Chico Xavier - sobre Disciplina
Quando tenho dúvidas sobre uma pessoa e não consigo decifrá-la, observo seu reflexo no caráter de quem a acompanha. É infalível
"Quando você diz algo sobre amar, sobre amor, tenho a impressão que não é apenas um rosto que tu vês diante dos olhos, nos teus sonhos. Várias caixinhas vão guardadas no fundo do teu coração. Cada uma delas com uma dose de carinho por alguém. Vez ou outra, abre uma delas e se delicia com as memórias dos dias bons ou se angustia com as dores da distância.
O sentimento diante de cada uma delas é o mesmo, embora os rostos diferentes. Você os recolhe, fechando a caixa rapidamente, como se flagrando-se em um crime, recolhe a si mesma. Tranca-te.
Tu'alma não suporta doses tão grandes de sentimentalidade sempre. Tens uma alma convalescente dos desvarios e desenganos. Por isso finge-te forte nos dias comuns...
É como se eu te visse, neste momento acessando algo hoje proibido, pelas desventuras do tempo e pelos acontecimentos que a vida nos traz. Mas sei também que te delicia a cada lembrança, a cada momento bom que guardastes dentro de ti. Embora haja o mundo a tua volta, teu espírito segue em luto, calado. E se juras hoje e antes um amor eterno é para distrair-te da tediosa necessidade de fugir te si mesma..."
Existe uma verdade sobre nós e as redes sociais...
Quando estamos com saudades,fascinados ou chateados principalmente, comentamos logo para esses moderno companheiros do dia a dia, saímos espalhando imagens e frases sobre o mesmo assunto em uma sequência assustadora.
São tantas frases: "Vejo copos cheios e muitas pessoas vazias", "a maldição não atinge a quem Deus abençoa" e assim sucessivamente.E o pior normalmente são postas por criaturas sem nenhuma razão...
Tem coisas sobre mim que eu deixei o vento levar, principalmente aquelas coisas que apertavam o meu coração, impedindo de me deixar livre.
Minha observação sobre o cristianismo me revela que a maioria de nós tende a basear nosso relacionamento com Deus em nossas atitudes ao invés da graça. Se agirmos bem – seja lá o que “bem” significa para cada um de nós – então esperamos que Deus nos abençoe. Se não agirmos tão bem, nossas expectativas diminuem na mesma proporção. Nesse sentido, vivemos pelas nossas obras, ao invés de vivermos pela graça. Somos salvos pela graça, mas ainda vivemos pelo “suor” de nossas próprias obras.
Uma reflexão sobre o amor.
Amar ou não amar?
“Amar; talvez risco correr e na ilusão viver”
“Não Amar; Talvez na solidão morrer.”
Para uns a solidão é uma escolha, para outros é a única opção, você pode escolher em caminhar sozinho ou não, e pode decidir quem caminhará contigo. A grande dádiva não é ter muitos a sua volta, mas ter os poucos e bons.
Mas se olhar a sua volta e não ver alguém para escolher, é porque a solidão é a sua única escolha. Porém ainda é tempo, você não precisa estar só, a caminhada é longa, plante bons relacionamentos, mantenha o convívio com os outros seres, harmonioso e pacífico, você pode pensar que nunca precisará de alguém, mas um dia aqueles a quem não deu a devida atenção pode ser aquele vai estender a mão e lhe tirar do abismo que construiu a sua volta.
Há pessoas que constroem uma muralha em torno de si mesmas, impossibilitando que as outras pessoas cheguem perto, essas pessoas se denominam fortes, mas não são, ao contrário, são fracas, e temem que sentimentos de amizade e generosidade invadam sua alma, por medo de se entregarem e depois terem seus corações partidos, por ações não virtuosas praticadas por indivíduos que não tem a mínima noção do amor, e brincam com nossos sentimentos, estas que por sua vez não são más, só ainda não foram suficientemente amadas por nós.
A grande questão é que você pode escolher se vai amar ou não. Se escolher o caminho do amor, tenha a certeza de quem nem sempre será correspondido e na maioria das vezes seu coração será partido. Por que amar, requer riscos, e também sacrifícios. O amor que digo, é um amor, universal, aquele que se tem a todas as criaturas deste mundo, e não aquele amor, que escolhe a quem vai dar o seu amor, este não te serve de nada, apenas para encher seu ego e te afastar do verdadeiro sentimento, no qual exige tolerância e respeito para com todos.
Se escolher não amar, tudo bem, é uma opção sua, porém tenha certeza de que a solidão vai invadir seus dias, e tornar suas noites mais longas e entediosas. Você pode optar em não amar, para evitar justamente correr riscos que julga desnecessários e não viver na ilusão. Então você se pergunta; Qual das opções me favorecem ou desfavorecem?
Você pode responder a si mesmo com uma outra pergunta:
Evitando correr riscos, não vou estar perdendo a chance de dar certo?
É como uma frase que diz um texto de Carlos Drumond de Andrade:
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade”.
“E então concluo, a dor é inevitável. O sofrimento é natural da vida, já manter-se no sofrimento é opcional”
E o relógio preguiçoso estava com as pernas cruzadas uma sobre a outra fazendo tic-tac sem parar , naquela solidão eu me esbaldava na ultima dose de cachaça pensando em mais nada fazer , meia noite o sino da igreja lá no alto da montanha me chamou a atenção e vi que já era hora de banhar e dormir.
Despeço-me com medo do escuro.
Era necessário que a coroa de espinhos fosse colocada sobre sua cabeça?
Nenhum dos ladrões que com ele foram crucificados recebeu esse ornamento.
Mas a Ele — JESUS — era preciso humilhar, expor, desfigurar.
Colocaram-no diante dos seus, não como mártir, mas como artífice de uma conspiração.
Queriam que o vissem como autor e executor de um levante contra os poderosos.
E assim, sob o peso da dor e do escárnio, coroaram o inocente com o símbolo da culpa alheia.
Às vezes, não é sobre a resposta à oração, mas sobre o que você aprende enquanto espera.
Na vida, somos ensinados a buscar respostas imediatas — soluções rápidas, curas instantâneas, portas que se abrem no momento em que batemos. Mas com Deus, o tempo tem outro ritmo. Ele não se limita ao nosso relógio, porque mais importante do que a resposta que pedimos é o que Ele está fazendo em nós enquanto esperamos por ela.
A espera é um campo fértil onde a fé é cultivada. É nela que aprendemos a confiar sem ver, a descansar mesmo sem entender, a louvar mesmo sem ter recebido. Deus, muitas vezes, nos leva ao deserto não para nos punir, mas para nos ensinar a ouvir Sua voz, a depender mais dEle, a crescer em maturidade e sensibilidade espiritual.
Há orações que demoram porque precisam preparar não apenas o caminho, mas também o nosso coração. Às vezes, a bênção está pronta, mas nós ainda não estamos. Outras vezes, a resposta vem de um jeito diferente, porque Ele conhece o que é melhor para nós muito além do que conseguimos enxergar.
Portanto, se você está esperando, não pense que Deus está em silêncio. Ele está trabalhando — talvez não nas circunstâncias ainda, mas com certeza em você. E isso, por si só, já é um milagre em andamento.
Não há nada que seja feito para Deus em vão, tudo está guardado na nuvem e em breve choverá sobre a sua vida.
O que dizer sobre você...
Você é luz por onde passa, é alguém marcante e difícil de esquecer. Menino do sorriso bobo e que arranca um sorriso até dos maus humorados. Apesar de parecer brabo ou chato para aqueles que não o conhecem, pra quem tem intimidade sabe o ser humano doce que você é. As vezes parece um veinho rabugento, mas sabemos que é a sua forma de dizer que ama e quer o bem de todos ao seu redor. Você é um ser humano incrível e que nunca nega a sua ajuda quando alguém precisa. Um homem altruísta, que pensa mais nos outros do que em si mesmo. Não mede esforços para ver a quem ama bem, se sacrifica todos os dias, principalmente pelos seus filhos. Você é um homem honroso, honesto, dedicado e amado.
E eu sei que até o fim da vida você será muito melhor do que já é.
Desejo que os seus filhos se inspirem em você para que possa ser um homem de honra e respeito, e que a sua filha nunca se esqueça da forma que foi tratada por você e use o seu exemplo para ter um homem maravilhoso ao lado.
Romantizar a vida é sobre perceber e se emocionar com as belezas do ordinário,
E reconhecer que a todo momento, algo especial e extraordinário está acontecendo.
“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”
O discurso é doce, mas o coração é amargo.
Há quem fale tanto sobre amor, empatia e acolhimento, mas na prática carrega pedras nas mãos.
É fácil pregar o amor nas redes, difícil mesmo é estender a mão quando alguém precisa. A hipocrisia mora nesse abismo entre o que se diz e o que se faz.
Amor de verdade não exclui, não julga, não vira as costas. Amar é mais do que palavras é atitude quando ninguém está vendo.
"E com minhas minhas palavras digo amor se ensina sim"
By Evans Araújo
Só os desesperados reconhecerão a esperança quando ela sorrir sobre o mundo.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
