Charles Chaplin Amor Proprio
Toda era tem sua loucura peculiar; algum plano, projeto ou fantasia em que se mergulha, estimulada pelo amor ao lucro, pela necessidade de emoção ou pela força da imitação.
Se tudo isso falhar, ela ainda assim possui uma loucura, a que é incitada por causas politicas ou religiosas, ou por ambas combinadas.
Charles Mackay em Ilusões extraordinárias do povo e as loucura das multidões 1841 d.c
"Nada existe sem objectivo. Portanto a minha existência tem um objectivo. Que objectivo? Ignoro-o. Não fui pois, eu quem o fixou"
"Os ditadores são os criados do povo, nada mais - aliás um raio de papel - e a glória é o resultado da adaptação de um espírito à tolice nacional"
É necessário olhar para a frente da colheita, não importa o quão distante isso seja, quando uma fruta for colhida, algo bom aconteceu.
Às vezes, é difícil, eu sei.
Bate angústia, medo, ansiedade e muitos outros sentimentos ruins.
Mas desistir, não vai resolver, acredite!
Pelo seu bem, eu insisto: não desista!
No final, somos todos malucos!
Uns por fazer o que ninguém faria, e outros, por não ter coragem de fazer o que deveriam!
Enquanto você fica esperando uma vida cada vez mais fácil, ela está à espera de "um você" cada vez mais forte!
Às vezes o mundo não te “quebra” na hora, ele vai te envergando aos poucos a ponto de você se sentir paralisado ou perdido. Nessas horas, a rotina e a disciplina são os melhores antídotos para você voltar para o “jogo” e reencontrar o caminho para a sua evolução.
As pessoas querem fazer as coisas começando pelo final, mas temos que começar pelo princípio.
Não adianta querer ganhar algo sem viver o processo. Nessa fórmula, a conta não fecha, pois primeiro você precisa conquistar as ferramentas que possibilitarão a você chegar aonde quer estar.
Quando amamos uma pessoa não importamos com os defeitos mesmo que seja muito, o importante é estar com a pessoa sabendo que irá abraçar, beijar, deixar ela com raiva ou alegre, tirar cada sorriso do rosto e o melhor passar o tempo ao seu lado definindo suas qualidades e não se importando com os defeitos.
É fácil entendermos uma pessoa e buscar sempre o melhor, porém quando procuramos com quem entende a nós é difícil, pois julgamos quem não merece ser julgados e tiramos a culpa de quem é culpado!
As vezes na vida passa tantas coisas especiais como, momentos, pessoas e não damos conta da qualidade só passa em nossa mente depois que perdemos. Uma dica; valorize enquanto tem do lado, porque depois pode ser tarde de mais!
Por vezes chamei a escrita de doença. Se for isso mesmo, fico contente que ela tenha me contagiado.
Minha competição é só comigo mesmo: fazer direito, com poder, força, deleite e risco. Se não, esqueça.