Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Nada mais belo, nada mais sublime, do que a tua presença em meus dias, um oásis de serenidade em meio ao tumulto do mundo
Na profundidade das palavras, encontramos a força de uma tempestade, onde cada emoção é um trovão ecoando na alma, sacudindo o universo com sua intensidade. Cada sílaba é uma pérola lapidada, revelando a grandiosidade do que somos juntos, a magnitude do que nos une.
Os caminhos que percorri para chegar até você foram os mais lindos, os mais sofridos, os mais noviciados. Mas, percorri cada um deles com toda força de minha alma, porque via no fim desse caminho o brilho dos seus olhos, a pureza do seu coração, a força desse amor.
Flávia Abib
Ele pediu-me para escolher: a razão ou a emoção... escolhi a razão. Pediu-me para escolher: o desejo ou o fastio... escolhi o desejo. Pediu-me para escolher : o amor ou a paixão... escolhi o amor. Porque ele era fantasia, e eu a realidade.
Flávia Abib
"Escrevo a ti, minha amada, outras palavras além de 'eu te amo'. Quero lhe dizer que és minha data de nascimento, pois quando te vejo, me sinto vivo."
" Não é sobre,,largar tudo...nem abrir mão de tudo!! Mas sim sobre começar de novo,amar mais...viver mais...curtir mais...alegrar mais....rir mais...sair mais...ser livre...a vida é curta,,talvez nem tenhamos tanto tempo assim ...para dizer e viver o que realmente desejamos"
" Quando será que o mundo irá perceber, que a única coisa que realmente precisávamos, era de amor e respeito e não de bombas."
😔😪😭😭
Na vida a dois, é tudo simples e belo no começo, mas com o tempo tudo vai virando rotina. As saídas a dois, já não vão ser mais emocionantes, ficarão sem assunto, sem rumo... E no fim acabam por apenas se acostumarem com a presença um do outro, mas sem deixar de conviver um com o outro. Isso pode ser amor... Ou pode ser apenas um hábito rotineiro.
A felicidade é uma fase permanente quando aceitamos que ela depende somente de cada um de nós mesmos.
Poderia ter sido apenas mais uma noite. Não foi. O arrebatador tormento contido naquelas pupilas, trouxe à tona a verdade de uma alma perdida, náufraga em si mesma.
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
Somos a favor da IA e tecnologia,mas acima de toda evolução científica, somos humanos e humanos cuidam de humanos.
Jamais deveríamos permitir-nos acordar de manhã, levantar e sair desprovidos de alma. Pior do que andar despidos seria deixar que outros nos vissem desalmados. E que triste seria um corpo vazio de amor, já que pessoas sem vida são incapazes de amar.
Foi tua mão que eu sempre quis segurando a minha, foi no teu coração que desejei fazer morada para meu amor, foi na tua alma que reconheci a minha.
Flávia Abib
Não seja um copo vazio; é triste quando pessoas sem vida são incapazes de amar. Encha seu corpo de amor.
Gosto de mim do jeito que eu sou, eu não preciso saber se alguém não gostou, do jeito que eu falo, do jeito do meu estilo, do jeito que eu canto e gravo, Não preciso de alguém para mandar na minha vida, E sim para brincar, dançar, cantar, e a vida que segue, vida que segue, prefiro ter paz com gente que goste de mim de verdade, não precisa fica comigo pela falsidade, sejam verdadeiros um com o outro, não importa quem. (....).
