Charles Chaplin Amor Proprio
Tem hora que eu preciso entrar no meu próprio mundo, voltar para o meu íntimo e me reencontrar. E nesse reencontro comigo mesma, muitas vezes me deparo com minhas tolices, minhas limitações, minhas verdades. Eu quero escapar dali, fugir para um lugar tão longe de mim. Mas de que adiantaria isso? Se é necessário voltar. Não dá para simplesmente viver por viver, e as respostas que vem das pessoas quase não me interessam, eu quero as minhas respostas, e só eu mesma posso ser capaz de encontrá-las. E sempre quando as encontro eu cresço e fico pronta de novo para encarar as próximas tolices que logo vão chegar.
Ser compreensivo e para consigo próprio. Este quesito também conta muito, quando usado de um modo, mais impessoal, isto é, no geral.
Usar de criatividade, sempre que necessário. Como forma de exercitar o próprio intelecto, com o sentido prático, de estar pondo-o em atividade, de modo consciente e ao mesmo tempo, inteligente.
Há sempre, surpresas que são reservadas pelo próprio destino. Mas muitas dessas podem ser inesperadas e igualmente, benéficas. Em verdade, nada ocorre ao acaso.
Caia fora da multidão, pois esta caminha para o abismo e a perdição. Faça teu próprio caminho, ande sozinho por ele e chegarás nos mais belos jardins.
Nada fácil conviver com pessoas desequilibradas
Porque o próprio nunca admite sua doença lavrada
Entra em auto defesa se achando normal.
Será, muitas vezes, intencional ferir à si próprio, objetivando tornar a dor física inibidora da dor emocional por sua maior diferença em intensidade?
Você não poderá justificar o próprio suicídio por ter de enfrentar alguma dificuldade.
Viver exige força, fé e coragem.
A primeira liberdade não se conquista, é a vitalidade.
A ato de desistir da vida é sinônimo de covardia e ninguém quer morrer como um covarde.
A vontade de agradar, muito forte, mais forte que o próprio agrado, tão intensa que nem sabemos sem acabamos agradando, se foi suficiente, se foi exagerado,é uma mensagem que enviamos e só analisamos quando lida já pelo receptor.
Aprendemos a falar ao nosso próprio coração quando ficamos em silêncio. É bem verdade que, nem sempre são palavras agradáveis, mas quando chegam ao nosso interior em forma de reflexão, seja em meio a alegria ou a tristeza... Sempre aprenderemos uma grande lição!
O verdadeiro preguiçoso é aquele que sempre reclama do seu próprio sonho, quando sonha que está trabalhando.
64. Reflexões Chá da Vida.
Quando você se furta de sonhar, quando você teme seu próprio acreditar, você começa a tornar abstratos seus sonhos, cimentando as artérias de sua alma e lacrando o objetivo que te manteria vivo e em paz com você mesmo.
Aproveite as incertezas que a vida te dá, pois com elas suas quedas terão sentido...
