Charlie Chaplin Dor

Cerca de 32118 frases e pensamentos: Charlie Chaplin Dor

⁠Grãos de saudades
O Tempo resolve.
Não, ele aparta as dores,
e aperta a saudades.
O tempo dissolve
tudo em recordações,
transformando em pequenos
grãos de lembranças,
grãos coloridos,
grãos cinzentos.
E assim vai ficando possível
de carregar, a dor da saudade.

⁠As pessoas ficam julgando, apontando o dedo, mas ninguém… Quase ninguém tenta entender o outro lado. Tanta dor um dia cansa, e é esse cansaço, o cansaço com a vontade desesperada de parar de sentir dor que podem te levar a fazer uma grande merda. Aí, quando acontece, todo mundo prefere não falar, como se não fosse algo… humano. Demasiadamente humano.

⁠Nessa dimensão de sensibilidade, as cores são mais vivas; as dores, mais agudas. Os olhos ficam mais aguçados, mas o que enxergam tanto encanta quanto entristece, e as lágrimas são forçadas a trabalhar uma dupla jornada.

⁠O que quer que os corações
solitários possam esconder,
os pensamentos podem desfazer.
"O tempo não trás desculpas".

⁠sei bem eu o que é a solidão
um sentimento profundo
que corroí a alma
que leva a calma
que nos separa do mundo


sei bem eu o que é sofrer por amor
um sentimento que beira a insanidade
que traz o sofrimento
que torna um breve momento
uma triste eternidade

⁠Aprender a se amar
em cada mudança
a cada transição
a cada quebra após a decepção

Aprender a se amar e se deixar amar
Independente do que for
Na angústia e na alegria
Em todas as formas de amor

Aprender a crescer consigo
Buscar o paraíso
Mesmo quando no inferno
Sentir que não tem mais riso

Aprender a sentir o calor do sol
A não levar a vida tão a sério
Mas mesmo assim ter a certeza
Que cada novo dia é um privilégio.

E se discordar do que eu digo
Ignore que um dia escrevi
E encerre meu livro.

⁠"Nunca se doe a alguém ao ponto dela ser seu oxigênio. Uma hora a poluição acaba com ele."

⁠Me pergunto se em algum momento você chegou sentir a minha falta e se te bateu aquela vontade de me ver, de me tocar de estar comigo novamente. Será que você desejou o meu abraço, os meus beijos? Francamente eu acho que não, seu peito nem deve mesmo ter se apertado quando me mandou aquela mensagem que era melhor pararmos, que você tinha que deixar eu seguir a vida, porra isso doeu tanto em mim, todo meu ser chorava por dentro e meu coração implorava pra que você não me deixasse. Mas você não sabe disso, e provavelmente nunca saberá o quanto doeu te ver partir. Lembro-me de ter dito que tava tudo bem e que eu não estava machucada, é, você não precisava saber que meu peito estava sangrando e que meu coração tinha se quebrado em milhões de pedaços, mascarei a dor pra ti e agi como se tudo isso não me afetasse. Nem mesmo implorei sua permanência, soltei a sua mão mesmo querendo com todas as minhas forças segura-las pois essa era sua vontade, você queria ir embora então eu te deixei partir.

Você não é trouxa por estar sentindo saudades de quem não te merece, não é idiota por ficar sofrendo por quem não merece. Você é incrível e pessoas incríveis sentem muito, não dá pra fingir que não sente, né? Deixa doer. Chora bastante. Não fica reprimindo tuas emoções.

O amor ão é uma dádiva como se pensava. Ele é o mais sombrio dos sentimentos, pois amarra pessoas a atitudes que no futuro lhe causaram mal.

A esperança era uma coisa tão dolorosa, muito mais dolorosa do que a raiva.

"E quantas vezes você sorriu, enquanto seu coração se esvaía em lágrimas, simplesmente para não deixar transparecer o quanto estava doendo!"

Quero poetizar.
Mas tenho medo de falhar.
Penso em rimar.
será que você vai gostar?

Só consigo triste ficar.
Então em meu súbito pensamento
passo a me encarar.
Talvez o melhor seja de mim falar.

Sente-se,pois agora vou te contar.
Venho lhe dizer que meus medos são difíceis de explicar
E minhas inseguranças são impossíveis de enumerar.

Eu não quero te afastar
porém esses problemas são doloridos para encarar.
Então só me entregue suas mãos e me ajude a controlar.
é claro não vou lhe obrigar.

Entretanto o que custa me ajudar?
E se tiver problemas a lidar
me entregue sua mão e vamos juntos enfrentar.
Porque o amor é o melhor remédio para uma alma curar.

⁠É tudo tão falso e tão fácil de enxergar.
Me dói saber que a bondade é praticada por obrigação, pelo medo de uma punição ou pelo simples fato de obter a gratidão.
Quase nunca existe amor.

⁠Ninguém se preocupa em saber quanta energia foi gasta em cada sorriso forçado.
Por isso, apenas,não queira saber caso a luz vier a se apagar.

⁠Acordado e sem sono:
O que devo fazer!?
Vem, abrace-me!
Para que eu possa adormecer
Em teu regaço ó
Incessante amor...
Vem a mim como o fulgor das estrela..
Quão serena feito o luar...
Vem Sem máculas, mas com teu cheiro embragador.
Vem pra mim, insensível amor...

⁠”A verdade é que dá pra contar os amigos nos dedos,
Mas triste é saber que a conta sempre está errada.”

⁠Existe um ditado 'se não pode com eles, junte-se à eles'. Tolice. Se não pode com eles, treine mais, procure coisas que te fortaleçam e façam bem... Então tente ir contra de novo, apenas não desista.

É encantador não é?
A dualidade do amor,
A intensidade do prazer,
A oxitocina tomando o corpo,
Embriagando a mente,
Um assemblage de sentimentos,
Como um bom e redondo vinho,
Medo da queda,
Dor ou abandono, Um coquetel de intensidades,
Não é mesmo?
Tomemos?
Um brinde a vida!

Definição do verbo Amar por Ittocarol

Em algum momento do passado remoto foi definido o que é amor/e eu amar.
Diga-se passagem que esta definição ainda coexiste com a realidade.

DEFINIÇÃO DO AMOR VERDADEIRO POR UM DOIDO QUALQUER DO PASSADO DISTANTE
Iniciando pelo termo renúncia que é bastante abrangente:

O Amor verdadeiro é a capacidade de fazer qualquer coisa em nome dele, é masoquista e sempre um mártir.
Dizem que ele é capaz de dar a vida. Ele arrasta uma corrente pesada nos pés que sangram, sem cogitar a hipótese de arrancá-las ou quem sabe aliviar a dor.
Ele suporta e engole mil sapos, mesmo que não veja qualidades no parceiro, bom... este amor não entende e nem busca entender o outro. Ele se coloca como o próprio escudo... ele te tolera, te engole... porém jamais ele tentará te entender... afinal amor não precisa de entendimento... sendo necessário apenas ser forte e aguentar o bombardeio.
Ele vive, sobrevive e se mantém pela força do ego e da vaidade... As batalhas são intermináveis...
Este amor é capaz de atos cruéis contra o outro e contra si mesmo, pois acredita ser uma fatalidade sem possibilidades de quem sabe desistir, redesenha-ló ou transformar.
A ética não existe, pois não tem sentido! Este tipo de amor não tem moral, tão menos compaixão. Ele mata e morre por ti.
Ele desce até o precipício dos infernos para te resgatar, porém foi ele próprio que jogou-te lá sem indulgência alguma.

DEFINIÇÃO DO AMOR VERDADEIRO POR ITTOCAROL

Ele chega de repente, sem definição alguma, ele possui leveza, é tão suave que as vezes vc pode até nem nota-ló de primeira...
Ele simplesmente é, flui... Não existem muitas pedras no caminho, pois a chegada dele não requer esforço algum.
Ele não é capaz de tudo, pois este amor tem ética, ele é responsável... e entende que SE AMAR é a melhor atitude para ser amado. Não existem máscaras... ele não irá criar histórias falsas pra te impressionar, pois aqui já se sente aceito e acolhido da forma exata que é.
Ele não pede para que desista dos seus sonhos, na verdade ele te incentiva a ir em busca deles.
Não te carrega no colo, nem anda na tua frente, tão menos atrás de vc. Ele caminha lado a lado, ele cresce com vc , edifica corações e transforma tua fé. Ele tem paciência e busca compreender seus defeitos mais desagradáveis, que não se assemelha de forma alguma com tolerar. Ele busca ajuste, meio termo no dia a dia.
Ele te faz crescer e te transforma em alguém muito melhor aos olhos de Jah.
Ele não atrapalha sua estadia terrena, tornando sua jornada uma causa perdida. Este amor tbem tem conflitos... porém está sempre disposto a trabalhar no ajuste de forma positiva.
Esta forma de Amar simplesmente É! Vc não o possui... ele simplesmente te acolhe e transborda luz.