Cheiro
Dias amarelos
Cheiro de café sendo coado
Muitas vozes alegres e estridentes
Cabelo desgrenhado
Banhos frios e rápidos
Biquínis ainda molhados
Castelos de areia
Bicicleta sem freio
Chinelo errado
TV sem sinal
Anoitecer ao canto de cigarras
Noite estrelada, irá ser ensolarado.
Ah perfeição
A morena não sabe o poder que tem,tua pele da cor do pecado tem o cheiro de uma rosa desabrochando,teus olhos negros,essa morena tem no cabelo o brilho de mil estrelas tu morena não sabe o poder que tem,quando tu passa meu mundo para mim poder te admirar tu és a perfeição.
“Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.”
A saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ela no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o dentista e ela para a faculdade, mas sabiam-se onde. Você podia ficar o dia sem vê-la, ela o dia sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã. Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ou quando alguém ou algo não deixa que esse amor siga, Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter. Saudade é basicamente não saber.
Que cheiro teria o AMOR?
Se é que ele tem cheiro;
Mas tem!
A lembrar do cheiro do amor;
Daquela pessoa;
O cheiro da saudade;
O perfume que deu o sentido do abraço;
Talvez tão forte como um abraço é seu perfume;
Marcante, profundo, inesquecível;
Como um olhar, ou o sabor de um beijo;
É o seu cheiro;
Me envolve, me leva a lugares e ocasiões;
Isso é o cheiro do AMOR;
Quero te amar pelo teu cheiro e pelo teu doce mistério, quero te amar pelo seu piscar de olhos, pela fragilidade que é a vida, que quando menos se espera revela deixa-me AMAR mais a cada dia que passa, pois o sussurrar do vento te leve um beijo carinhoso e eterno... e deixe em seus pensamentos para que a distância não apague em ti a minha existência!
Me perco no seu sorriso, penso em você praticamente sinto seu cheiro, teus olhos de menina me fascinam, já nem sei como começou, nem imagino se terá fim, o que eu quero é estar com você.
Eu me sinto despedaçada em mil pedaços fragmentados de tristeza e solidão, com cheiro de rosas e dama da noite ao dormir, acordo pensando se não seria melhor ser o último perfume a sentir.
O QUE A GENTE FAZ COM A DOR
Feridos, todos nós somos. Já fomos duramente golpeados quando estávamos mais felizes e distraídos. Já experimentamos a dor de ver a nossa confiança mais pura e amorosa ser machucada. Já sofremos perdas que devastaram temporadas de jardins. Já fomos atingidos pela fúria de tempestades repentinas que alagaram as ruas todas do nosso rosto. Já nos sentimos sozinhos nas
trilhas da mata cerrada da alma, em longas noites escuras, expostos aos perigos reais e imaginários, nenhum vestígio de sol.
Nunca conheci uma única pessoa que não traga no coração uma dor em carne viva, um pranto que ainda escoa em silêncio ou uma cicatriz para sempre falante. O que varia é a maneira que cada um de nós escolhe para lidar com isso a cada instante que o tempo desembrulha. Um jeito é, ainda assim, investir na vida; outro, é investir na morte. Um jeito é, por causa de tudo, alimentar mais o medo; outro, é, apesar de tudo, alimentar mais o amor. Nenhum deles é fácil, mas a paisagem de cada caminho é diferente.
(Extraído do livro "Cheiro de flor quando ri", Ana Jácomo)
Busque nos olhos o gosto do sorriso...
Busque no toque o gosto da pele...
Busque no cheiro a sensibilidade da alma...
Busque em cada noite fria o calor do dia...
Busque no dia o frescor da noite, mas sem perder o brilho da manhã...
Busque acima de tudo o que não conseguiu sentir, aquilo que não percebeu e pode agora ser saboreado. Resgate o gosto bom, do que gostou. Fortaleça as idéias esperançosas...
Mas busque primeiro o sentido de sua vida.
A fonte de ser verdadeiro.
Busque o motivo de seu "Ser" ser o que é e de tudo aquilo que o faz buscar
Busque a simplicidade de AMAR...
E busque antes de tudo a Paz que precisas.
Busque sempre sua Verdade!
Mesmo que para eu sonhar fosse preciso pagar, eu andaria nu e sem cheiro, e ainda assim, com a cabeça cheia de sonhos.
Você...
Brincou de passar o anel e de corre cotia?
Usou caneta de 10 cores com cheiro de tutti-frutti?
Usou botas de chuva vermelha ou azul pra lavar o quintal ou ficar andando por ai? Colecionou figurinhas de bichinhos que vinham no chocolate Surpresa? Ou tinha o albúm de figurinhas da Moranguinho? Da melhor novela que você ja viu até hoje (Carrossel) ou dos Super Heróis Changeman, Ultraman, Jaspion? Morria de pena do Cirilo e odiava a Maria Joaquina? Pulava de pogobol? Nossa...lembra? Pulava corda com aquela musiquinha "um homem bateu na minha porta e eu abri, senhoras e senhores, ponham a mão no chão..."? Brincava de Uni-Duni-Tê, Salamê-Minguê, o sorvete colorê, o escolhido foi vô-cê!? Assistia "Caverna do dragão", "He-man" e não tinha problema em gostar da Xuxa (e você gostava)e cantava a musiquinha "Uni duni tê, ôôôô, salamê-minguê, ôôôô, sorvete colorê, sonho encantado onde está você"? E a musica do Didi "Amigo do peito"? Cantava a musica do comercial do Guaraná Antartica "Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá..." e do pirulito que bate-bate que tinhha aquela helicinha pra você girar e fazer com que ele voasse? Fazia brincadeira do copo e depois ficava morrendo de medo? Amarrava uma bandana na cabeça pra fingir que era o Rambo? Queria ter os óculos-canudo do Chaves? Hahahahahaha. Dançava "Não se reprima" do menudo? Se você respondeu afirmativamente a maioria das perguntas ou teve um ataque de risos durante a leitura deste texto, se sentiu uma sensação gostosa no peito de saudade,você é um privilegiado, como eu, pois a felicidade é o resultado de vários fatores na nossa vida e, um deles, pode ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças. Fala sério...e no futuro, do que as nossas crianças atuais irão lembrar? Do "É o Tchan"? Da Carla Perez rebolando até o chão? Da Feiticeira? Da Tiazinha? Da Bandida do Funk? Dos bate-papos virtuais no MSN, da Internet e dos Video-games Playstation I, II e III? Do Pókemon, da dança da motinha? Acho que a nossa foi a ultima infancia feliz...quem sabe pelo menos nós temos consciencia de que fomos felizes, afinal, pulamos elástico, nadamos em rios, brincamos de esconde-esconde e, talvez, alguns de nós até trocaram cartas pelo correio, cartões de natal não virtuais...é, acho que nós fomos mais felizes.
Se o outro for bom para você. Se te der vontade de viver. Se o cheiro do suor do outro também for bom. Se todos os cheiros do corpo do outro forem bons. O pé, no fim do dia. A boca, de manhã cedo. Bons, normais, comuns. Coisa de gente. Cheiros íntimos, secretos. Ninguém mais saberia deles se não enfiasse o nariz lá dentro, a língua lá dentro, bem dentro, no fundo das carnes, no meio dos cheiros. E se tudo isso que você acha nojento for exatamente o que chamam de amor?
Você pode não me amar, mas
Sei que quer ficar o tempo todo me abraçando.
Você pode não me amar, mas
Quer o tempo topo está cheirando meu cangote.
Você pode não me amar, mas
Ao me ver doente quer me cuidar.
Você pode não me amar, mas
Mas tem pressa em me ter dentro de você.
Você pode não me amar, mas
Adora ficar fazendo carinho nos meus dedos.
Você pode não me amar, mas
Mas tem ciúme de qualquer pessoa nova que entre na minha vida.
Você pode não me amar, mas
Fica evitando me olhar na frente de outras pessoas.
Você pode não me amar, mas tem saudade das nossas longas conversas.
Você pode até não me amar, mas eu amo tudo isso.
Assim como o cheiro de um bom perfume imerso em nossas narinas,
sua imagem ficou em minha mente desde o primeiro contato.
Eita o cheiro do fogo
Cheiro de café
Sendo feito logo de manhã cedo!
Sentimos saudades das doces risadas
Dos gritos dizendo que estamos atrasados...
E o tempo vai passando
A vida continuando
Pois ela não pode parar
Com fé no caminho temos que continuar
A noite chega
Um beijo de boa noite te acalenta
Um boa noite filho(a) te sustenta
Velando por ti ela fica acordada...
Portanto valorize sua mãe
Só temos apenas uma
Com fé no coração
Passe essa chama para sua futura geração!
Todos os dias, somos confrontados com o cheiro da vida e o cheiro da morte. O cheiro da vida transborda renovação e vitalidade, enquanto o cheiro da morte nos leva à reflexão e nos lembra da finitude das ações. Diante deste dilema, qual escolha você faz hoje?
