Chega de Correr Atras
De um modo geral, o mundo está a regressar aos regimes autocráticos de há cem anos atrás, salvando-se talvez Portugal, que prefere dar mais força aos animais.
Nenhuma armadilha é tão perigosa quanto a beleza: atrás de um rostinho bonito se escondem as maiores ciladas.
Livres, livres para viver e sonhar; livres para ir a esquerda e direita, baixo e alto, atrás e frente; livres para serem felizes!
A dor fica escondida , atrás do sorriso que enfeita a boca , mas não consegue ficar atrás dos olhos , por isso diz-se que os olhos são as janelas d'alma .
Edi Almeida
VOLTAR ATRÁS
Sinais de que foi feliz:
no porta-retratos
a imagem dela...
No sofá da sala:
numa almofadinha...
“Fui eu que fiz.”
Os dizeres dela.
Na gaveta do criado mudo:
O livro nunca começado...
Por ela presenteado...
Na página da dedicatória...
O amor dela pra sempre marcado.
No solar da porta:
Um tapetinho surrado
Mil vezes lavado
Por ela... pra trás deixado...
Tantos sinais...
Que de desfazer o tempo é incapaz.
E o que ele mais queria?
Era poder voltar, voltar no tempo... voltar bem, bem lá pra trás.
Se sentir saudade vá atrás,
Se ainda amar diga,
Não perca um minuto se quer de sua vida,
Sem dizer o quanto ama alguém,
Porque um minuto depois pode ser tarde
E não volta mais porque o tempo
Ele anda pra frente, e as palavras perdidas ficam pra trás
E talvez seja tarde pra poder dizer
Então não perca tempo por orgulho ou
Medo vá com medo mesmo,
O tempo é curto e as pessoas se vão
E não voltam não
Lágrimas não trás ninguém de volta,
E saudade não mata aniquila.
Sabe aquele menino que se escondia atrás dos outros, por medo de se aceitar e se afirmar como era? Sim, eu já fui esse menino, que não havia conhecimento sobre seu lado gay e nem permitia-se conhecer. Eu sempre tive apenas amigos heteros, ia para “N” festas de público heteronormativo. Muitas das vezes ia apenas pelos meus amigos, pois gostava de estar com eles, e era nesse tipo de festa que os mesmo iam. Eu nunca tive um amigo gay, eu não sabia direito o que era ser homossexual. Minha família é quase toda evangélica, e sempre fui ensinado que essa “coisa” era ruim, você ser e conhecer/chegar perto de alguém que fosse. É triste escrever isso, mas é a verdade.
Mas com o passar dos anos, cheguei ao Ceará, meus gostos foram aflorando, fui mudando e tendo conhecimento de outros grupos de pessoas que se tornaram amigos. E então comecei a me relacionar com pessoas da comunidade (calma não é a do celeiro) mas sim a LGBT, e vi o quanto era difícil agora colocar para fora o que eu havia reprimido. Depois de muitas vivências fui podendo ter base e conhecimento de mim. E hoje sei o que sou, sei o que acredito, e mais ainda pelo que luto. É fácil a gente julgar um discurso sem entender por que aquela pessoa teve aquele discurso. A vida é lotada de erros, e é diante deles que podemos começar os acertos. Antes de julgar, busque entender também, você já esteve naquele lugar ou em uma posição parecida. Nem tudo são flores, há espinhos no caminho também.
"Palavras ditas, se volta atrás apenas quando ambos seres forem feridos, do contrário muitas palavras ditas sem ação nenhuma, se torna em nada"
Fácil me conhecer, porque nunca tive medo de me mostrar.
Não me escondo atrás de nada, ou de ninguém.
Simone Vercosa
Ao olhar para atrás e ver as marcas dos meus passos pintadas no quadro do tempo, constato que obtive o necessário para fazer esta grande travessia. Viver, chegar lá à frente, parar e poder dizer. Nasci todas as vezes que me permiti. Aventurei-me. Pisei firme no solo e, mesmo que por vezes ferido, desbravei mundos, caminhei por vezes só, atravessei desertos fantásticos, temi, chorei e sorri, e hoje aqui sigo confiante no futuro desconhecido imerso num imenso universo onde tenho, ainda, muito para descobrir.
(Adilson Santana)
ISBN: 9789899682535 Arquivo. Biblioteca Nacional de Lisboa - Portugal
Você está acelerado, correndo atras do tempo que perdeu
Reduza e pare para pensar, velocidade não é nada sem controle!
Corra atrás do que lhe faça feliz, sem pensar no que os outros pensam, desde que não seja imoral e ilegal.
livro "Pense nisso 1"
O ser humano deveria fazer mais musica, explora-la mais, tempos atrás as pessoas tinham instrumentos em suas casas, hoje elas só tem problemas.
Chora o que perdeu..
Que eu brindo uma lagrima tua..
La atras quem sofreu foi eu..
Mundo girou... A culpa é sua..
Cada ser humano vive seus desafios...
Dia a dia, correndo atrás daquilo que imagina que irá preencher o vazio de seu coração, de sua alma. Alguns atribuem esse preenchimento a conquistas materiais, alguns a encontrar sua metade da laranja e outros acreditam que serão felizes conquistando aquele cargo tão importante. Quanta gente já conquistou tudo isso e não é feliz? Esse tipo de conquista trará uma satisfação momentânea caso seu coração não esteja preenchido de amor em primeiro lugar. Amor ao seu cônjuge, a seus familiares, amigos e a todos os seres humanos. E o principal, amor incondicional a si próprio. Quantas vezes dizemos "sim" para o outro querendo dizer "não"? Quando vc diz sim para o outro automaticamente está dizendo não a si mesmo, isso não seria privar-se de seus desejos e necessidades? A sociedade nos ensina que temos sempre que ajudar os outros e que dizer "não" é um ato egoísta, mas e quanto a ser egoístas com a gente mesmo? Isso pode? É saudável? Talvez lá no fundo nossa necessidade de dizer "sim" mascara uma carência onde necessitamos ser aprovados pelo outro, onde o medo de ser rejeitado lateja como uma ferida cheia de pus. O maior medo do ser humano é não ser amado. E está tudo certo, pois fomos moldados desta forma. Porém para ter a alma preenchida esse amor tem que ser preenchidos por nós mesmos. O auto amor cura essa ferida e com o coração transbordando amor seremos fontes inesgotáveis deste sentimento mais puro e sublime. Quando amamos a nós mesmos amamos qualquer forma de vida independente da crença, raça, gênero, sexualidade e tudo que separa o ser humano. E quando amamos os seres humanos incondicionalmente é quando recebemos o amor do outro, pois ser amado é reflexo do amor que temos por nós mesmos.
C.M.K.
Atrás de um fracasso sempre tem uma caixinha com uma lição, não saia do fracasso de mão abanando, leve alguma coisa para Vida.
Há uns anos atrás fiz um livrinho e chamei-lhe "Sesta Grande". Se hoje publicasse outro livro chamar-lhe-ia "Grande Sesta".
"Infância"
Quando eu era criança vivia correndo atrás das pipas.
Hoje, que sou grande, as pipas caem em meu quintal.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
