson Xavier
Doando amor
Ele - Amor, sabe onde eu fui hoje?
Ela - Não amor.
Ele - Fui mudar o não doador de órgãos, para doador de órgãos em meu RG.
Ela - Que lindo amor, isso vai ajudar muita gente.
Ele - Mas na mudança eu fiz uma exceção, pois tinha um órgão que eu não poderia doar.
Ela - Oxente! Qual amor?
Ele - Amor, eu não poderia doar meu coração porquê ele é teu!
Ela - Amor eu estou sem... palavras.
Ele - Não fale nada, apenas me beije
Autor: Lenilson Xavier (10/05/2016)
Conquista de um coração
Prefiro conquistar um só coração e enchê-lo com todo o meu amor, a ter que conquistar vários corações e ainda me senti sozinho.
Lenilson Xavier (11/05/2016)
E assim é o amor
O amor é assim...começa lá de onde menos se espera e ainda não nos pede nada em troca. Para ele, o que vier tem que vir de dentro, simples, espontâneo é verdadeiro.
Lenilson Xavier (11/05/2013 às 01:03)
Pensando em você
Quero ser um pedaço lindo da sua história... quero poder ter um lugarzinho em seu coração. Fazer dos meus melhores versos sua canção. Fazer de cada momento juntos, mesmo que eles sejam curtos, os mais felizes e duradouros que eu puder te proporcionar. Sabes por quê? Porque eu não paro de pensar em você, pois você já vive em mim.
Lenilson Xavier (16/05/2016 às 11:48)
Não vai ser a quantidade de pessoas que vai fazer você ser amada, mas a qualidade e a intensidade dos sentimentos daqueles poucos que te ama é que vai fazer toda à diferença em sua vida.
Lenilson Xavier
Nada na vida dura para sempre
Nem as alegrias e nem as dores duram para sempre.
Sei que as dores foram fortes e deixaram marcas, não só em sua pele, mas em seu coração. Mas tudo na vida se supera. Não deixe que coisas ruins que aconteceram em seu passado, ou até mesmo no seu presente, estraguem o seu futuro. Viva o hoje sabiamente, utilizando o passado de dores como exemplo, pois ele foi parte do seu aprendizado. Tudo na vida quando se quer se consegue. Tudo na vida se supera, pois, viver é um eterno aprendizado e a vida é uma grande escola.
Lenilson Xavier (18/05/2016 às 02:00)
Sabe aqueles dias em que você sente um enorme vazio dentro de você. Esse dia posso lhes dizer que é hoje!
Meu conselho é:
- Quando sentir um enorme vazio dentro de você... vá comer que é fome!
POR QUE JULGAMOS TANTO AS PESSOAS?
Uns julgam por fraqueza;
Outros por competitividade.
Uns julgam por que se acham superiores;
Outros por se sentirem inferiores demais.
A sociedade o julga por qualquer coisa, pois é fácil apontar o dedo e criticar. Mas quando é a pessoa apontada pelo dedo não gostamos.
Não podemos julgar as pessoas pela aparência, e mesmo que julguemos alguém por suas devidas falhas, por possíveis deslizes cometidos, não podemos esquecer que somos humanos e que possivelmente nós, no passado, também fomos dignos do julgamento alheio.
Nós não temos o direito de julgar ninguém, para não sermos julgados também.
O que eu sei é que aquele que julga sempre tem algo a esconder e ataca os outros tentando se proteger. E isso não lhes faz melhor que ninguém.
Pare de julgar e comece a respeitar as diferenças dos outros. Garanto que dessa forma viverá melhor, mais leve e em paz com a sua consciência.
Lenilson Xavier (lexgrafia - 27/01/2017)
"Os professores são guerreiros anônimos que vivem do trabalho, onde muitos alunos só dão trabalho e não valorizam a joia que é ter um professor. O professor não é só um trabalhador, mas sim um herói da sociedade. O professor é o mestre entre os mestres. É o formador de profissões, também de caráter, pois são espelhos para aqueles alunos que estão em formação. É aquele que vive em uma sociedade que só sabe cobrar direitos e não querem cumprir os seus deveres. Governantes que querem calar os professores, os impedindo de exercerem o seu dever moral de nos contar a realidade e dar o seu ponto de vista para os alunos. Os fazê-lo pensar, e não uma coisa automatizada e empurrada de goela abaixo. Isso termina privando os alunos de conhecer as histórias do jeito que elas são. Esses profissionais ganham muito pouco para o que fazem, mas não deixam de exercer sua profissão por isso. Eles valorizam a educação em primeiro lugar e fazem da sala de aula o palco dos sonhos para aqueles meninos terem algo para acreditar e sonhar. ”
Texto: Lenilson Xavier (lexgrafia - 31/01/2017)
“Os professores são semeadores de sonhos em uma sociedade que perdeu a capacidade de sonhar..."
"A vida é tão dura que se fosse filme, até nisso, seria baseado em fatos reais, só para mostrar que a vida não se resume em um conto de fadas, mas sim em uma realidade dura e às vezes muito cruel."
Lenilson Xavier
"Não posso me revoltar contra DEUS, se ele me deu o livre arbítrio. Poder esse de ir e vir para onde eu quiser e fazer e dizer o que eu quiser. Então, as consequências das minhas ações só têm um culpado... e esse sou eu!"
Não culpe DEUS e o mundo por suas ações, pois único culpado e você."
Se ligue na dica!
As coisas mais lindas encontramos, às vezes, distantes do coração. Isso porque não as vemos como queremos, ou não queremos enxergar o óbvio. Mas muito perto dos olhos pode morar a aquela tal felicidade que você tanto quer. Cabe a você não só saber mais querer enxergar.
Lenilson Xavier
A MENTE E O ELETROMAGNETISMO NO CÉREBRO
A Mente é o conjunto de todas as informações gravadas e fluentes no Cérebro de um Organismo Humano que determinam o comportamento cotidiano do Sujeito do Organismo.
Exemplos de informações que constituem a Mente são: Os idiomas ou línguas do Sujeito, os conhecimentos profissionais do Sujeito, os factos sociais ou naturais de que o Sujeito tem informação.
A Consciência é o conjunto de todas as informações impregnadas no próprio Sujeito de um Organismo Humano como uma tintura impregnada numa água que determinam a personalidade com a qual o Sujeito nasce.
As informações que constituem a Consciência revelam-se em padrões de tendência do Sujeito como as intenções que podem ser boas ou más e como o perfil que pode ser manso ou agressivo.
Um Pensamento é uma informação fluente no Cérebro.
Pensar é o acto de o Sujeito apegar-se a algum Pensamento.
Refletir é o acto de o Sujeito relacionar vários Pensamentos.
O Pensar resulta na hipertensão, enquanto o Refletir resulta na sabedoria.
O Eletromagnetismo pode explicar o gravar-se e o fluir das informações no Cérebro.
O Eletromagnetismo pode explicar também o apego do Sujeito à sua Mente, à sua Consciência e a todos os fenômenos que ocorrem no seu Organismo, incluindo o fluir das informações no Cérebro do seu Organismo.
O fluir das informações no Cérebro pode ser detectado pelas Ondas Cerebrais através do Eletroencefalograma.
É o Sujeito que Sente e que deve Conhecer todos os fenômenos que ocorrem no seu Organismo, incluindo o fluir das informações no Cérebro do seu Organismo.
O Sujeito que não presta atenção e se apega aos fenômenos do seu Organismo pode ser dominado pelos fenômenos e sofrer com pensamentos acelerados, medos, ansiedades ou vícios.
O Sujeito que presta atenção aos fenômenos do seu Organismo e se desapega deles pode dominar os fenômenos e do autodomínio usufruir a serenidade.
RELAÇÃO ENTRE HÁBITO E PADRÃO DE LIGAÇÃO NEURAL
Novos ambientes e novos hábitos de um Sujeito originam novos padrões de ligação dos neurónios no Cérebro do seu Corpo e no seu Corpo em geral, que conformam o Corpo a um novo estado que afeta o Sujeito positivamente ou negativamente segundo o tipo de ambiente e hábito a que o Sujeito se submete.
Ambientes e hábitos saudáveis originam padrões de ligação que conformam o Corpo ao estado virtuoso que afeta o Sujeito positivamente.
Ambientes e hábitos prejudiciais originam padrões de ligação que conformam o Corpo ao estado vicioso que afeta o Sujeito negativamente.
Procure a ti mesmo antes de procurar a Deus!
Perceba-te a ti mesmo antes de querer perceber a Deus!
Pois dizem os antigos: Se queres conhecer a Deus e o Universo, então conheça-te a ti primeiro!
A condição para perceber e conhecer a Deus é perceber-te e conhecer-te a ti mesmo!
Porém, trata-se da percepção direta e do conhecimento direito, e não através de algum órgão do Corpo!
MÉTODOS DE INVESTIGAÇÃO DA ALMA HUMANA
A Alma é objeto de estudo da Psicologia.
A Psicologia é o estudo da Alma em todas as suas linhas.
As linhas de estudo da Alma Humana são várias, como exemplos temos:
Característica da Alma Humana, Comportamento da Alma Humana, Personalidade da Alma Humana.
O Método de Investigação da Característica da Alma Humana é Espiritual, porque envolve a Meditação e a Intuição, ou seja, a Característica da Alma Humana é conhecida através da percepção ou visão direta da Alma Humana à si mesma e aos fenômenos do Organismo em que se encontra como pensamentos, emoções, sentimentos, Intuições, sensações.
O Método de Investigação do Comportamento da Alma é Observação e Experimentação de movimentos do Corpo em que a Alma se encontra, como fazem os Behavioristas.
O Método de Investigação da Personalidade da Alma Humana é essencialmente Observação das atitudes da Alma Humana, como fez Carl Jung.
Consciência. Defender quem você acha que poderia ser um bom governo é tomar partido pela pessoa que queria governar ou continuar governando. Você tem livre arbítrio e capacidade para pensar no país como um todo, desde a origem. Seria o correto. Se você pretende defender seu ponto de vista político, você tem a obrigação de conhecer a história do seu país desde a origem do mesmo.
Caso contrário, você é só mais um idiota manipulado por interesses que divulgam coisas imbecis para manipular imbecis que não sabem nada sobre a própria origem. Porém como imbecis que são, seguem compartilhando coisas de imbecis! Pessoas que tem preguiça de pensar, conferir. Sem discernimento algum assumem uma briga idiota por algo ou alguém inconsequente que não sabem o mal que pode causar no futuro
PESSOA, SUJEITO, GÊMEOS SIAMESES
Pessoa significa Organismo Humano.
Sujeito é o componente do Organismo Humano que realiza ações voluntárias.
Uma Pessoa pode ter dois Sujeitos, como acontece com bigêmeos siameses.
Um grupo formado por duas Pessoas em que uma das Pessoas é bigêmeos siameses é um grupo formado por três Sujeitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp