Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Alegre-se meu amor, as batidas do seu coração ainda não estão contadas assim como as do meu também não, e se rir é o melhor remédio, quero te fazer estourar de tanto gargalhar. Quero contribuir para você ser risonho o tempo todo, embora você bem saiba o quanto eu sou idiota. Sinta o comprimento dando voltas na sua perna. Veja o tempo te dando “tchauzinho” enquanto a gente troca os pneus. Se cá caísse do céu uma corda, pra lá eu subiria e faria chover na sua cabeça. Choro porque sou feliz e porque você me faz viva. Mesmo que tenham se passado longos dias desde o nosso início, todo dia cabe a mim uma nova alegria e nada abate o que eu sinto e o que eu quero. Eu continuo acreditando, e será necessária uma morte cruelmente lenta para me fazer mudar quanto a isso. Se me perguntas sobre meus suspiros, digo-te que é porque não sei onde me guardar quando o espaço se acaba. Digo-te que às vezes me perco fora de mim, mas me pego de volta quase a não haver mais tempo. Você sabe muito bem como eu funciono, embora surpresas sejam inevitáveis. Só espero ainda te fazer feliz, assim como sempre me fez.
O que adianta entrar nessa guerra se não a amor para lutar, entrar em combate e não ter forças para combater, com isso os estilhaços estão nos distanciando. Mais lá no fundo, vou buscar todas as minhas forças e coloca-las nessa guerra, faço isso por nós, mais sozinho eu não consigo.
O amor na maturidade não tem volúpia,tem o saber, tem o toque sutil, a perfeição, o sentimento. No amor da maturidade não existe o momento, existe uma vida que fica indelevelmente marcada no firmamento. No amor da maturidade se conhece os meandros, as curvas, os pontos, se conhece o amor.
Na vivência do amor da maturidade não é apenas o sonho, é a constância, é o sentimento sublime que nos leva sempre ao prazer total...
Aproveite essa fase,por favor,pois você nunca sabe quanto tempo esse amor vai durar.Mas saiba que ele se assemelha a uma radical montanha russa;tem altos e baixos,quedas livres,ansiedade,calor e desespero.E aquele frio na barriga intenso que você não sabe se é bom ou ruim,se é de medo ou de prazer.E por isso que todos tem medo de ir na montanha russa,porque assim como quando se está apaixonado,você não consegue controlar suas emoções quando está nela,e a todo tempo parece que você está caindo.
É impossível atravessar as alamedas do coração, sem que uma amizade cause decepção e sem que um amor nos abandone... Se, depois da dor, pensarmos que não há nada melhor por vir, nenhum outro momento de felicidade virá mesmo... O problema não está nos fatos ruins, e, sim, na maneira como reagimos a eles.(Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Alamedas do Coração"
Esse amor vai te libertar dos pensamentos de ontem agora a morte chegou para clamar seus lindos restos.
Injustiça é lutar por um amor perdido, é amar e não ser correspondido, é sentir que não dá e mesmo assim não desistir, é ganhar coragem e nunca deixar de sorrir
Amor A terra Amada:Lá no interior bem longe onde nasci, muita coisa boa que encontrei quando cheguei! Mas quando cheguei quando? Quando nasci é claro. que depois de tempo idos que de lá sai, voltei outrora em um dia muito contente, feliz, a sorrir. Sem ter a menor ideia de que como lá estaria. Encontrei a terra amada em profundo sofrimento, maltratada, explorada, agonizando até quase já sem vida! Uma das coisas boas, que lá tinha por de mais, era o fruto do açaí que muito me alimentou, hoje quando cheguei lá meu açaí não tem mais, até o vento está mais triste por não ter mais o balé das palmeiras do açaí, posso até dizer, mesmo sem pestanejar, se não fosse o açaí, eu talvez aqui, não pudesse está. Creio eu tivesse morrido, antes de um ano alcançar! Açai, meu açaí, lá do meu rio pindobal, que fica no município de Igarapé Miri!!!
Nenhum oceano separa quem ama de seu amado, porque amor não rima com separação. Tu – que amas –, onde está teu amado senão em ti mesmo?
Amor e compreensão do amor nascem do exercício de introspecção, de resignação e, acima de tudo, de aceitação.
Sem tais exercícios, certamente nunca viverás em plenitude as emoções de amar.
Tu – que buscas o amor –, só o encontrarás quando descobrires que a procura deve ser feita dentro de ti...
Somos compatíveis em relação a sentimentos. Temos, basicamente, a mesma ideia sobre amor, pessoas... "gente que gosta de gente"... Eu paro, me comparo a seus amores anteriores e me sinto completamente vulnerável a você. Vulnerável, e submissa a teus encantos. Tenho em mim que nunca conseguiria realizar seus desejos no toque, no estar junto, no apoiar, no estar presente... Nunca conseguiria ser madura para você. Ora, quem sou eu a não ser uma menina, de 17 anos, magrinha, baixinha, que não sabe nada, na prática, do que é a vida? Do que é viver?! Tento me afastar aos poucos, tento medir e separar meu pensamento sem te fazer mal. Já desisti da ideia de te ter como algo efetivo meu, portanto relaxe. Você não corre mais "perigo". No caso eu que estaria correndo perigo. E estou. Ainda estou. Penso comigo mesma que eu poderia destoar e me contradizer. Ser madura, estar contigo, te apoiar, realizar todos os seus desejos no tocar... Tornar-me "alta", junto contigo, viver e aprender a viver contigo, "morrer de amor e continuar vivendo" contigo, morrer de rir, ficar de saudade, de ódio, de amor... amor... amor... No sentido amplo! Mas que tal focarmos em nós? Sim, realizamos nossas atividades normalmente mas afetivamente só existe nós nesse mundo... Que tal ? Não! Esqueça! Não me escute...
Eu sou louca.
Meu amor me perdoe pelas vezes que te fiz chorar pelas vezes que te fiz perder a cabeça,ainda me culpo de tudo que me aconteceu mas por um minuto deu para perceber que você me entendeu,as vezes perco a paciencia e nao sei me controlar nao sei como sair dessa a nao ser te espancar,mas eu nao fazia por mal era amor a mais que nao conseguia suportar.te amo hoje e para sempre vou te amar.
Não temos que jurar amor eterno,podemos viver o presente e se entregar sem limites, quanto ao amanhã,não dá pra controlar...ele não nos pertence.
Os filhos são a recompensa que pagamos aos nossos pais, por termos dividido o nosso amor com outra pessoa.
Nao existe uma definicao clara do amor, pois nas promecas ou juramentos do amor e tudo falco. A mulher diz que te amo
Ninguém te rouba um amor. Na certa você o expulsou de sua vida aos poucos sem ao menos saber do que estava fazendo, ou, apenas deixou de ser amor. Não culpe outra pessoa. Aceita que doí menos.
