Chega de Correr Atras
Quando ano na cidade
Vejo gente apressada
Correr contra o relógio
Em disputada acirrada
Mas nessa competição
Só o tempo é campeão
Ele ganha "de lavada"
Ser forte, permanecer de pé.
Andar, correr, cair, levantar..
Reforce a sua estrutura.
Você é coluna, mulher!
Mantenha-se sempre firme na base.
Adriana C Benedito
@drica_poetizando
Em, 16.12.2021
Faça muito exercício,
corra mais pela cidade...
o esporte traz saúde
pra gente de toda idade.
Pode até ser natação,
que faz bem ao coração
e nos dá longevidade.
"Eu tenho pressa, eu tenho pressa, ai ai meu Deus! Alô e adeus!"
Tenho pressa também... igualzinho ao coelhinho da Alice... estou... sou apressada... vivo num total apressamento... queria ter a força e a rapidez do vento... queria conseguir mover tudo o que me atrapalha... fugir do que não me convém... e viver bem... apressada, em total disparada... não ser por nada atrapalhada... ai ai meu Deus... o futuro me parece tão brilhante... só queria chegar lá neste instante... "tudo está tão tarde que até arde"... e o pior, quanto mais corro, mais parada me sinto... neste tão imenso labirinto... mas estou viciada em ser apressada... então, não posso fazer nada.
Re-fle-xão... o que é isso!? Não conheço, nunca sofri dessa grave doença... na minha vida é a pressa quem marca presença. Perfeição!? Perfeição que nada... minha prioridade é a rapidez... estou pra ganhar nesta competição...
Que estupidez...
E quando o lá na frente chegar... eu... eu que joguei pra ganhar... vou de vez a cara quebrar... ganhar o quê, criatura!? Ganhar pra quê, se nada vai conseguir levar!?
Meu amigo... ouça o que eu digo: "não faça o que eu faço, faça o que eu digo"... 'quem tem pressa tropeça'....
Você está caindo!? Usufrua da queda... porque pra baixo 'todo santo ajuda'...
Você está subindo!? Pare pra descansar, a paisagem admirar... quando este post de ler você acabar,.. feche os olhos por alguns segundos e sinta este mundo... fantasioso... maravilhoso... e único... se você deveria estar em algum lugar lá... onde queria estar... e não aqui onde está e onde não gostaria de estar... fique parado, faça greve de fome, de sede, de sono... de qualquer coisa... grite, xingue... mas fique onde está...
Eu!? Bem, eu tenho pressa à beça...não. não me impeça de correr... até morrer... e daí se nada eu levar!? Eu quero mesmo é chegar. E daí se no fim eu morrer? Eu quero mesmo é cumprir com a minha função de viver... e daí!??
Daí... FIM!
É curioso, com o passar dos anos, os dias duram menos. Passa tudo a correr. Aprendemos a aproveitar melhor cada bocadinho.
Luzes, piscas, brilho, farol, cores, sons
O olhar não consegue fixar
Dança frenética
Passos rápidos
Vida passando
Seja rápido
Corre
Corre
Agora, já foi.
O amor é correr riscos quando cada uma de suas partes racionais grita “Não arrisque”. Pois é só quando seu coração foi rasgado que você tem a chance de encontrar aquela pessoa capaz de torná-lo inteiro.
Não pare!
Não desista de você!
Está caído?
Levante-se!
Está andando?
Começa a correr...
Prossigo para o alvo...
Tem coisas boas mais a frente.
...Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado.
Ando, como em um sonho ébrio, perdido por entre florestas e labirintos - E assim eu vou andando... seguindo o meu instinto. Continuo sempre em frente Mesmo sabendo que não há ninguém me esperando....Mesmo sabendo que o meu tempo possa estar acabando. Sigo mesmo que lentamente sempre... sempre em frente. Às vezes tudo é assim - antes do começo eu já vejo um fim. Não sei bem o porque mas às vezes eu sei o que você sente mesmo quando eu já nem sei realmente o que eu mesmo sinto. Assim eu sigo mesmo estando na contra-mão... Mesmo em meio ao perigo e num momento sombrio e vão...Mesmo sem abrigo e num caminho de ilusão... Mesmo sem nenhum amigo e nem um único pedaço de pão. Há momentos em que eu sinto vontade de correr para bem longe...onde ninguém possa me ver. Para um lugar tão distante onde eu possa me esconder. Correr... Correr sem parar para um lugar onde não veja ninguém passar. E neste meu eterno e estranho sonho quando eu corro você para e quando eu paro você corre... enquanto você vive eu morro e quando eu estou vivo você morre. E nesse caminho de frieza e espanto Eu luto,sangro,caio,levanto, grito,enlouqueço,perco-me, erro,minto... Caio novamente...e com muito esforço eu me arrasto - E quanto mais de ti eu me afasto ainda mais perto eu me sinto. E quanto mais eu fujo desse jogo podre e sujo mais e mais eu quero me encontrar. E de repente tudo vai se distanciando, ficando sem cor,mudo... - E no final de tudo Só você é o meu lugar!...
(...)Há momentos em que eu sinto vontade de correr para bem longe...onde ninguém possa me ver. Para um lugar tão distante onde eu possa me esconder. Correr... Correr sem parar ...para um lugar onde não veja ninguém passar.(...)
Tu sabe que que não valho nada,
Largou tudo pra poder ficar comigo
Mesmo sabendo que eu não quero compromisso
Sou bicho solto e você quer correr o risco
