Chico Xavier - sobre Disciplina
Espero que, antes de encontrar a pessoa certa, vc se encontre. Para que, ao encontrá-la, não a sobrecarregue com a ingrata responsabilidade de te fazer feliz.
Sobre a vaia à presidente Dilma no jogo de abertura da copa do mundo 2014, reflito: Se Presente naquele estádio, alguém, que porventura indignada, e de fato ferida pela desigualdade social, afetada pelos erros de gestão pública, acredito que se aproveitaria da ocasião, que talvez única e avassaladora, impactar positivamente com um protesto inteligente. Quem sabe um cartaz com os dizeres "Amamos o futebol, mas precisamos também de saúde e educação". Igor Brito Leão
Eu queria que você entendesse os meus sinais. Queria que soubesse sobre o que eu digo através do meu silêncio. Que compreendesse que quando eu me afasto é quando mais preciso da sua companhia. Nem sempre eu quero ter que pedir um abraço pra poder recebê-lo. Nem sempre quero ter que te ligar pra poder ouvir a sua voz. Nem sempre quero ter que ir até você pra poder te ter por perto. Só queria que você enxergasse motivos pra vir sem eu ter que te buscar, e principalmente, pra ficar sem eu ter que te pedir.
Pedras enrugadas são lançadas
Sobre o meu árido ser
Onde estás oh! Meu não ser?
Preciso de ti para ser
Roubado de mim é o meu ser…
Eu poderia escrever sobre milhões de coisas,me lembrar e começar a falar de inúmeras situações e momentos.
A verdade é que situações e situações tem acontecido,fatos ocorrendo,emoções percorrendo e invadindo meu íntimo.
Desejos surgindo,sentimentos aflorando...
Chegando e se instalando.Momentos invadindo planos,planos rasgando momentos.
E eu só consigo lembrar de um sorriso,pensar em um beijo,desejar um abraço e planejar um momento...
O momento em que estou a sós com você,sentindo seus olhos percorrerem meu corpo e me invadindo como luz solar,sentindo seus braços envolvendo minha cintura e junto com suas mãos uma sensação de energia e calor percorrendo meu corpo,me esquentando e me levando a te desejar,te querer e me entregar como uma criança que dá a mão a quem confia.
Adoro ultrapassar o limite dos centímetros com você,a barreira do pudor... Aliás que pudor? Ele não existe entre nós.Ele não precisa existir entre nós.
A brisa e o frescor que seus beijos me trazem,a energia que seu abraço me envolve,a sensação que seu corpo me dá.
É impossível negar,é improvável resistir,por que vai contra a cumplicidade de um sentimento,um corpo,um desejo,um instituto,um querer...
Na verdade,um te querer!
Jamais achei,pensei e imaginei,experimentar as sensações que tenho tido ao lembrar de um momento tão único com você.É como se a cada vez que eu lembrasse revivesse cada segundo nos seus braços,olhando pros seus olhos,sentindo sua boca quente e gostosa na minha e ouvindo sua respiração ofegante e cheia de desejo em me fazer sua.
Eu paro,penso,repenso e chego a conclusão que eu jamais conseguiria passar indiferente a cada momento com você,a cada vontade de te ter,a cada ''riso'' com você,a cada pensamento com você.
Eu tenho driblado o medo e passado por cima do pudor,desejando e aceitando ser sua com mais intensidade.E sim,eu corro riscos é inevitável não lembrar deles,mas já me perdi percorrendo o caminho que me levou até você e não quero voltar por que não tenho me preocupado em achar o caminho de volta.
Sempre ousamos identificar o que é bom ou ruim para a vida dos outros, mas nos blindamos sobre as observações que fazem a nosso respeito.
di matioli
"[...] Ouvi seu conselho sobre ser você mesmo sempre, mas, não foi bem isso que me disseste tempos atrás, apenas observei atentamente seus passos e entendi o que quisera dizer com tal, sim, realmente aprendi e estou aprendendo a cada dia ser eu mesmo sempre!.
“[...] Os dias vão e as noites chegam o sol morre e a lua nasce, e eu aqui escrevendo sobre o real e imaginário. Sem sentido, mas é isso que eu acho!,”
SOBRE A DISTÂNCIA
Se mesmo longe me deste uma dor insuportável,
fico imaginando se ela estivesse tão perto.
Eis A Questão!
Se questionar sobre o que querer!
E quando quiser o que vai ser?
E quando for o que fazer?
E pra fazer tem de entender!
E se não entender, não vai acontecer!
E se não acontecer, você vai se perder!
Feliz a nação que teme a Deus, porque dias de glória e abundância virão sobre o seu povo, seus filhos e suas famílias.
Se perguntássemos a um invejoso sobre qual sistema econômico ele defende: comunismo ou capitalismo, a resposta seria comunismo. Isto porque neste sistema ninguém seria maior que ele e, mesmo sendo ele um incompetente.
Não hesite em expor suas ideias, temendo pelo que às pessoas dirão sobre elas. Tema por se tornar escravo da opinião alheia, e do ínfimo desejo de sempre querer agradar à tudo e à todos.
A percepção é individual, cada um tem a sua sobre qualquer momento, assunto e experiência, é o mundo que cada um enxerga ao seu modo, não existe uma verdade única e todas são verdades dentro do seu próprio mundo, por isso não devemos julgar atitudes e opiniões de outros, enxergar no outro é apenas um reflexo de uma parte de você, pois a percepção apenas vai refletir seu modo de ver a vida!
Aconteça o que acontecer, esteja em paz com você mesmo. Medite sobre sua postura perante a vida, diante do seu próximo, de toda a comunidade. Aconteça o que acontecer, esteja alerta aos seus sentimentos em relação a si e aos outros. Esteja em paz com Deus, que o criou e que quer-lhe o bem. Aconteça o que acontecer, esteja feliz, porque a vida é a melhor escola para que você cresça.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
