Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37735 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

A memória
É a coisa mais linda
Quando guardada e relida
Pelo coração

Sobre o passado
É depositado um sentimento

Quando olho para os olhos da memória
Vejo um amor que já foi vivo,
Fisicamente,
E hoje é vivo eternamente.

Quando olho novamente para seus olhos
Sinto saudade e gratidão,
Qual é o preço para recompor um segundo?
O que a memória faz de graça,
O universo não faz gastando mil estrelas.§

Inserida por geradotinoco

"Viver sem amigos e vagar sobre o mundo."

Inserida por FrasesJonatthanGomes

Conversa a só

Caro amigo, caro amigo,
Gostaria que me dissesses
Sobre ti e sobre o mundo,
Mas, fazes a mesma coisa...

Caro amigo, caro amigo,
Ansiava ouvir-te dizer
Sobre mim ou sobre o mundo,
Mas, fazes a mesma coisa...

Caro amigo, caro amigo,
Necessito que digas algo,
Creio que finges escutar-me,
Mas, não arrisco tapear-lhe,

Pois faço a mesma coisa...

Inserida por ltospsi

E não importa o que digam sobre o panorama geral lembre-se Deus está nos detalhes.

Inserida por SarahCristinalima564

- Lembro-me bem, quando ainda criança, sobre os questionamentos, dos mais adultos, do que eu queria ser quando crescer.
- Confesso que nunca soube seguramente o que responder, ainda hoje eu não sei, estou vivendo cada dia, um por vez, um novo momento, uma nova oportunidade. Sei que estou a mais tempo do que sou, quase a minha vida inteira.
- Porém, eu sei exatamente o que eu não almejo em minha vida!

Inserida por NandoSantana

Como não escrever sobre você que transformou o meu ano inteiro num carnaval? Você desfilava e eu queria enfiar a minha cabeça em qualquer buraco.

Inserida por KarolAmorim

A lua existe
E brilhando lá no céu está
Lançou sobre a Terra
O seu olhar
Em busca de amor.
Então o mar sentiu o seu carinho
Sentiu em suas águas
E perdidamente apaixonado ficou.
Assim pode acontecer com os humanos
Mesmo de perto ou de longe
Cada um faz a sua história
Quando o coração diz sim para a paixão
É hora de viver
Em cada detalhe o turbilhão de prazer
Isso é uma história que contada pelos antigos
É marcada na linha do tempo
E diz que o amor jamais se cabe
Luciana Saldanha

Inserida por LuhSaldanha

O Evangelho não apenas o livra do que as outras pessoas pensam sobre você, ele o liberta do que você pensa sobre si mesmo.

Inserida por Poliana16

Existem momentos que é necessário pensar sobre o que fazer, mas existem momentos que não é bom pensar.

Inserida por Josesebrian

Há momentos em sua vida que é necessário ficar sozinho para refletir sobre seus defeitos e qualidades.

Inserida por Josesebrian

Vida e Morte

Muito se escreve e pensa sobre a vida, é um conceito muito complexo e nunca ninguém conseguiu explicar com um alto grau de convencimento. Algumas coisas não se descreve com palavras, pois as mesmas não são suficientes para descrever tais sentimentos, vida e amor jamais serão explicadas como são sentidos, talvez seja porque os dois são sinônimos, afinal, vida é amor e amor é vida.
Todos vem ao mundo muito frágeis, somos dependentes dos outros, evoluímos e aprendemos ao decorrer da vida e vivemos nosso auge de poder físico e mental na vida adulta, mas a vida é um ciclo, aquele mesmo momento frágil que ocorreu na infância se repete em nossa velhice, nossos corpos ficam lentos, frágeis, aos poucos voltamos a ser aquela criança indefesa, uma noite após a outra, cada acordar reinicia um novo dia, um novo desafio.
Até que em algum momento, assim como no início, fechamos os olhos, como em um breve cochilo na infância, só que dessa vez não mais os abrimos, encontramos a paz, voltamos aos braços de Deus.
Nunca morre aquele que vive no coração dos seus entes queridos, o corpo é apenas um invólucro onde reside o espírito, esse sim é o que importa.

Inserida por professormariocelio

Andando sobre os grãos de areia da praia ou num quadro de estrelas, distingo a mulher que amo.

Sidney Poeta Dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos

Quando estiver confuso sobre falar ou ficar calado, escolha a primeira opção. Calar alguma coisa, principalmente sentimentos e optar pela a estrada das dúvidas e das incertezas.

Inserida por pensamentosdaand

Eu não escrevo apenas rimas nas linhas,mas sim escrevo vida sobre as linhas

Inserida por Rafiner

O amor, o que se pode dizer sobre ele?
Um sentimento, que te invade.
Que te consome.
Não sei mais controlar esse sentimento.
Me afogo em minhas lágrimas, pois meu amor não é correspondido
Até onde sei, até aonde consigo descobrir.
Mas o amor te fortalece, ele te levanta quando alguém te derruba.
O amor é o sentimento que desejamos sentir, que desejamos ter.
Decidi amar!
Pra me fortalecer, pra ter misericórdia, para que eu não machuque quem me ama.
O amor é bom, ele te ensina, ele te mostra que é a vida pode ser melhor, que a vida é melhor vivida, do que assistida.

Inserida por LisaHows

Muitos dizem que amam, mas poucos demonstrão que sabe amar, tudo isso que falam sobre amar são palavras jogadas no ar.

Inserida por Rafiner

Detalhes [Sobre ela]
As vezes ela era ventania.
As vezes doce.
As vezes amarga.
As vezes prosa.
As vezes poesia.
As vezes sonho.
As vezes tormento.
As vezes mulher.
As vezes menina.
As vezes solidão.
As vezes companhia.
As vezes guerra.
As vezes paz.
As vezes cores.
As vezes sabores.
As vezes desarranjo.
As vezes decência.
Ela era falha, mais ela é um raio de sol surgindo em meio as nuvens de um dia nublado.
Ela era pequena, mais os sonhos dela à tornavam pura imensidão.
Ela era flores brotando na minha alma.
Ela aprendeu a buscar a liberdade, quando descobriu o calor intenso da vida.
Ela sempre foi simplicidade com uma dose de afeto, e sua maior grandeza era a gratidão.

Inserida por maisdopamine

LIBERDADE

Venho de longe
trago marcas nos pés
deixo rastros imperceptível
sobre as pedras do caminho
A minha armadura é de papel
Vejo-a, sobre o reflexo sepulcral das águas
Dizem que sou estranho
E eu, contemplo em silêncio
Essa fileira de gravatas
Que cercam meu subordinado ser
A consciência humana
É cercada deste arbítrio livre
Que não me deixa dormir.
Prendem-me nesta imensurável cruz
Enquanto eu grito
Liberdade!

Inserida por EdilsonAlves

Sou as lágrimas que repousaram sobre as pedras, faço caminho entre elas, abrigo seguro nos tempos de aflição, pois fora ordinário e sem compaixão...

Inserida por ricardo25vitti

Memórias...
Já perdi tantas, sobre algumas experiências e lembranças
Não fiz uso de nada, não me forcei a nada
Meu cérebro simplesmente me faz esquecer
Algumas pessoas acham muito importante as memórias, gostariam de guardar todas, sobre o que passou enquanto estava vivo
Acho que eu vejo de outro jeito
Se você souber de tudo e logo após esquecer, a vida será mais interessante tendo todo o conhecimento ou aprendendo-o novamente?

Inserida por Larayke