Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37742 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Conhecimento, seja qual for, é sempre enriquecedor, porém conhecer melhor sobre si tem valor inestimável.

Inserida por PauloCesarSantos

Somos universos que caminham sobre pernas.

Inserida por TiagoVitor

Uma confusa e confundida reflexão sobre felicidade

Pode ser difícil pensar sobre isso, você talvez até pense, e cá entre nós acho que todos estamos passando por isso.
Você tem aquela pessoa que admira, que gosta de como ela leva a vida, como é entre os outros, ou talvez você admire tantas pessoas diferentes cada uma em seus pontos fortes, que no caso isso faz parte da sua percepção é claro, e pensa consigo mesmo inúmeras coisas, dentre elas você pode pensar: "como ela faz isso?", "como para ela parece tão fácil?", "queria ser um pouco do que essa pessoa é"... Até que chegamos a um ponto depois de alguma reflexão, aquele ponto que tentamos chegar o mais rápido possível para provarmos nossa inteligência, mas esse ponto demora um pouquinho para vir a tona, esse ponto que me refiro é a hora que nos perguntamos "e se eu estiver errado?", sim, você como eu deve se perguntar isso toda hora, mas refiro-me aqui do momento em que isso se torna uma máxima e você fica perplexo em como as coisas podem ser de outro jeito que você não havia visto antes. Enfim, chega nessa hora e você pensa em como outras pessoas também olham para o seu jeito, ou você também pode pensar que consegue se tornar naquilo que você admira ou também pode perceber que aquilo não é tão admirável assim, e resolve mudar ou não os seus hábitos construídos até então...
Não existe uma regra para sentir-se feliz, assim como não existe uma para não se sentir, por exemplo: a insatisfação pode atingir qualquer um e em qualquer momento, não é por que você realizou todos seus objetivos que você não possa sentir-se insatisfeito. Acredito que esse sentimento de insatisfação é como uma doença ou um acidente de transito qualquer ou qualquer outra coisa que você queira usar como metáfora, a insatisfação simplesmente acontece e te pega de surpresa, e você tem que dedicar um tempo tentando entende-la e resolvê-la, por exemplo: você pode levar uma vida que você goste, fazendo coisas que você goste, com pessoas que você goste e de repente se pegar pensando no porquê faz o que faz, quando isso acontece meu amigo é uma grande pena, pois esse momento praticamente divide seu momento de pura felicidade e bem estar com uma fase de reflexões depressivas e crises existenciais...

Inserida por jonas_flores

Sobre a generosidade:
"Nem tudo que Deus coloca nas nossas mãos é nosso".

Inserida por charles_costa

Todo poeta descreve com sutileza, sua dor,
escreve com franqueza e sem rancor
sobre as fraquezas do seu interior.

Inserida por DhioneTito

No sonho a estrela dizia que seriamos imortais, que seriamos levados para luz. Questionei sobre o que era a luz, e ela disse.
É tudo o que você quer, tudo que há de bom!
Sorrindo eu disse.
Eu quero que seja a escuridão, o fim de tudo. Para o mundo, para a vida, para o sofrimento.

Inserida por Wissle

Enquanto eu escrevia sobre o amor,
a minha vida amorosa estava uma droga.

Inserida por Escritorragia

Não é sobre ser insistente e chata, é não querer ver pessoas que eu amo, tropeçarem onde antes eu já caí.

Inserida por LiandraMorais

Quando não se tem certeza sobre o que dizer, o silêncio ou mesmo um sorriso é uma boa resposta.

Inserida por Lawton

Sobre escrever:

Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre escrevendo. Cada fase vem carregada de sentimentos, cada estação vem cheia de emoção, e em todo momento há sempre uma lição. Não importa a sensação, escrever me devolve meu eu… independente de onde me encontro e como estou é quando volto a mim e me deixo sentir.

As palavras as vezes ficam bagunçadas, as frases sem sentido e os textos sem coerência, mas isso é só uma amostra de como e de quem tenho sido e, a forma como tenho me mantido…

Escrever é como deixar sair tudo que tem estado dentro de mim…

Inserida por euthaismacedo

“Quando você age sobre pressão, você não toma sua própria decisão.”

Inserida por euthaismacedo

Sobre livros :
Não apenas leia mas também entenda, reflita e absorva.

Inserida por daniel_gusmao_dg

O mundo fica menor, quando conhecemos mais sobre o ser humano .

Inserida por daniel_gusmao_dg

Aos que me acusam, minhas sinceras risadas!
Pois nunca ouviram minhas desculpas sobre algo que não podem provar...

Inserida por MarlonFeltrin

Quando me atrevo a escrever sobre o amor receio ser acusado de plágio, mas se minha frase expressar um sentimento verdadeiro ele é único, não pode ser cópia.

Inserida por josecoutinho

A vida que é construída sobre a verdade e caráter, mesmo que venha qualquer problema estará firme, não se desespera nem se enfraquece.

Inserida por WorldOfAndy

"As minhas dúvidas que tenho sobre a bíblia parte do pressuposto que, todos aqueles que a escreveram, interpretaram e traduziram-na, eram homens de muita fé."

Inserida por glauberlimadesouza

Sou um viciado,
Cansado do vício,
Que não pode livrar-se dele!

Ricardo Maria Louro
Sobre a Poesia

Inserida por Eliot

Afinal, o que realmente as redes sociais podem falar sobre alguém?

"Um coração só pode ser compreendido e sentido no calor de um abraço, no toque de mãos, no silêncio de um olhar...
Nos gestos de amor e carinho que só a presença pode oferecer".

Inserida por sant_jeane

Entre Muros

Sobre esta selva de pedra
Que protege, cerca e separa
Trancado dentro de mim mesmo
Percebo o quanto tudo me pasma
Rendendo-me aos seus encantos!

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira