Ceu Estrela Saudade
Linhas de um diário
Detive-me um certo tempo entre eles, sob aquele céu tão suave, atravessei meu olhares as borboletas que esvoaçavam entre si, ouvi a brisa leve que por ali passava. Sentei-me entre granddes rochas, a paisagem era nitida como meus olhos azuis nas águas em baixo de mim.
Meu coração era de vidro assim como minha casa bem a frente suspirei e te encontrei. Estava bem por inteira, parecia que as ídeias fugiam de minhas palavras adormeciam.
Algo me prendia, voltei ao passado quando eis me escreviam belas cartas desejaveis de amor um trecho que me tocou: Nem a morte nos separará! Mas ele já si fora como ums de mesu sonhos preferidos o sol pousará as estrelas brilhará ..
Enquanto continuava a ler o passado tornou-se meu presente que eu posso mudar.
Na sala fria, lutei contra tempestades somente por amor quebrei a lança do vúdu desejado.
As lágrimas escoriam em meus olhos inundavam gotas frias que um dia secaram.
Linhas si preenchiam em torno de mim.
A vista daquela profunda angústia, abaixou-se para ergue-lo o antigo sentimento de indulgente ternura sobrepujou seu contestamento.
Fiquei diretamente comovida entretanto que o mistério a cercava e nunca fora revelado .
Depois da Chuva
Depois da chuva vem o céu de prata
a iluminar os caminhos molhados,
a imagem poeticamente cinza dos
pássaros esvoaçando em galhos nús,
e as nuvens se arrastando com o vento.
Depois da chuva, brota a poesia
das calçadas molhadas,da terra lavada,
do capim cheiroso de beira de estrada,
Empresta um sonho perfeito,
planta sementes de poesia.
A chuva que atravessa a paisagem
deixa cair amarras e passa por mim,
abre as secretas janelas para ler
os mudos poemas tamborilando
nas calçadas.
Ah Deus
Se tudo não passou de uma alucinação de Friedrich
E o senhor de fato exista
Que o céu desabe sobre nós
Se lá for realmente fresquinho
Que ele caia sobre nossas cabeças mesmo!
Se para um filho o mais importante não é Deus no céu e a mãe na terra, então só há uma explicação, os dois estão no céu.
Estavam a voar céu azul ,quando de repente,começa uma enorme tempestade.”Foi ela que nos viu.Ela é a tempestade e nos somos o céu azul.Esqueçe-a por favor!Fica comigo!Já não consigo viver sem ti!Ela e essa tempestade apareceram, porque tu ainda pensas nela!Tu ainda não viste?Eu amo-te!Eu amo-te mais do que alguma vez amei alguém! Mas ela estraga tudo.Ela estraga os meus sonhos,os meus sentimentos,o meu pensamento!Ela é um estorvo no meio de nós os dois!!ESQUECE-A POR FAVOR!É tudo o que eu te peço nesta vida que existe entre nós,nesta vida que cresce e floresce cada vez mais,mas com essa mulher no nosso meio,essa rosa que cresce e floresce,que é a nossa vida,a nossa vida em conjunto,não só a minha vida ou a tua,mas sim a nossa,vai morrer e ficar num vazio autêntico!Por favor fica comigo,não me deixes,não te vás embora!”
Após este pedido,ele ficou a olhar para ela ,a tempestade acabou,e retornaram ao céu azul! Reparou que as suas assas ficavam cada vez maiores e com um branco cada vez mais puro,enquanto que com a outra mulher,ficavam cada vez mais negras e pequenas.
Ela,quase fazer chover para a Terra lá do céu,ele beija-a profundamente e tão intensamente que o beijo disse:”Eu não te vou deixar. Nunca”.Não foi preciso ele gastar o seu latim.Ela estava tão,tão feliz!!
Queria poder voar no céu azul que pintas-te na tela só para mim, se me deixares viajar nesse teu mundo sem fim, poderás descobrir mais acerca de mim.
Não tenhas medo de dizer o que sentes, o que preferes ou até dizer a forma como deves viver, luta pelo que sentes e pelo que queres.
Luta por mim, luta contra as pessoas que não te apoiam.
Aprende a sorrir numa situação pior, aprende a viver com a injustiça e com a tristeza. Não passam de ilusões tuas, vive e brinca com elas.
Neste mundo tudo se espera dos seres humanos, por isso espera a tua vez e brilha nas piores situações. Demonstra que tudo se consegue, que tudo se alcança com um simples gesto e com esperança.
Conta-me a história da vida, para poder vive-la quando estiver num beco sem saída.
Pintaste-me nessa tela que tens aí, agora dás-me conselhos e eu vivo a vida sem ti.
Como te posso agradecer meu pintor? Como posso virar realidade neste mundo sem cor?
Ah, como é bom viver cercada de flores no jardim, com o céu azul sem nenhuma nuvem para cobrir o sol, com passaros cantando e acalmando o coração.
E ao anoitecer, e eu me esquentar no seu abraço, só nós dois no banquinho da praça, naquela rua silenciosa, observando a lua e as estrelas, eu vou olhar nos teus olhos e você nos meus...
e ainda não sei o que é amar. "
Pois;
Ouvi que quando o amor acontece,
Ele se transforma e só tem uma intenção;
Pois do Céu caia um raio e na terra estremece,
Quando amor pousa no coração.
Soube que quando o amor acontece,
Ninguém e nada o impede sua ação,
Desfaz aquela vida inerte,
E deixa os nervos a flor da pele de emoção.
Descobri que quando o amor acontece,
O amor completa e o ser de si esquece,
Pelo amor o ser sofre e padece,
E mesmo humilhado o ser, ao amor enaltece.
Imagino que quando o amor acontece,
Dentro de uma existência finita,
É o atendimento de todas as preces,
É constatação da existência divina.
Você é um ser real, com atitudes reais e sóbrias, mas que vagueia entre o céu e a terra, ama a todos e ama a si ... mais do que já amou... enfim tudo é perfeito, mesmo que o vento bata.. tudo que vc sente é uma brisa que te fala da importância de viver e ser livre! 16.10.2008
“E por mais que o dia seja ensolarado, eu só veria o sol brilhar se você estivesse aqui, e o céu só estaria azul se você estivesse aqui, tudo seria mais belo com você aqui”