Certamente

Cerca de 2094 frases e pensamentos: Certamente

Certamente, a minha mente, mente que não te ama mais como antigamente.

Inserida por franklinscarter

Certamente ninguém ainda conseguiu "traduzir" o Manual de Instruções
sobre o funcionamento de nosso cérebro. Vamos tentar faze-lo, sem garantir
o êxito da tentativa...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO SABER USAR O CÉREBRO
Marcial Salaverry

Pode até parecer um absurdo falar nisso, mas acredito que ninguém sabe exatamente como usar o próprio cérebro, e é fato que esse é um verdadeiro mistério, para que serve, e como bem usar, aplicando corretamente o funcionamento de nosso cérebro. Ainda não se sabe exatamente para que serve, e sequer a ciência, apesar de toda sua evolução ainda não co0nseguiu desvendar sequer 10% de seu Manual de Instruções.

Aliás, pelo constante evoluir do progresso tecnológico, pode-se chegar à conclusão de que existe algum programa lá instalado, que só permite a saída de informações por um sistema de conta-gotas, para que seus segredos jamais sejam totalmente desvendados, pois o evoluir constante da ciência e dos conhecimentos mostra claramente que a evolução só é permitida aos poucos, quando as pessoas vão sendo “preparadas” para receber esses conhecimentos, e algo que se pode notar é o fato de que geralmente as crianças começam a assimilar as novidades mais rapidamente que os adultos, pois seus cérebros ainda estão em formação, e já vão recebendo essa preparação.

Um de meus grandes ídolos, Sir Charles Chaplin, assim o definiu:
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. (Charles Chaplin)"

Indiscutivelmente, todos os segredos da vida lá se encontram, mas na verdade é difícil explicar porque existem algumas pessoas que, por algum privilégio especial, obtém um melhor rendimento, e dessa maneira, conseguem aproveitar melhor os recursos nele armazenados.

Mas o mais interessante, é que a “torneirinha liberatória de conhecimentos” é curiosa. Pode-se notar que não existe uma “liberação geral”, pois cada um de nós desenvolve determinado tipo de conhecimentos, e se bem usar esse conhecimento certamente obterá exito em siua função, mas a coisa é meio limitada, pois um cientista, dificilmente será um artista. Seu cérebro apenas libera os conhecimentos científicos, e isso não deve fazer muito bem para seu cérebro, pois geralmente os cientistas são incrivelmente distraídos, não conseguindo focar a atenção em coisas práticas da vida. Por outro lado, um escritor não conseguirá ser um bom carpinteiro. E assim por diante.

Poderemos ser geniais em determinadas coisas, desenvolvendo nossos conhecimentos ao ponto máximo de tudo sabermos sobre determinados assunto, mas em compensação, seremos autenticas bestas em outras coisas, não sendo capazes de realizar tarefas que a mais ignorante das criaturas (no nosso modo de ver), poderá fazer de olhos vendados, e para essa pessoa, os ignorantes seremos nós, apesar de toda nossa sapiência.

Outro ponto que o cérebro comanda, e que não encontramos explicações, são para as questões referentes ao amor, à afetividade. O coração é o órgão exaltado nesse ponto, mas na realidade bem real, o órgão pensante e que determina de quem iremos gostar, é o cérebro, e a grande dúvida, é saber se alguém será capaz de explicar, à luz da ciência, dos conhecimentos, porque gostamos de determinadas pessoas, e desgostamos de outras? Por que nos apaixonamos por alguém que, às vezes sequer conhecemos? Coisas do cérebro. É assim porque é e pronto.

Da mesma maneira que a ciência não descobriu o manual de instruções dele, nós não conseguimos explicar o porque de certas reações. Quem poderá explicar o ciúme, o desejo, a raiva, os vícios (o cérebro diz que fará mal, mas...). Enfim, coisas do cérebro, que põe e dispõe de nossa vida a seu bel prazer, e para tentar explicar, vamos usar como exemplo, o fato de que por vezes ficamos com algum pensamento martelando o recheio de nossa caixa craniana, e por mais que o tentemos afastar, ele se insinua novamente. Não existe explicação plausível para isso.

Agora o ponto crucial mesmo é o botãozinho que regula a tão cobiçada e desejada felicidade. Vai ver que ela ainda está naqueles 90% desconhecidos, e só alguns privilegiados conseguiram descobrir o programa que a libera. Realmente, a felicidade se encontra dentro de nós. Basta sabermos usar direitinho os recursos que nos oferece o cérebro, para a desfrutarmos. Depende de sabermos viver a vida, dentro de nossos recursos e possibilidades. O que atrapalha muita gente que não consegue ser feliz, é que não consegue sentir-se feliz com aquilo que tem. E seu pensamento fica exigindo sempre algo além do que consegue, e isso é algo que ninguém consegue explicar... Realmente, podemos dizer que são simplesmente coisas do cérebro.

Bem crianças, para não forçar demais nossos 10% atuantes, acredito que o melhor a fazer é procurar fazer deste, mais UM LINDO DIA em nossa vida, e se o cérebro permitir, vamos repeti-lo ad perpetuam....

Inserida por Marcial1Salaverry

Eu certamente nunca sustentei que governos autoritários são de forma geral mais inclinados a garantir a liberdade individual do que os democráticos, mas sim o contrário. Isso não significa, no entanto, que em algumas circunstâncias históricas, a liberdade pessoal não possa ter sido melhor protegida sob um governo autoritário do que sob um democrático. Isto tem sido ocasionalmente verdadeiro desde o início da democracia na antiga Atenas, onde a liberdade dos indivíduos foi, sem dúvida, mais segura sob os "30 tiranos" do que sob a democracia que matou Sócrates e enviou dezenas de seus melhores homens para o exílio por decretos arbitrários.

Inserida por andre_levy

Os que dizem que mulher é complicada, certamente não sabem que, para nós, quase tudo se resolve com um par de sapatos novos e uma xícara de café quente.

Inserida por ednafrigato

O que há de mais triste na palavra tristeza.
Certamente é o jeito com que o munda a fala.

Inserida por ZeOtario

Os amigos certamente um dia se lembrarão de nós. Talvez não pelos acertos, mas pelos micos e burradas que um dia aprontamos.

Inserida por Obrother

Certamente se Sampa pudesse agradecer a todos
que colaboraram para que ela chegasse até onde chegou,
e para agradecer a todos os cumprimentos que tem recebido
por seu aniversário, acredito que seria assim que o faria...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SAMPA AGRADECE
Marcial Salaverry

Feliz com o carinho que estou recebendo,
quero comemorar agradecendo
a todos aqueles que grande me fizeram...
Foram muitos e todos muito trabalharam...
Começou com Anchieta, diz a história,
e a ele cabe a glória
de tudo ter começado...
Embora forçados, os índios fizeram sua parte,
cabendo aqui um aparte,
pelo esforço dos abnegados jesuítas...
Havia necessidade de muita gente para trabalhar,
e foram na África a mão de obra escrava buscar...
E toca a trabalhar... E São Paulo crescendo...
Com a Abolição, outros trabalhadores foram trazendo...
São Paulo a todos foi acolhendo...
E agora a todos os povos estou agradecendo...
Foram tantos, que ainda emocionado,
de todos não posso me lembrar,
perdoem-me aqueles que por acaso olvidar...
Mas o coração imenso desta cidade a todos eternamente vai guardar...
Italianos, espanhóis, aos portugueses se juntaram, e foram pioneiros...
Povos de crenças, usos e costumes diferentes foram chegando
e aqui com todos se entrosando...
Judeus de todo o mundo, formaram uma colônia de gente trabalhadora,
e o comércio incrementaram, fazendo a cidade crescer...
A seu lado, vindos do mundo árabe, sírios, libaneses, e outros,
apenas queriam em paz viver e aqui trabalhar e crescer...
E não paravam de chegar imigrantes, em busca da oportunidade
que lhes proporcionava esta cidade...
Da Europa, fugindo dos horrores da Guerra,
chegavam húngaros, poloneses, holandeses, de todos os cantos e recantos...
Da longínqua Ásia, chegou a importante força de trabalho representada
pelos japoneses, chineses e agora coreanos...
Em busca de melhores condições de vida,
chegavam chilenos, argentinos, uruguaios, paraguaios...
Pensem em um País no mundo, e temos aqui seu representante...
E não se pode deixar de consignar a chegada dos migrantes
vindos de todo canto do Brasil...
Temos aqui, nessa incrível mistura de raças, credos, usos e costumes,
um grande bolo do qual sai São Paulo...
Fica aqui consignado o agradecimento pela colaboração,
pois se São Paulo é hoje essa Sampa fantástica,
deve-se a essa incrível Torre de Babel...
E para tudo completar,
poetas e escritores para minha história contar...
E assim é impossível esquecer
de a todos agradecer...
Afinal, são 464 anos de uma linda união...

Inserida por Marcial1Salaverry

Se não conseguimos corrigir velhos erros, certamente os estamos alimentando de alguma forma.

Inserida por gilson_bastos

Se a "fé" que lhe apresentaram, consiste em buscar perfeição nos homens certamente alguém está equivocado naquilo que supostamente te instruiu.

Inserida por JhonatanRamos

Abrace seus pais, principalmente nos dias felizes, pois nos dias tristes, eles certamente te abracarão.

Inserida por AbigailAquino

Você vive sua vida hoje, não amanhã, e certamente não ontem.

Inserida por pensador

Quem exige demonstrações de afeto o tempo todo certamente não sabe da sua participação em um relacionamento.

Inserida por swamipaatrashankara

O porte físico e a tristeza mental certamente não precisavam ser proporcionais. Uma pessoa grande e volumosa tem o mesmo direito de se mostrar profundamente aflita que a mais graciosa das criaturas. Porém, seja isso justo ou não, existem conjunções pouco felizes que a razão tentará em vão defender…que o gosto não consegue tolerar…e que serão tomadas pelo ridículo.

Inserida por usuario660801

Quando única coisa que consegue perceber é o quanto tudo está dando errado, certamente o seu foco está totalmente direcionado na aparência caótica do mundo.
Neste momento, talvez seja sábio dar um passo para o lado e quem sabe assim, tendo outro ângulo de visão, possa enxergar transformadoras possibilidades que até então estavam fora do alcance dos seus olhos.
Assim sendo, diante da nova visão é possível perceber que permitindo-se viver novas experiências, a vida pode ganhar um novo sabor.

Inserida por jeronimosantos

A ESCOLHA

A Escolha é Sua
Bom dia,bela, certamente
hoje poderá ser um bom dia
não importa onde estejamos
com quem nos relacionamos
o que ouvimos ou falamos
dentro da gente nós levamos
o sorriso,, o choro, a alegria
a brisa,, o orvalho, a ventania
o céu, o paraíso, o inferno
a primavera, o verão, o inverno
a tristeza, a alegria, a felicidade
o amor, o desamor, a infelicidade
a noite escura ou enluarada
o dormir no conforto da cama
ou estirado na dura e fria calçada
a vida boa e bonita ou ruim e feia
o perigo da aranha ou da sua teia
a paz do altar ou ou o a dor da cruz
a escuridão que cega ou a visão da luz
Deus, com sua bondade ou o diabo
a escolha, meu amigo é só nossa...

Inserida por Daniel-DTA

Ator
Esse já sou na vida
Mas, se mesmo assim, quiseres me oferecer um papel

Certamente
Nele irei escrever um poema.

Inserida por DeividiLima

Seu talento poderá melhorar sua vida mas o excesso de orgulho, ingratidão e soberba certamente te levarão ao fracasso.

Não para tudo, mas certamente você tem mais poder quando acredita em si mesmo.

Inserida por swamipaatrashankara

Se você não deixar a Palavra matar sua carne, certamente as paixões do mundo matarão seu espírito.

Inserida por CristianoRussell

Quando além de amor, existe amizade entre os parceiros,
certamente será o relacionamento ideal...

AMOR E AMIZADE É A CONJUNÇÃO PERFEITA
Marcial Salaverry

Para entender a sutil diferença entre amor e amizade, é preciso entender que o Amor é um sentimento quase indefinível, pois não observa lógica nenhuma. De repente, sentimos que existe algo em alguém que nos atrai. Sentimo-nos bem apenas em pensar nesse alguém. E jamais conseguiremos saber o porque. O certo é que existe algo no ar, que faz com que tudo pareça mais belo e melhor...

Existe como que um imã, atraindo-nos nesse gostoso sentir. Nesse não-sei-o-que que nos faz pensar constantemente nesse alguém. Muitas vezes com um sentimento apenas de carinho, de um estranho afeto, inexplicável talvez, e perguntamo-nos se será amor, ou se será amizade, quado na verdade, o Amor se confunde muito com a Amizade, ou vice versa, pois por vezes julgamos amar uma pessoa, e na verdade o que sentimos é um forte sentimento de carinho, de amizade. Uma amizade muito forte e sincera, que parece ser o amor, e aliás, não deixa de se-lo, pois é uma sensação de bem estar quando apenas pensamos nesse alguém.

Certamente são sentimentos correlatos, pois amizade sempre será uma forma de amor, assim como um amor vivido em sincera reciprocidade, termina por se transformar numa verdadeira amorzade com o passar do tempo, e com a convivencia, que vai "acertando" as arestas que porventura vão surgindo.

A amizade não é aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objeto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito do que o amor propriamente dito, pois quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, apesar de seus defeitos, por suas idéias, embora por vezes não concordemos com elas. Mas as respeitamos e até admiramos. Às vezes, esse sentimento de admiração é confundido com amor.

O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar e a admirar, quando vemos numa pessoa a conjunção de nossos ideais.
Muitas vezes esse amor irrompe dentro de nós por algum ídolo. Algum artista, escritor, poeta, pintor. Alguém que através de sua arte, atinge nossa alma. Alguém que é a personificação de nossos sonhos mais românticos.
Principalmente se estamos atravessando uma fase de carência afetiva, nossa alma é mais facilmente atingida. Sentimos algo de mais profundo, e acreditamos firmemente que se trata de amor. Por vezes, sentimos um forte desejo de estar com esse ídolo, e essa não deixa de ser uma das mais lindas formas de amor. É um amor etéreo. Algo que poderá representar a realização de sonhos longa e lindamente acalentados. Não chega a ser importante a consumação desse amor. É um amor sonhado, e muito real para nosso coração, e que deve mesmo ser curtido, até que possamos encontrar um amor mais real e palpável. Vale para a manutenção de algo lindo, que são nossos sonhos.
Aqueles sonhos secretos de infância, por exemplo. De repente, surge na nossa frente alguém que representa tudo aquilo. É o suficiente para nos apaixonarmos.

Pensamos, ser esse o "amor de minha vida", embora nem sempre o seja. Apenas devemos estar preparados para a volta à realidade, para que esta não nos machuque. E principalmente, sabermos separar as coisas, sabendo definir o que é o amor propriamente dito, e o que é uma amizade.

O amor físico, basicamente, é um sentimento efêmero, pois pode ter vida breve. O que perdura é o amor espiritual, cuja base é a amizade. Casamentos que sobrevivem ao tempo tem uma explicação simples, qual seja, os conjugues passaram a ser parceiros. Souberam conduzir aquela atração inicial para o amor, e do amor, para a amizade, responsável pela durabilidade da união.
Uma das coisas responsáveis para esse encadeamento de sentimentos, está representado pelo pensamento abaixo, vejam se não tenho razão, cuja autoria é atribuida ao guru L'Inconnu:
"Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais."

A primeira parte, está explicada. Sentimo-nos atraídos por admirarmos o belo na pessoa amada. Todavia, com a convivência, começamos a descobrir as divergências existentes, e saber entender que esses problemas são superáveis, é quando passamos da fase de atração inicial, para o amor, e depois a amizade.

Sentimentos de amor ou amizade à parte, vamos nos dar as mãos, desejando-nos, com todo carinho de nossa amizade, UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry