Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Mesmo você sorrindo ao mesmo tempo que destruía meu coração.
Desejo-lhe todo o amor e a felicidade que não tive a capacidade de te proporcionar...
Amar uma pessoa por beleza ou atração física é paixão. Amor não se sente com os olhos sente com o coração.
A amizade verdadeira é a mais pura escola de amor.
Pois nos ensina a amar, sorrir, proteger, e ser feliz...
Tudo à nossa volta sufoca, nossa geração é sem amor de verdade, só queremos saber da nossa própria vaidade, o outro (a) suplica por ajuda, mas todos estão ocupados demais para escutar algo a mais além de seu ego que grita.
Há pedaços de mim que são refeitos com a cura infalível do amor. Mas, essa cura só é infalível, quando esses pedaços de mim formam, através do amor, um todo, deixando o mesmo invadir-me por completo.
Relaxa, amor. Eu não tenho pressa! Meu coração sabe que é você e a gente vai acontecer na hora certa.
Quando me atrevo a escrever sobre o amor receio ser acusado de plágio, mas se minha frase expressar um sentimento verdadeiro ele é único, não pode ser cópia.
Mesmo que os espinhos entrelaçados ao seu coração, não venham envenenar com ódio... Nenhum amor será bem quisto,vindo de espinhos (...).
Às vezes você me surpreende,e deixa o amor se revelar,seja num "eu te amo" inesperado,ou quando diz que precisa de mim na sua vida.
Uma das coisas que me deixa mais triste foi como eu apequenei teu amor. Você sempre foi carinhosa, você me amou que "até doía". Hoje eu sinto dor, dor que você sentiu muito antes e que eu infligi. Mas a dor é sinal para que haja cura e com ela vem a força a recuperação. Me perdoa por ter feito teu coração sangrar, por ter feito teus olhos chorarem. Eu só quero cuidar de ti, lamber tuas feridas, beijar tuas cicatrizes.
Só quero te fazer feliz e encher o vazio que um dia eu deixei.
“Só dessa vez, coração. Me ajuda a te ajudar. Me ajuda a deixar de amar quem não precisa do meu amor.”
A vida dá muitas voltas. Como os dervishes aprenda a rodopiar e compartilhar os valores do amor e do serviço.
Amizade vem primeiro que o amor, pois só quem sabe amar pode ser um amigo de verdade. Passei só pra deixar um abraço e dizer que a vida é, mas do que podemos ver, mas do que podemos sentir, mas do que podemos tocar, mas do que os outros queiram que seja. Quem inventou o amor? Só pode ser alguém especial, capaz de criar um mundo com tantas perfeições. A amizade e o amor são perfeitos, a vida é perfeita só depende de quais são olhos que a vê, de quais são os corações que a sente. Boa noite.
O amor é como caixinha de surpresa, tem possibilidades de encontrar tudo que lhe dará motivos para parar mas ao mesmo tempo de continuar acreditando neste Amor.
E para aqueles que acreditam que o amor ultrapassa barreiras; a distância se torna apenas um detalhe!
Tem gente boba que se lamente por amar demais. Excesso de amor nunca foi um erro. Se o outro não soube cultivar o seu melhor, o erro não está em você.
