Chico Xavier - sobre Disciplina
Podemos falar sobre nossos sentimentos, trazer a tona o que de mais belo existe em nosso interior, mas poucas pessoas realmente vão entender o que significam suas palavras e os seus sentimentos.
Meditar sobre nossas próprias ações é fundamental para reconhecermos nossas fraquezas e as transformarmos em força.
Sobre o amor, na minha opinião não se vive sem. Não acredito que exista felicidade sem amor verdadeiro. Porque sem isso você se sente sozinho, você fica amigo da solidão. Eu sou amiga da solidão, por falar nisso. E até gosto um pouco dela, não posso negar. Mas viver para sempre com a solidão não dá. A gente precisa é de alguém que nos ame de verdade. Quando falo em amor verdadeiro, eu quero dizer em alguém que goste da gente não só por fora, mas também por dentro. Alguém que se importe com o que a gente é de verdade. Alguém que aceite nossos defeitos e saiba conviver com eles. Alguém que respeite nossos sentimentos e nossas escolhas. Alguém que saiba nos estender, principalmente. Se você não se colocar no lugar de outra pessoa, você nunca irá entende-la. Saber compreender o outro é fundamental para se conviver em paz. Falo isso porque sei o que estou falando. Eu bem sei o que é viver sem paz... O amor não está não está beleza exterior, isso é apenas algo para nos chamar a atenção. A beleza interior, isso é o que conta, na minha humilde opinião. Amor mesmo, é quando você é sabe que ama alguém, tanto que você é capaz de dedicar toda a sua vida à essa pessoa. Quando você sabe que essa pessoa ama outra pessoa, mas você aceita isso porque a única coisa que você deseja é a felicidade da pessoa que você ama, mesmo que isso tenha que lhe custar a sua felicidade.
No mais belo horizonte
Vejo um pequeno barco.
Oscila em meio as ondas
Planando por sobre a fina lâmina de água
Guiado pelo vento
Sem destino
Entregue ao acaso
Segue o ritmo do mar
Eu sou o barco.
Refletindo sobre a vida...
Descrevo a vida como uma escola, onde o tempo é seu mestre, as disciplinas são os acontecimentos, e como ocorre em toda trajetória escolar, cada disciplina tem um significado diferente para nós e de todas temos que passar por provas, algumas mais difíceis, outras maçantes, outras que são "água" e algumas que nos fazem, até mesmo, perder e repetir de ano. Somos matriculados por Deus, nessa escola, na qual só ele sabe as matérias que o tempo vai nos fazer passar. Nela conhecemos pessoas, criamos laços, nos apegamos, com algumas não nos identificamos tanto, outras compartilhamos todos os nossos momentos...aí de repente, vem a formatura de alguns "alunos" fazendo com que estes, deixem essa escola!! ahhh como isso nos faz sentir dor, saudades(algumas das disciplinas mais duras da vida)...aí vem o mestre(tempo) que nos faz lembrar de cada "aluno" que nos marcou de verdade e é assim
que vamos estudando para cada prova dessa... A alegria também é ensinada pelo tempo, essa talvez seja a matéria mas água com açúcar dessa escola! A trajetória que cada um vai passar nessa escola, só cabe ao pai que nos matriculou e a forma que cada um vai conduzir, cabe a cada aluno... A nós alunos ainda e simples mortais cabe, acreditar em Deus, pois como nosso pai, não foi a toa que ele nos matriculou e no tempo, pois sendo um mestre, ele saberá nos ensinar a passar por todas as dificuldades trazidas em cada disciplina...e assim vamos regidos todos pela disciplina que aprendemos e nunca podemos esquecer seus princípios básicos, essa se chama Fé!
O empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo.
Assume riscos para atingir seu objetivo porque acredita que sua ideia pode acontecer.
Que assim seja em nossas vidas!
Harmonia.
Folhas em branco, páginas sobre o chão,
História no começo, escrita no coração,
Para mim a vida se tornou uma linda música afinada,
Tornou-se a mais bela orquestra refinada.
Porque tu resgeste comigo essa bela canção,
Regeste os tons mais quentes amada sedução,
Graças a ti, nasceu em mim uma nova sinfonia,
Cuja os tons são suaves e gravez de total harmonia.
És bela amada, e teus beijos são solo de violão,
Teu sorriso é amor nascente, minha doce emoção,
Tuas notas notas são sedutoras, teu corpo é quente,
Tua vóz é som de arpa que ressoa em minha mente.
Meu sonho é tocar contigo pra toda nação,
Cantar e mostrar ao mundo que é mais que paixão,
Serei teu noivo, teu músico, teu poeta, ó minha flor,
Serei teu amado, teu sorriso, serei teu, meu grande amor.
"Estive lendo, sobre diamantes e pedras raras... Li um trecho onde o especialista dizia que um leigo pode entrar em um caverna qualquer, ou em áreas de mineração, pisar em um diamante de peso único, raríssimo e que o tornaria milionário, esmaga-lo e perde-lo no chão sem se dar conta de tamanha raridade. Me deixou refletindo... Disse também que reconhecer tal valor depende da prática, da técnica e principalmente da sensibilidade, "Estas pedras falam, tem vida...." "Somente com um toque e um olhar crítico, somos capazes de percebe-las, como magica." completa a frase. Se trouxermos isso para a vida, vamos perceber que pisamos em raridades todos os dias, somos tolos e não as percebemos, ignoramos pessoas, não damos a devida atenção e acabamos menosprezando seus valores, valores estes que nos tornariam infinitamente melhores e mais felizes. A vida não é feita de técnica, não é possível entender as origens dos sentimentos, mas devemos ser sensíveis aos que percebemos. Perdemos muito tempo julgando aparências, condutas, falhas, imperfeições, como nas pedras, mas por detrás de todas estas coisas, encontram-se as respostas que podem destruir a solidão que sentimos. Não julgue as pessoas, sinta elas..."
O equilíbrio do mundo está sobre uma mesa chamada família cuja função é manter sobre si todos os princípios éticos e morais da humanidade. Seus pés são constituídos de homem e mulher, pai e mãe. Quando esses pés, por qualquer motivo que seja, em nome dos tempos modernos, invertem seus lugares desobedecendo assim as sentenças do Éden proferidas pelo Criador, toda a humanidade entra em desequilíbrio, e em colapso contemplamos uma sociedade decadente, que doente caminha sob a égide enganosa da modernidade . Então uma vez mais, como se inocente fôssemos, ignorando o que está escrito e olhando pros nossos próprios umbigos dizemos a velha frase: É, esse mundo está mesmo perdido!
Me livrar das tempestades do mar da vida me alivia a alma,
Mas caminhar por sobre as águas sem temer as tormentas me torna imbatível.
as vezes por preocupar sobre o que os outros pensam de nós perdemos a oportunidade de sermos felizes.
Quando a situação é difícil, não adianta muito ficar refletindo sobre o problema. O melhor a fazer é reunir as forças na oração e enfrentar o desafio.
É a autoestima tudo na vida, de um ser humano; não há dúvidas sobre tal fator. Como também é a mesma que dá mais motivação; na própria força de vontade. Enfim, como um prova clara, de que tudo é uma questão de acreditar em si próprio, em todos os ângulos possíveis, imagináveis e também, inimagináveis, por meio de uma esperança que permaneça viva, assim como uma inesgotável chama que nunca irá se apagar e se mantendo viva, no coração.
Me flagrei fazendo questionamentos sobre
quando foi que vacilei com o destino. Porque eu devo ter cometido um crime imperdoável para merecer um castigo tão grande assim. Ele precisava mesmo te tirar de mim ?
E quanto mais penso sobre tudo pelo que já chorei enxergo que sou mais forte, que posso seguir em frente com um coração partido, com a dor da perde seja de um amigo ou de um ente querido. Todos temos nossa própria força interior, não acredito em sorte e sim em determinação!
Estar em meio, aos tumultos do quotidiano; faz com seja feita uma boa e intensa reflexão sobre a vida, como um todo.
É como que efetuasse uma grande busca em arquivos esquecidos no fundo; de um baú. Assim é igualmente, com tudo que seja assimilado pela mente; quando fora de uso, tem toda a probabilidade de num curto espaço de tempo; virar um arquivo morto.
É esta uma consequência de ações adversas, isto é, ao haver grande acúmulo informativo e o mesmo fica preenchendo um considerável espaço; de modo inadequado.
Quando nos preocupamos com que os outros falam de, ou sobre nós,damos a eles(a) poder de:Tirar o nosso sono ,Invadir os nossos sonhos,sitiar a nossa felicidade e as vezes nos deixar deprimidos.
"A consciência da influência que exercemos sobre o outro é algo que nos exige refletir sobre a imensa responsabilidade ao projetar o mais simples pensamento. As palavras que jogamos no espaço podem ser agressivas flechas sem retorno, ou poderosa energia com poder para gerar surpreendentes transformações. O grande desafio é estar atento às nossas atitudes, esboçadas ou omitidas a cada segundo". (Fragmentos do Mentor Virtual)
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
