Chico Xavier - sobre Disciplina
O véu
Caminho frente a neblina.
Sobre esse nobre véu
Cansaço eminente,
Coração de papel.
Fracasso quase frequente
Com a fronteira embaçada
Estou de hora marcada.
É a minha chance!!
O meu Sonho é persistente.
Ó luz do amanhecer...
Iluminem o meu caminho fazendo ver,
O brilho de esperança, a solidão indo embora,
Trazendo a tona, a Cortina da Aurora..
Começando pelo o que as pessoas pensam que sou, tenho muitas coisas pra falar sobre isso, bom Começando em casa todos os dias levanto com um sorriso feliz no rosto sem realmente estar, tomo o café da manhã e espero o almoço pra ir pra escola, chegando lá é a mesma coisa as pessoas conhecem o Léo que chega felizão e vai jogar bola e demostra felicidade no rosto mais não é bem assim,entrando na sala de aula acontece o mesmo, Professores e colegas de aula não percebem isso sei esconder isso muito bem falo com os professores demonstrando felicidade e com amigos também tentando fazer eles acreditarem que estou feliz, esse é o tal de Léo o personagem que vcs criaram e que vcs acreditam que sou.
Leonardo esse sou eu, quase todos os dias acordo triste sem saber o verdadeiro motivo de estar assim e sei que tenho que contar pra alguma pessoa sei, mais não é fácil todos os dias levanto tomo café e espero saí o almoço, 12:00 vou para o ponto de ônibus pra ir a escola chegando lá me deparo com amigos e Professores sorrindo e tento demonstrar que estou bem e consigo eles quase não perguntam se estou bem pq não dou motivo, eles vêm um menino com o sorriso no rosto que joga bola com eles sempre sorrindo eles nem sonham que esse não sou eu eles mal sabem que aquele pia que está sempre sorrindo quer na verdade sumir do mundo não aguenta mais que está vivo pq tem pessoas que amam ele, ele quer desistir dessa vida que ele leva de mentiras decepções ele achar que a vida não tem sentido algum tudo dando errado na vida dele, e vcs aí reclamam de ele ser quieto não quer fazer trabalho de escola em dupla etc que ele quer estar sempre sozinho, sabem pq? Não né nunca falei pq não iam entender eu sei que vcs não pensam isso mais eu sim, todo santo dia é assim eu vivendo nesse personagem que vcs criaram vejo que acreditam que sou assim feliz mas não sou na verdade não sou nada disso que vcs pensam.
As líricas objetivas não me entendem
Sera que poderia o poeta da razão
cantar sobre perdão
e falar sobre como o doi o amor?
Entenda uma coisa sobre identidade: Ela diz quem você é em seu DNA. Se precisas justificar tudo o que dizem ao seu respeito, é porque nem você reconhece sua identidade.
Adoração no Espírito.
O Santo Espírito de Deus paira por sobre este mundo, em busca de adoradores, dos verdadeiros e fiéis.
Ele é capaz de levar um homem a adoração e ao sentimento de real viver espiritual, somente o Espírito Santo pode capacitar um homem ao nível da adoração verdadeira, ele anseia a isso, ele ama levar um homem e uma mulher a Deus em adoração.
Sobre Depressão: ...
Alguns diz que é frescura, outros que é uma perda, eu acho que é uma doença e que tem cura, só que as vezes a família pode acabar piorando...
A Busca constante pelo "Quem sou eu?"
Pergunte-me sobre algo da vida do outro, do que ele gosta, não gosta, do que faz, do que lhe deixa irritado enfim todos saberão responder. Quando se depara diante dessa pergunta mencionada para si, os céus desabam sobre a cabeça. Então, quem é você de verdade?
Um Dia a Inteligencia chegou pra Sabedoria e a indagou com esse questionamento:
- Porque os seres humanos fogem da pergunta "quem sou eu?"
A Sabedoria prontamente respondeu olhando a sua volta:
- veja, assim como um bebê vem ao mundo e acaba sem entender nada do que esta acontecendo, assim também é quando o ser humano se depara com a questão "quem sou eu", não é poque eles queiram fugir da pergunta, eles não fogem dessa indagação, na verdade ficam perdidos nesse lago obscuro na busca pelo seu verdadeiro eu.
A inteligencia parou por um instante, silenciou e não se satisfazendo com a resposta da Sabedoria a indagou mais uma vez.
- Se eles não fogem, então porque não sabem quem são?
A Sabedoria olhando caridosamente pra Inteligencia respondeu:
- Isso é muito simples de entender, é como enroscar a porca certa o parafuso certo, estou querendo dizer, que cabe a ele parar, escutar suas vozes internas que não param por um minuto de falar e diante disso compreender de quem são essas vozes, como elas estão falando se mais brandas, ou mais severas, ou até mesmo não falar nada, esse silêncio também diz muito de quem é ela, porque as resposta aparecem como luz na mente.
Só por um instante a Inteligencia ficou ali perplexa olhando a Sabedoria lhe explicando como o ser humano responde a pergunta "quem sou eu" e ainda acrescentou:
-É preciso muitas vezes retiras as mascaras que se é colocada ao longo da vida, cada ser possui variadas marcaras pra diversos momentos e instantes pessoais e sociais para não revelar o seu verdadeiro eu que se encontra escondido.
A Inteligencia então interrompe perguntando
-Como eles podem chegar a conhecer seu verdadeiro eu?
A Sabedoria responde:
-Toda resposta é interna, não ha nada externo que defina o eu, a busca silenciosa por definição do eu permitira ele se encontrar internamente e esse caminho só é possível observando as dores, os arrependimentos, as decepções dentre outras formas e sentimentos que indicarão como o eu interno esta se sentindo, só pela auto observação será possível alcançar a resposta para essa pergunta, "Quem sou Eu?
Sem mais pergunta a Inteligencia, agradece a Sabedoria e sai satisfeita, pois agora ela tem em mão caminhos que levam a resposta a pegunta do ser Humano.
Reflexão sobre a Pandemia
Reflita sobre tudo que vivemos e ainda estamos a viver. Olhando para dentro si e também para o mundo. Que lição estamos a aprender? Espero que tenhamos aprendido a melhor delas possíveis. Mudando nossos hábitos e conceitos, até mesmo aqueles que por nós, não eram aceitos. O mundo que girava de repente parou estarrecido. A nos ensinar que, nada é do jeito que pensamos ou queremos.Nos convidandoa mostrar seu valor. Nosso valor. Qual será nosso verdadeiro valor? Seja ele humanitário ou consequente. Que de alguma forma, tudo isso que enfrentamos será de um grande aprendizado para todos nós, assim que o novo e belo dia renascer! Quando o mundo voltar Novamente a se mover, veremos se realmente tenhamos aprendido a verdadeira lição.Se aprendemos a viver de verdade ou se ainda não.
Notas sobre ela
Ela não gosta de julgamentos
Ela sabe de todos os seus defeitos
E trabalha a todo instante para reduzi-los
Ela já melhorou muito
Mas sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer
Para ser uma pessoa melhor, evoluir
Ela recusa machucar alguém
As vezes faz isso com ela mesma
Ela apenas quer ser feliz do modo que escolheu ser
Se oque você escuta👂🏻🙉🎧 te incomoda é porque aquilo de certa forma diz algo sobre você.Correção:minha mãe ReginaCélia.
GuilhermeWalladares,meio dia e 45 minutos de 28 de março de 2020,sáb.
Sobre essa brincadeira criminosa do bullying. Lembrei de um episódio acontecido quando eu era menino o dos Ricardos. Um deles , inclusive, totalmente careca de nascenca, a personificação do bullying, mas, mesmo assim não se tocava, mas, não é neles que eu quero me deter, havia a Margarida a bulinada. Pois bem na hora que a professora Silvia saiu da sala para ir ao banheiro ficaram mexendo com essa moça se aproveitando da ausência da mestra, subitamente Margarida que não era de agora que sofria o assedio moral (outra expressao que nao existia na epoca) levantou-se da cadeira desesperada, pegou a garrafinha de K'suco de sua lancherinha, e começou a sacudir neles aos gritos e prantos e foi K'suco pra tudo que é lado, inclusive no quadro negro, manchando-o. Foi bem nessa hora que dona Silvia chegou e perguntou, assustada, parada na porta: "- Quer isso Margarida!" Margarida explicou incontida: " - Foi por causa deles" apontando pros Ricardos. Dona Silvia disse, pra minha surpresa, com rispidez: - "Margarida! Pegue um balde no banheiro, encha d'agua, traga um pano e limpe o quadro, agora!" E assim ela o fez na frente de todos e ainda teve de presenciar dona Silvia passar a mão na cabeça dos anjinhos Ricardos , condenando-a: "Ela que não sabe brincar!" Era a mentalidade da época. Achei certo não. Foi assim que geraram o terrorista de Realenfo e os assassinos de Suzano, pegaram em bomba! Ou como se diz, popularnente: "a desgraca de um doido é outro doido na porta". Alguns disseram a TV depois que era por um motivo fútil, que não era pra tanto, que todo mundo passou por esse tipo de coisa e nao sairam matando, mas, cada um reage de uma maneira, e vamos ver o tipo de brincadeiras sofridas, sem querer justicar, logicamente.
Sobre o reencontro:
Era tanta a vontade, era tanto querer , que qdo se olharam mal puderam se conter...
O corpo arrepio de cima abaixo , tudo favorecia.
O encaixe foi tão perfeito , que quando mais encaixava, mais encaixe eles queriam rs...
E no final de tudo , depois de tanto prazer, da perna tremer ,o corpo ainda queria mais , então deixaram acontecer mais uma vez , e no tempo, deixaram-se se perder ...
Discutir sobre politica é de fundamental importância. Pena que o negativista enxerga apenas seu próprio umbigo.
Se essa crise não lhe ensinar nada sobre seus comportamentos antes da crise, então pós crise não espere muita coisa.
Sobre a felicidade.
Ela não estava distante,
Estava radiante, entre números.
Esperando apenas tal posicionamento exato.
Para a expectativa se tornar euforia.
13...pra nossas vidas.
Eu também quero escrever…
Eu descobri a algum tempo que gostaria de escrever sobre os sentimentos, situações e aprendizados que acontecem dentro de mim, mas nunca de fato achei que isso fosse algo acessível para mim, porque nunca me julguei inteligente ou interessante o suficiente para executar isso. Acho que sempre fiquei pensando pelo ângulo que eu teria que escrever para as pessoas,para entregar algo a elas e assim deveria às convencer das minhas idéias e sentimentos, e hoje percebi que não é bem assim… Simplesmente me libertei que preciso fazer algo para vincular a alguém, e comecei a pensar que posso fazer porque me faz bem, e se não prejudica ninguém porque eu deveria vetar?
Ultimamente tenho me libertado de vários pensamentos que me impede de expressar muitas coisas boas dessa vida … esse é apenas o primeiro texto, e posso sentir algumas coisas se transformando dentro de mim enquanto o escrevo... A primeira foi que eu consegui trazer algo que morava no inacessível da minha cabeça para algo real, executando forma leve, simples e por isso acessível. A segunda é que pude perceber somente ao executar a escrita, que o processo não é me motivar a escrever somente o que acredito que as pessoas vão se identificar e ler, mas sim me sentir livre para escrever e ser feliz sem segundas intenções, e caso as pessoas se interessem e leiam isso seria um extra que me deixaria mais feliz.
Não comecei o meu dia hoje planejando iniciar meus textos em algum momento, mas estou terminando o dia feliz e pensativa que posso ter essa atitude para outras coisas na minha vida. Posso descobrir que outros planos e vontades também podem ter um caminho leve até o acessível e realizável!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp