Charles Chaplin Amor Proprio
O amor-próprio... se amar, não é egoísmo, o que causa e destrói os outros em benefício ao seu amor é o que se torna egoísmo.
No meu amor próprio ninguém tasca, ninguém mais rouba minha paz, ninguém sabota meus sentimentos nem altera minha felicidade. Porque tem coisas que só são arrancadas quando permitimos, e a única coisa que permito na minha vida é eu ser feliz sem depender do que os outros vão me permitir.
Bom mesmo é quando nosso amor próprio faz as pazes com nosso ego, e passam a andar juntos de mãos dadas, a combinação é perfeita.
Bonito mesmo é perdoar!
Às vezes temos que fazer aquela última gotinha de amor próprio se transformar em mar
Afinal o perdão é para os fortes, e especialmente para aqueles que amam verdadeiramente.
Dar uma chance para um amor de verdade é só para quem sabe dosar amor próprio com amor ao próximo.
Não espere a vida toda pelo perdão de alguém!
Vá à luta!
Se reerga!
E se necessário, se reconstrua totalmente.
Pode ser que você se tornou tão superior com seus erros e com as indiferenças que sofreu que a pessoa para quem você queria demonstrar, nem lhe merece mais.
Então...
Sorria para o nada na rua!
Vá de férias sozinho para lugares que sempre quis
Se reencontre
Se ame novamente
Talvez assim um novo amor aparece
Ou não, mas não mendigue o perdão de ninguém!
Porque se todos nós estamos aqui, agora, é para aprender!
E se quiser trocar umas últimas palavras ao seu amor perdido diga a ele que...
Bonito mesmo é perdoar!
Selecione amizades.... Não por ser egoísta, mas por amor-próprio... Selecione suas amizades e descarte o que não vale a pena. E permita que apenas as coisas de grande relevância permaneçam na sua vida. Procure a companhia de pessoas que possam entrar em sintonia com o seu silêncio e harmonia com a sua alma.
Eu entreguei a chave do meu coração para quem entende tudo sobre o amor, entreguei para o próprio amor e agora estou segura num lugar chamado abraço do meu pai.
Adote novos comportamentos que o ajude a se alinhar conscientemente com a paz, com o amor próprio, e com a certeza de que aqui, tudo é passageiro.
Não torne-se vítima de hábitos inconscientes. Assim como muitos, que passam a vida vivendo de situações ilusórias, acreditando que é possível construir no vão de suas ilusões, histórias reais.
"Quando o nosso amor-próprio está saudavelmente em dia, não aceitamos nenhum tipo de sentimento que seja inferior ao que sentimos por nós mesmos, pois um patamar respeitável que acabe sendo atingido faz com que não nos permitemos implorar por migalhas; assim, não vamos querer do outro o que ele não vá sentir por nós. De fato, quando nos bastamos, entendemos que não precisamos da outra metade, pois já somos totalmente inteiros. Precisamos mesmo é de alguém para somar sonhos, desejos, dividir uma vida em comum juntos. Bem como, se ambos desejarem, de comum acordo, compartilhar seus "excessos", que tornam uma relação bem intensa ao ser vivida! Portanto, olhe para si, ame-se, cuide do seu interior e exterior, aprenda também a aceitar suas imperfeições - já que ninguém é perfeito, enfim - e assim estará pronto para amar alguém de verdade, de forma justa, sem obrigar o outro a preencher seus vazios. Se for para viver um amor, que seja simplesmente por amar - também - um outro alguém e não por alguma intenção (frustração?) camuflada, que você 'vende' para si e para o outro que seja puramente amor. Seja sempre sincero com seus sentimentos e de forma mais serena e madura, compreenda-os melhor, e tudo fluirá de forma espontânea e verdadeira. E é isso que realmente objetivamos na vida, um amor digno... ou será que não?"
Por educação devemos ouvir o que os outros nos tem a dizer, mas por amor próprio devemos fazer apenas o que nos sentimos bem ao fazer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
