Chico Xavier - sobre Disciplina
"Não podemos colar os pedaços de um coração partido, mas podemos preencher um coração vazio e ainda fazê-lo transbordar de amor."
Existia uma casa — como muitas outras — que tinha uma cerca que de nada defendia, um portão que rangia, e árvores que davam frutos que ninguém comia.
Dentro, uma sala modesta; sob um tapete estilo persa antigo, a cozinha pouco usada, disfarçada por um cesto com frutas de plástico, e uma geladeira cheia de vidros vazios.
Adentrando o corredor; um modesto banheiro; bem limpo, com uma pia de louça, que só pingava a noite.
Logo no final; um amplo quarto, com uma cama de ferro bem estendida de lençóis brancos. Acima desta; um relógio que marcava 07:46 a algum tempo. Estava também uma janela alta, do lado direito. O aposento era tão tranquilo, que nem sequer uma brisa balançava as cortinas cor azul pálido. O cheiro de linho e óleo de peroba preenchiam o ambiente.
Era presente um homem sentado em frente a uma mesinha de mogno reluzente — era magro e alto, com ombros acentuados, pouco mais de 35 anos, cabelo recém cortado, usando uma camisa alinhada, talvez a melhor que possuía. — Seu olhar fixo no nada, seus braços derramados, em sua mão esquerda, entre os ásperos dedos, o que parecia ser uma carta escrita às pressas e manchada de suor. Havia a face turva e o corpo abandonado de qualquer vida. Um raio de sol timidamente ameaçava tocar-lhe a face, mas antes, uma nuvem encobri-o — deixando o ambiente mais sombrio.
Algum animal pisoteava sobre as folhas secas do jardim, e de repente, tudo ficou no mais sepulcral silencio, então, ouviu-se um grito — o qual inflamou inteiramente o homem — foi tão potente que rasgou o silêncio e ergueu-se aos céus. Tal exclamação se fez entender tão bem, que todos que próximo estavam provaram o gosto das lembranças, do calor de abraços que não viriam mais, e, a partir do vibrar das cordas vocais e da explosão daqueles pulmões, todos tiveram a impressão de ver um sorriso que espelhava mil raios de luz se apagando e desaparecendo enquanto o eco ia enfraquecendo entre os muros da casa. Casa esta — como qualquer outra — com seus muros brancos, suas fotos empoeiradas, seus jardins úmidos, e seus moradores de coração partido.
"Eu não presto para ser fitness, porque alguém como eu, que já nasceu uma maquina de lavar, não se contenta em ser um simples tanquinho."
"Quando você se acha demais, você termina sendo arrogante, se perde de todos, e termina perdendo-se de si mesmo."
“A vida pode parecer escura, às vezes, mas a ausência da luz se faz necessária para a nossa evolução.”
Não existem pessoas melhores que outras, existem pessoas melhoradas. Não somos mais capazes que outros, mas podemos ser mais capacitados.
"Não confunda viver em sociedade, com viver para a sociedade." Sua vida só diz respeito a você e a mais ninguém."
Todos nós podemos ser ainda maiores do que podemos ser. Cada um tem sua força interior.... Podemos até parecer um gato para muita gente, mas dentro de nós há uma fera. Uma fera que sempre quer mais, batalha pelo que quer e sabe o que quer. Se olhe no espelho, veja o quanto você é grande. Então, nada de se sentir inferior a ninguém, porque você não é. Mostre para o mundo a força que tem, essa fera que há em você. Mesmo parecendo um gato, ninguém irá notar a diferença quando você acreditar que pode ser um tigre.
O tempo é mistério, é novo e é velho. O tempo está em tudo: no ar que respiramos que é novo como este dia e velho como este mundo; na brisa que passa com o pássaro na cantoria do tempo desde antes: no mar, no vento e no pensamento. Vinha cambaleando numa cantilena quando recebi uma baforada de vento, e até fui enleado de contentamento e sem querer pensar, pensei e fui parafusando os desentendimentos que dormiam na balada do tempo. Tentava refugiar-me no passado, mas cadê a tranquilidade, cadê a inocência? Este presente molambento o furtou e agora vou derreando os ombros nesta lenta caminhada
O que se passa entre nós?
Que parece nada dar certo.
Deixas-te de ouvir a minha voz?
Ou a relação não tem conserto?
Divido-me em questões,
Que só tu me sabes responder.
Estamos distantes a milhões,
Olha o que estamos a perder.
Sinto-me injustiçado
Porque sei que fiz o correto.
Lamento muito o teu passado,
Mas o que existe em concreto?
Não sei o que fazer,
Nem como me comportar,
Amar-te é um prazer,
Que contigo quero aumentar.
Prefiro ser pobre financeiramente e viver na avareza, mas tendo amor!
Do que me valeria tanta riqueza, fama, e prestígio se não posso comprar amor?
"O coração é um lugar que por mais explorado que seja, nunca encontraremos todas as resposta e não entenderemos os seus reais desejos."
O escrever é contemporizar a saudade do que passou, o escrever forma e informa palavras em forma de metáforas, formando frases, descrevendo e resgatando o que já se foi para o passado, vivido ou mesmo sonhado.
"Sabemos que a solidão é ruim, mas pior que a solidão é conviver com alguém, que mesma estando ao seu lado, te faça se sentir só."
É extremamente satisfatório ver Deus usar aquele irmão simples e humilde sem muito conhecimento. Isso nos mostra que Deus age de acordo com o grau de intimidade com Ele. Um curso teológico se torna inútil quando a presença de Deus é escassa de ti. A sabedoria de Deus é inexplicável comparada à sabedoria humana.
Principais características da pessoa com nível de consciência máximo:
• Respeita o livre arbítrio dos outros;
• Diz com êxito a qualquer desejo que lhe aparece: Cala-te e vá embora!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
