Charles Chaplin Amor Proprio
Não dependam emocionalmente de ninguém, fique com a pessoa, curta vários momentos juntos, mas não dependa dela para ficar bem, fique bem sozinho com você mesmo, continue feliz com a pessoa se relacione com ela, mas não dependa dela pra ser feliz.
Em se tratando de sentimentos, o coração é intenso! Não se pode alimentá-lo com migalhas, recusar todo e qualquer mínimo oferecido é fundamental.
Felicidade
Hoje posso ver que nem tudo que eu faço faz sentido para os outros, porém, é divertido ter um pouco de ânimo em saber que você é único que conhece a si mesmo, ou se auto-entende. Se a felicidade está em viver sorrindo eu não sei, olha eu acredito que a base de qualquer coisa feliz é quando você; somente você; se sente único por ser ........ você mesmo .
Posso até passar por uma tempestade, mas dessa vez, farei de tudo para passar de salto alto, um guarda-chuva colorido e um belo sorriso no rosto!
Olha só você...
Me procuras dizendo que sente falta dos meus carinhos e abraços. Dize-mes que não mais suporta minha ausência.
Lembras tu, das palavras lançadas?
me segurei, mas a dor, ah, a dor, ela foi tão cortante e severa, quanto uma espada de dois gumes, não perfurou apenas o coração, mas também à alma.
Lembras quando disseste-me estar interessado em outro alguém?
Então... tive que fingir que essa confissão nada me causara, e segui agindo naturalmente, passando que compreendera o que estava acontecendo, quando na verdade me encontra em pedaços.
Suporte ouvir-te falar dos teus sentimentos por ela, e em silencio, caiam minhas lágrimas.
E hoje... hoje me vens com vans palavras, carinhos e falsos elogios. Queres reconquistar o que não mais existe. O sentimento lindo, aquele que esperava ansioso por tua chegada, que fazia com que eu olhasse várias vezes o whatsapp para te ver online, e quando estavas, te disponibilizava meu tempo.
Sabe aquele sentimento que me arrepiava por inteira ao ouvir tua voz? é, ele não mais existe, deu lugar ao amor-próprio, que cobrira o vazio do desprezo que a mim, causaste.
" Perdi muito do meu tempo valioso , por coisas e pessoas fúteis . O que me resta do meu tempo , irei dedicar ao meu amor próprio . "
Hoje tenho completa e objetiva compreensão que não se pode encontrar o outro em outro, no máximo em si mesmo.
Todo homem tem ou ja teve sentimentos, mas quando se é magoado, machucado, esculaxado e exterminado. Você pare de sentir as dores de terceiros e começa a criar amor próprio.
Livre-se de tudo que não é saudável, pessoas, tarefas, vícios e tudo que te coloca para baixo. Uns vão chamar de egoismo, mas no fundo sabemos que isso chama-se amor próprio!
Eu Me Sinto Tão Sozinho(a)
Só queria um pouco de carinho
Eu me sinto tão sozinho(a),
Mas não vou correr atrás
Nem olhar mas pra traz.
Parei de chorar
E agora eu vou mudar,
Expectativa? nem vale eu criar
Talvez eu possa me decepcionar.
Não confunda as incertezas do futuro com as suas atitudes "acomodadas". Amanhã pode ser diferente, ou não. O primeiro estágio da evolução é conquistar o seu lugar no mundo. Não se conquista o que não se têm convicção. Respire, arrisque e acredite. Uma hora, as energias e o universo conspirarão ao seu favor.
@paulaaaaad28
Sinto que o grande problema e é um problema meu também esse. É ser demais, demonstrar demais, dar demais, insistir demais, procurar demais, chamar demais, procurar demais, estar demais disponível e pronta, ou seja em relação ao Outro fazer tudo demais. E precisamos mesmo que seja duro, que não queiramos aprender que: para não se magoar, não se irritar, pra dar certo, pra fluir sem decepção. A única coisa que tem que ser Demais é o amor próprio. O pensamento em nós mesmos e no nosso melhor. O resto e pros Outros, tem que ser sempre tudo de Menos. Os que atendem pelo nome de Outros, não valorizam nem merecem esse nosso " demais" Mais amor próprio.
Entre um relacionamento com uma pessoa tóxica e estar sozinha, ame estar sozinha. AME-SE!
Quem quer algo
MARAVILHOSO
não se contenta
com QUALQUER BOSTA.
