Charles Chaplin Amor Proprio
Terrível amor próprio
Meu terrível amor próprio superou qualquer das outras relevâncias que o mundo me trás.
Hoje eu não posso dizer que sou uma pessoa com traços ridículos de uma garota, porque, ninguém ainda pode me explicar qual é a certeza de uma pessoa assim.
O importante hoje é, bom, essa sensualidade toda que existe em mim, e se você não a vê é porque não é para seus olhos.
Meu canto um dia foi estar nas nuvens, largada por um sonho, hoje tenho meus pés firmemente no chão e sei porque.
Não há nada nesse mundo que supere o que eu sinto, e a importância que eu dou para esse terrível amor próprio.
E saiba, ninguém neste mundo ainda soube me dizer, porque me amo tanto assim, nem eu mesma sei.
Toda essas babozeiras humanas, vêm simultaneamente à singularidade vir sendo chamada de amor próprio, quando é egoísmo e narcisismo marchetado.
Não entendo como o amor por uma pessoa pode se tornar maior do que o amor consigo próprio. Não entendo como querer outra pessoa pode ser maior do que nos querer bem. Ou melhor, eu entendo sim. E mesmo sabendo que nasci sozinho. E que vou entrar em um caixão sozinho. Eu gosto do individuo que mesmo sem querer atravessou esses dois pontos.
O amor pode ser construído e destruído, mas ele próprio jamais acaba. Por isso não deixe que pequenas atitudes e palavras destruam o que é involuntário, o que vai além da sua própria vida.
Fala-se tanto em amor-próprio hj em dia, que as pessoas estão esquecendo de amar ao próximo! Amor de verdade é de inclusão... Amo a mim mesmo, amo vc, amo ele, ela, todo mundo... amor não acaba, ele cresce!
Mas veja bem. Não vamos confundir amor próprio com amor de verdade. Amor próprio não é amor, é orgulho. O amor nunca é de uma pessoa só, é um sentimento que exige no mínimo duas pessoas. O amor é para se compartilhar, não para se (re)ter.
Se tiver que sofrer por alguém, que esse alguém seja você. Assim como o amor próprio, evolução própria
Falta de amor próprio é o fio da navalha na veia e uma rosa ao lado, simbolizando a felicidade inexistente.
