Chega de Correr Atras
TODO COMEÇO TEM FIM!
O lazer é limitado o dia se finda e, a noite chega. A música deixa de tocar, o show termina. A luz se apaga, a escuridão invade, mas logo chega ao fim com o despontar do sol.
O amargo, o doce, a beleza das flores, o voo reto da águia. O voo vulnerável e indeciso do corvo, a inocência das crianças, o vigor da juventude. O sofrimento e a dor. Tudo tem fim!
Mesmo sem gostar de dizer, mas a alegria e a felicidade não são para sempre neste mundo. Às vezes juntos, mas logo, à distância nos separa deixando, lembranças agradáveis e, às vezes, apenas dor.
Os anos consomem o tempo de brincar de boneca, de carrinho de brinquedo, de ser empresário, de ser padre ou pastor, de ser pai e mãe!
A fome, a força, a guerra, o mal, a angústia, o tempo de chorar, de rir, de ir e vir. O limite, o desespero, a estrada da nossa existência. A realidade é que todo começo tem fim!
A vaidade a caba, o sucesso não é para sempre. A velhice leva a formosura, enfim, as rugas, os cabelos brancos são heranças do tempo.
Triste realidade: a simplicidade chegou, mas logo saiu pela janela da arrogância.
Todo começo tem fim!
Gosto quando a madrugada chega irresistivelmente vestida de saudades, calçando um belo par de vontades e com impecáveis adereços de expontaneidade
E então chega o momento em que você, o bom e fiel soldado do rei baixa a guarda, você acredita que diante do objetivo alcançado você pode celebrar junto ao rei e aí, uma simples pedra no caminho te leva a tropeçar. Seria apenas um tropeço, em qualquer outra circunstância, mas neste momento você esta com a guarda baixa e cai, e ao cair senti a dor que não percebera ao longo do percurso da batalha. Nota o corpo dilacerado, golpeado, alanceado, e então precisa aceitar que é tempo de recuperação. Esta fora temporariamente do combate, é tempo de cuidado. Nesta hora você se recorda do princípio de que não importa o quanto você é forte, o que realmente vai contar é o quanto você resiste aos golpes, as pancadas, porque o mundo, o mundo vai bater forte e a diferença está no quanto você consegue suportar e ficar de pé, afinal para bater o inimigo empenha força e se desgasta e até que bate, cansa e quando isso acontece ... você se levanta, e bate de volta seguindo adiante, seguindo em frente ... até o próximo confronto.
Sempre chega aquele momento que você desiste de provar o que para muitos estava certo e para alguns não era claro. Neste momento temos que lamentar o pior inevitável!
A felicidade por vezes, e muitas vezes somente por uma vez, chega a nossa frente e sabe-se lá porque preferimos trocá-la por momentos que pensamos que seriamos felizes para sempre.
NATAL
Chega o Natal e "a mortalha do amor" não se evita.
Não é um aumento da dor ou da saudade, é a reedição do quanto é dífícil a perda de quem se ama diante do mundo que celebra o nascimento daquele que nos amou como ninguém mais e pereceu das nossas mãos e por nós.
É Natal, ou será, se sempre não é; mas isso altera o tempo, porque o Natal é momento de luz e sob a luz a saudade se mostra, sangra desavergonhada, se confessa...Dói sem trégua na triste e pura verdade.
É Natal e sou órfã!
Mas infelizmente chega uma hora que até os mais Lindos e belos contos de fada tem que reescrever o seu Fim...
Fecho meu livro e guardo na estante, mas sempre terei essa nossa história vivida com você nos meus doces sonhos
Beijos do seu principe....
"A literatura é a melhor prova de que a vida não chega." nos diz Fernando Pessoa.
Será que poderíamos dizer mais alguma coisa?
Seria fingidor o poeta que se vale da literatura para se eternizar, já que a própria vida não é o suficiente?
Quem dera fôssemos tão fingidores quanto poetas
que dissimulássemos dores e alcançássemos leitores.
O homem é perene, faz parte do tempo - é temporal
a obra ultrapassa o tempo - é atemporal.
Fernando Pessoa é sempre presente
poeta fingidor nosso presente.
lá vem meu amor
como qualquer amor que chega
mundo aflora
traz esperanças de uma nova história
lá vem o riso a brincadeira
o gosto de ter alguém, que é um bem
que se admira, curte
lá vem a felicidade, deixando para trás as saudades
os medos
lá vem a chuva que molhará nosso chão
chão que de repente
fertilizará nossa semente
semente que poderá florescer e fazer nascer
um grande amor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp