Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Quem tenta decifrar o amor, perde tempo e a capacidade de sonhar. O amor é uma daquelas coisas que não precisamos saber como funciona pois ele é automático.
Ciúmes não é amor trata-se de um capricho de sua prepotência dominativa, o amor acontece na confiança em ter seu livre arbítrio ...
Aprendi que o amor tudo cura, tudo restaura, tudo renova, tudo suporta, tudo supera... Porque o amor é a essência sublime da vida.
Sempre acreditei que o amor era a solução pra tudo... Misturado com atenção, carinho, paciência, afeto e força de vontade, sempre seria possível se vencer tudo...
Meu egoísmo me impediu de enxergar o que vinha a frente, a geração do amor artificial, onde os abraços apertados não eram mais nada que um imenso vazio e frio espaço de solidão que todos portavam dentro de si, Lugares cheios de pessoas vazias... Tudo se tornou artificial, incluindo o amor...
O tempo passa, e a gente descobre que "Amor não correspondido" está bem pra lá dos piores tipos ruins de amor...
Eu gosto de viver um grande amor! Tipo assim: Sem hora pra acabar, sem medo, sem culpa e sem desculpas. Um grande amor me faz chorar muito, mas, de prazer! Ele chega sem avisar, não faz cerimônia, não coloca barreira [onde não precisa]. Não pensa apenas em si, pensa mutuamente. Eu gosto de viver um grande amor porque tenho várias mortes —, cada qual com sua delícia. Gosto mesmo quando o corpo fala. Ah! Ponha sim, palavras na minha boca...Quero te provar ao pé da letra!
Chamar-lhe amor ou não, é um mero esforço linguístico de denominação de sentimentos, de realidade não conceptuais. Mais importante do que uma mera palavra é sentir e agir.
“Cresci sem amor, carinho e conselhos materno e paterno. Mesmo assim pude compreender a razão da vida e morte e criar minhas próprias leis divinas e humanitárias”.
As religiões não vêm até a nós em forma de amor, mas antes de tudo como lei. Surge da ameaça: quem desobedecer a ordem, será preso, torturado e morto. Maquiavel se baseou nesse principio para aconselhar o Príncipe: é melhor ser temido do que amado, uma vez que o medo dura mais que o amor.
O que mostra bem isso são as orações, as rezas, que são suplicas, rogas; os louvores de amor, que tem como pano de fundo, o terror.
Presencio o amor como jamais compreendi existir, agora conheço o amor como jamais tinha visto e sentindo.
se pensarmos em dexistir do nosso amor,lembre-se que quem sai a ganhar e aquele que sempre esteve de olho em ti/mi..entao lutemos pela nossa felecidade merece
Se o amor estar ausente nas nossas entranhas, então não consiguiremos abrir as portas do nosso amar.
Devemos nos desapegar de tudo que nos consome,até do amor que nos maltrata ao não se revelar um gesto puro e verdadeiro dos sentimentos. Aquele amor, que apenas nos quer por puro egoísmo ou medo da solidão,pois permanecer apegada a algo sem sentido e sem nutriente é o mesmo que não viver e ser sugado até a definhar,transformado-se em um moribundo dos sentimento.
__Eliani Borges.
Quero que a eternidade seja nosso tempo limite e o amor, alimento de nossas almas. Quero que sejas meu. Meu amigo, meu amor, meu companheiro.
“Muitos acham que o amor é provado nas Palavras, eu sou daquela opinião: Que não só o Amor mais tudo só Realmente provado pelas Ações que se Tem.”
Acho que o pior momento é quando você começar perder a esperança. A não acreditar mais que o amor seja assim capaz de fazer grandes mundaças. Você se sente morto por dentro!
